segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Obama e Romney: Vingança e Amor

-

Amanhã ocorre a eleição presidencial americana. Eu a considero a mais importante da história recente do país. Nela vai ser decidido muita coisa.  O país enfrenta escolhas fundamentais.

As pesquisas mostram que Romney tem mais chance de vitória. Alguns analistas importantes estão prevendo uma avalanche de votos para Romney. Mas a previsão de votos é complicada nos Estados Unidos, como o voto não é obrigatório, deve-se ver o entusiasmo de cada eleitor e ver como a pesquisa dividiu entre eleitores democratas (partido de Obama) e republicanos (partido de Romney). Além disso, o voto é por estado. Hoje mesmo eu vi uma pesquisa imbecil da CNN que mostra Romney empatado com Obama, mas tinha muito mais democratas pesquisados do que republicanos, o que não deve acontecer, pois os eleitores independentes devem votar em Romney e o entusiasmo é bem mais forte entre os eleitores republicanos. Mas veremos.

Obama representa o aborto, o casamento gay, a redução da liberdade religiosa e o controle governamental da produção econômica. Romney, em poucas palavras, é a manutenção dos Estados Unidos, com todas as liberdades, casamento tradicional e controle do aborto.

Na semana passada, Obama disse que os eleitores deveriam votar por "vingança". Ele não explicou o que seria esta vingança. Mas isto sempre foi claro nas falas de Obama, que sempre colocou os pobres contra os ricos em seus discursos, como fazem todos os políticos de esquerda, apesar de se beneficiarem bastante dos ricos. Obama é o que de longe na história do país recebe mais apoio financeiro de milionários e de celebridades de Holywood.

Romney mostrou como se faz oposição e respondeu a Obama. Disse em um discurso (vídeo abaixo)

"Vocês viram o que Obama falou ontem? Ele disse que os eleitores devem votar por vingança, por vingança.   Eu, pelo contrário, digo que os eleitores devem votar por amor a este país".




Confesso que gosto de ver o povo gritando USA, USA. Gosto muito dos Estados Unidos, valorizo muito a história deste país.

A resposta de Romney fez enorme impacto, talvez seja a pá de cal nas chances de Obama. Mas vamos ver, pois a imprensa americana ainda é quase totalmente por Obama. Obama ainda pode ganhar.


(Agradeço o vídeo ao site The American Catholic)

Nenhum comentário: