segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Campanhas Políticas Contra Obama

-

Vejam essa charge acima genial de Steve Breen sobre os indicadores econômicos do governo Obama. Ele tem outra também genial sobre o crescente domínio do Al-Shabaab (grupo radical islâmico com ligações com a al-Qaeda) na Somália, que tem provocado fome em milhões de pessoas . A criança diz para um terrorista do Al-Shabaab que está em cima do prato de comida dela que já teve bastante da violência do grupo.


Mas vou falar aqui da primeira charge.

Vou mostrar que as campanhas publicitárias daqueles que querem enfrentar o Obama nas eleições presidenciais do proximo ano pelo Partido Republicano têm se concentrado no desemprego.

Vejam abaixo as campanhas de Rick Perry, que lançou sua candidatura no sábado, e Michelle Bachmann que ganhou uma eleição (straw poll) entre os candidatos no Estado de Iowa. A mensagem de Rick Perry é Time to Get America Working Again (É Hora dos Estados Unidos Voltarem a Trabalhar). A da Michelle Bachmann é Believe It (Acredite). A campanha dela centra sua análise na questão do aumento do teto da dívida, assunto que foi discutido na última semana de julho e que ela votou contra este aumento.

 



Mas também há campanhas publicitárias diferentes.

Rick Santorum também têm um anúncio que mostra o quanto as políticas econômicas do Obama não funcionaram nos Estados Unidos. Mas ontem ele apresentou um vídeo que mostra como ele está agindo com o pouco dinheiro que tem para levar sua mensagem. Pegou duas minivans encheu com a família (ele tem sete filhos) e foi para o Estado de Iowa para competir na eleição entre candidatos.

A estratégia funcionou demais. E ele mandou muito bem no debate, como mostrei aqui. Ele ficou em quarto na eleição (entre oito votados) , mas o segundo lugar não tem a menor chance por ser completamente louco em matéria de política externa e o terceiro (Tim Pawlenty) já desistiu da campanha pois levou uma surra de Michelle Bachmann no debate (ela tirou o primeiro lugar). Santorum sem dinheiro hoje se tornou um assunto obrigatório da imprensa. O lema de Santorum é Courage to Fight for America (Coragem para Lutar pelos Esatdos Unidos).

Como ele aparece apenas rapidamente no vídeo, aqui vai a foto de Santorum.


Vejam o vídeo em que ele conta como foi fazer campanha em Iowa.



Além de todos procurarem mostrar propostas para a crise econômica, praticamente todos os candidatos que disputarão contra Obama são contra o aborto e o casamento gay (Obama defende o aborto na justiça americana e é a favor do casamento gay). A exceção é John Huntsman, que foi embaixador do Obama e votou pelo casamento gay certa vez, mas ele não tem a menor chance de ser o escolhido pelo Partido Republicano. No debate, ele meio que disse que está repensando seu voto hoje, dado que ficou isolado.


Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks for using the time and effort to write something so interesting.

My blog:
rachat pret immobilier Rachat de Credit