domingo, 4 de novembro de 2012

O Demônio e o Espiritismo no Brasil

-

Deborah Lipsky é uma ex-satanista (idolatrava o demônio). Ela deu uma entrevista contando sua história, de como passou a odiar a Igreja Católica e como voltou a Igreja. Ela também mostra onde pode estar o demônio.

Vou traduzir a entrevista dela ao jornal National Catholic Register e depois faço comentários sobre o que ela disse em relação ao que devemos evitar para não nos afastarmos de Deus e atrair o demônio, com foco no Brasil.

Deborah estudou em um colégio católico, mas sofria perseguição dos colegas por ter uma doença (autismo de alta funcionalidade). O ódio a Igreja exacerbou quando ela foi reclamar com uma freira e a freia disse que a culpa era dela .

Deborah passou a estudar e praticar bruxaria. Daí foi um passo para particar satanismo. O objetivo dela era destruir a Igreja Católica que considerava o motivo de sua desgraça. Inicialmente, Deborah se sentiu cheia de poderes, mas logo se sentiu atormentada por demônios, e sair do satanismo não foi nada fácil.

Abaixo a tradução da entrevista dada a Trent Beattie em azul:

É verdade que o Halloween é um dia excelente para os satanistas?
Sim, é um "dia santo", por assim dizer, porque é uma paródia do Dia de Todos os Santos em 1 de novembro. Qualquer coisa que a Igreja Católica celebra nós zombamos, e este é um excelente exemplo disso. Em vez de pedir a intercessão dos santos, nós chamaríamos demônios e os condenados a conceder-nos todos os nossos desejos terrenos e perseguir aqueles que nos ofenderam de forma alguma.

Você acha que é certo para os cristãos participarem das atividades do Dia das Bruxas?
Algumas pessoas pensam que, enquanto seus filhos se vestem como os jogadores de beisebol e anjos é perfeitamente bem para eles irem para fora no brincadeiras-ou-balas. Eu discordo porque Halloween está baseado em zombar de Deus e seus santos. Mesmo se você tiver um equipamento inocente, quase tudo em torno de você não é inocente. Você está exposto a tanta negatividade e atividade demoníaca que francamente não vale a pena a recompensa você consegue com doces.

Uma coisa muito melhor a fazer é ignorar completamente Halloween e se concentrar no Dia de Todos os Santos em seu lugar. Envolver-se em atividades cristãs. Rezar o Rosário como a família, ler a vida dos santos, ter sua casa abençoada ou dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Estas são apenas algumas das inúmeras maneiras de ensinar seus filhos sobre a fé cristã em palavras e atos.

Se mais cristãos realmente vivessem como cristãos, o Halloween não seria sequer um pontinho na tela do radar. Nós seríamos tão felizes imerso na graça de Deus que não entraria tanto em nossas mentes as coisas que desviam de Deus. No entanto, temos abandonado a fé de tantas maneiras. Isso deixa um vácuo - um vácuo que será preenchido por outra coisa.

É assim que você começou com o oculto?
De uma forma geral, foi. Eu freqüentei a escola católica de sétimo para 10 º ano, mas havia muito reverência na fé. Era mais superficial, cultural - uma espécie de espectáculo de bem-estar. Não era algo que você pensasse no Dia do Juízo Final. Isso tornou mais fácil para os meus colegas maltratarem regularmente por causa da meu autismo de alta funcionalidade.

No colégio, eu fui até fisicamente abusada. Este foi perturbador, mas o que aconteceu depois foi ainda mais. Quando eu realmente tive coragem suficiente para dizer a um dos professores (que era uma freira), ela disse que era culpa minha. Isso foi tão devastador que levou a minha raiva além de seus níveis anteriores. Eu tinha sido gravemente ferida, e alguém com autoridade que deveria ajudar, piorou as coisas.

Eu tinha passado por muita coisa, e eu precisava desesperadamente de alívio. Não encontrei em lugar nenhum, nem em casa, porque meus pais estavam passando por um divórcio. Onde quer que eu virasse, havia problemas. Foi uma época tumultuada - um momento de grande injustiça, dor e confusão.

Comecei na feitiçaria como uma maneira de prejudicar quem tinha me prejudicado. Eu me senti poderosa, pela primeira vez, e foi viciante. Os professores e colegas que me desprezaram e usaram agora me temiam. A bruxaria se tornou em satanismo,  a minha meta principal era destruir a Igreja. Eu culpava a Igreja pelo o que tinha acontecido comigo, e eu fiz tudo que pude para destruí-la.

Este foi o seu objetivo principal e daqueles que se associaram a você?
Em Mateus 16, Jesus Cristo dá as chaves a Pedro e diz a ele que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja. Nosso Senhor sabia que o inferno se envolve em uma batalha com a sua Igreja, para isso ele deu autoridade a Pedro e seus sucessores no papado para vencer a batalha. Os satanistas são tão cegos pela raiva  que eles não podem ver isso, e mesmo se sabem disso tentam fazer o maior número de danos possível.

Como você saiu desta mentalidade negativa?
Apesar do poder momentâneo que senti e de receber desejos mundanos, com o tempo eu comecei a ser atormentada pelos próprios demônios que eu tinha enviado para atormentar os outros. Eu não sabia disso na época, mas eu tenho aprendido desde então desta lei universal: Qualquer demônio você clamar para causar danos a outros pode e vai prejudicá-lo também.

Eu comecei a querer abandonar a raiva e sentir felicidade, então eu deixei o satanismo. Isto não é uma coisa fácil de fazer, uma vez que você fez um pacto formal com o diabo, como eu fiz. Depois de problemas iniciais, as coisas ficaram um pouco melhor, mas eu ainda não estava em um estado de graça para voltar para a Igreja Católica. Em vez disso, me juntei a um culto religioso que denunciava Maria. Quando comecei a querer voltar para casa, para a Igreja, no entanto, tormentos demoníacos retornaram. Os demônios sabiam que era na Igreja Católica que eles encontraram sua nêmesis. Enquanto eu fiquei fora da Igreja, eles estavam bem com isso. Mas uma vez eu fiz o retorno para casa, o assédio voltou.

Foi uma jornada difícil, mas definitivamente vale o esforço. Eu estava finalmente livre de forças demoníacas, por intercessão de Maria e com o apoio e orientação de dois padres católicos. Meu retorno oficial à Igreja foi em 2009. Eu tinha anteriormente (e inesperadamente no início daquele ano) encontrado uma freira. Ficamos amigas, e que tornou mais fácil para mim voltar para a Igreja.

No entanto, não foi até 2011 que me tornei profundamente dedicada a Maria, que é Nossa Senhora, Rainha dos Céus. Ela me trouxe para casa através dos outros, mas, em 2011, ela se tornou conhecida de uma forma milagrosa que ela era minha mãe espiritual.

Nossa Senhora tinha trabalhado maravilhas semelhantes com Bartolo Longo. Ela resgatou seu passado satânico e voltou-se para Jesus. Bartolo dedicou-se a Jesus por Maria, que lhe permitiu fazer a grande obra apostólica que fez, incluindo a promoção do Rosário. Ele foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1980, e agora podemos invocar com confiança suas orações na batalha contra o ocultismo.

Que outras coisas que os cristãos devem fazer nesta batalha?
A coisa mais básica que fazer é entrar em um estado de graça. Se você não está em um estado de graça, vá se confessar. Receber o perdão de Jesus que Ele quer tanto dar a você. O perdão é a Sua missão, quando nos recusamos a ir à confissão impedimos Jesus de agir
.
 
A coisa que algumas pessoas mais temem (confissão) é o que vai ajudá-las a mais. É um grande presente, não usamos tanto quanto deveríamos. A confissão deve ser uma parte regular de sua vida espiritual.

Também devemos ir à Missa, tanto quanto possível. Recebendo a Sagrada Eucaristia em estado de graça é a melhor coisa que poderíamos fazer. Estamos, então, mais firmemente unidos a Jesus, e ações virtuosas se tronam mais fáceis para nós. Estamos reforçados de uma forma incomparável quando recebemos a Sagrada Eucaristia com reverência. Isto porque a Sagrada Eucaristia não é apenas um dom, mas o Doador de presentes, Jesus Cristo.

Nossa participação nos sacramentos é auxiliado tremendamente pelo uso dos sacramentos. Devemos usar água benta, sal bento, crucifixos, medalhas, escapulários, rosários e imagens santas. Estas são armas poderosas na batalha espiritual, de modo que devemos gratidão fazer uso deles.

Que coisas que os cristãos devem evitar?
Muitas coisas que devemos evitar são retratados como diversão e moda. Cartomancia, horóscopos, tábuas Ouija, Dungeons & Dragons, cartas de tarô ... são algumas coisas que nos cristãos não devem ter nenhuma associação com elas. Estas são ferramentas do mal, porque abrem as portas de demônios de
nível superior que são os mais ansiosos e eficazes em tirar-nos do caminho da salvação.

As pessoas que são perseguidas por demônios em formas extraordinárias têm me chamado para ajudá-las. Geralmente quando eu pergunto como os demônios chegaram, elas não têm idéia. Eu pergunto se eles participaram de alguma atividade de ocultismo, e a resposta é normalmente: "Não." No entanto, quando se busca com profundidade suficiente, é, inevitavelmente, revelado que em algum momento de seu passado de terem ido a uma cartomante, jogado com um tabuleiro Ouija ou engajados em alguma atividade oculta.

Outra coisa que todos nós devemos evitar é um senso de vítima, que merecemos ser recompensados. A raiva vem através de estarmos feridos, machucados e achar que direito foi violado.

A raiva pode ser uma coisa muito destrutiva porque atrai demônios como sangue atrai tubarões na água.

Há  outras coisas que devemos saber sobre como viver uma vida cristã?
Uma das coisas mais importantes que eu aprendi a apreciar é a abrangente providência de Deus. Tudo o que acontece a nós, sem exceção, é dentro da providência de Deus, que não comete erros. Tudo o que acontece para nós é uma oportunidade de aprender e se aproximar de Deus, que é nosso Pai amoroso.

Coisas que antes eram os meios de nossa destruição podem tornar as coisas que usamos para servir os outros e ser mais firmemente unidos a Deus. Meu autismo foi a ocasião de tanta dor e confusão na infância. Eu era considerado burro demais para aprender, mas agora, com um diploma de mestrado em educação, ajudo os outros a entender o autismo através de livros e palestras.

Da mesma forma, a freira na escola que me culpou foi a gota d'água que me levou para longe da Igreja, mas também foi uma freira que ajudou a trazer-me de volta para a Igreja. Até mesmo nossos próprios pecados, se nos arrependemos deles, podem tornar-se ocasiões de graça. Isto é o que aconteceu com Maria. Eu costumava denunciá-la, mas agora eu a venero e digo aos outros de seu poderoso amor por eles.

Um arrependimento de um pecado pode os tornar mais compreensivos com relação aos outros. Então, enquanto nós devemos evitar o pecado de agora em diante, não há razão para se desesperar com o que já fizemos no passado. Temos que orar e confiar na misericórdia de Deus, que é aberto a qualquer pessoa que o procura em sua Igreja.


---
Ótima entrevista.

Sobre o que Deborah dissse em relação às coisas que os cristãos devem evitar, eu já costumava pensar  que horóscopo, cartomante, leitura de mãos, etc. são usados pelo demônio para nos afastar de Deus, muitas vezes achamos que os advinhos acertaram nas suas previsões e passamos a confiar mais nisto do que em Jesus Cristo.

No Brasil, ainda temos a macumba e o espiritismo. Conheço muita gente espírita, na minha própria família. Mas para mim, a macumba e as "cartas de Chico Xavier" são até piores do que o horóscopo e a cartomante. A macumba e especialmente o espiritismo tem afastado milhões da Igreja no Brasil. Por vezes, a "conversa com os mortos" é vista como uma forma de adivinhação e de explicação de nossas vidas (carma, etc.). O espiritismo ainda se diz seguidor de Jesus Cristo, e isto ilude muito. Isto certamente nos afasta de Jesus Cristo.

Quando eu converso com espíritas, eles não conhcem nada da Bíblia (aliás os católicos brasileiros também não). Um famoso livro de Chico Xavier ("Paulo e Estevão") supostamente reconta vida de São Paulo e de São Estevão. Não tem nenhuma base histórica, mas os espíritas acreditam, simplesmente por ter a assinatura de Chico Xavier. Sem falar em outros escritores que vão na onda de Xavier. Sempre me assusto quando vejo a prateleira cheia de livros espíritas em livrarias do Brasil.

Em uma eleição sobre o maior brasileiro de todos os tempos, Chico Xavier ganhou!! Vejam a que nível chegou a destruição provocada pelo espiritismo.




Nenhum comentário: