sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Conversão Secreta de Muçulmanos para o Cristianismo


Eu costumo dizer que o Islã não se sustenta no embate teológico com o cristianismo. A teologia islâmica é muito frágil, temporal e carnal, enquanto o cristianismo é denso, divino, eterno e espiritual. Assim, qualquer muçulmano que confronte com coração aberto as duas teologias, se persistir no caminho, irá se tornar cristão. Os líderes muçulmanos desde Maomé sabem disso.

Os biógrafos de Maomé afirmam que ele prescreveu várias vezes que apostasia é penalizada com a pena de morte. O Alcorão fala disso em vários versos (como 2:217, 3:90 e 16:106-109).

Como então fazem aqueles muçulmanos que moram em países muçulmanos que querem se tornar cristãos?

Eles têm de fazer isso em total segredo (incluisve escondidos de suas famílias) e pelo menos mudar de bairro (para um bairro cristão), ou até mudar de país.

É o que revela o site da Catholic News Agency esta semana, comentando sobre a conversão de muçulmanos no Líbano, país em que a maioria é de muçulmanos, mas tem uma grande presença de cristãos. Imagina o que acontece quando a população cristã é bem menos do que 10%, como Iraque, Irã e mesmo no Egito.

Traduzo parte do texto da Catholic News Agency abaixo:

Segundo um bispo local, numerosas conversões de muçulmanos ao cristianismo ocorrem todos os anos no Líbano, mas o número verdadeiro é desconhecido, devido ao risco de estigma social e perseguição.
 

"A maioria deles tenta ir para fora do Líbano, para a Europa ou Estados Unidos ou o Canadá ou a Austrália para viver lá, porque não é possível ser convertido e ficar aqui ", disse um bispo católico no Líbano a CNA em entrevista por telefone em 10 de fevereiro .
 

"É muito, muito difícil saber quantos são batizados, pois tudo é mantido em segredo."
 

Dada a delicadeza de conversão no Líbano - um país do Oriente Médio com uma ligeira maioria muçulmana - o bispo falou sob condição de anonimato. Enquanto a região é elogiada por sua pluralidade comparativa em que muçulmanos em geral conviem bem com cristãos, alguma hostilidade pode ocorrer para aqueles que se convertem do islamismo .
 

"Tenho ouvido muitas histórias sobre a conversão de muçulmanos ", disse ele , tanto para os maronitas como melquitas - os dois maiores grupos de católicos no país.
 

O bispo citou um sacerdote melquita que batizou 75 muçulmanos no ano passado. "A maioria deles deixou áreas muçulmanas para ficar na área cristã ", disse ele , e muitos estão tentando emigrar.
 

Uma jovem de Baalbek foi convertido , ele contou , e sua família "acusou o padre de ter usado magia para fazê-la se converter ao cristianismo. "
 

" O padre foi então raptado e sequestrado pela família . Um acordo foi feito depois que entre a diocese e a tribo da família, que a família iria trazer a filha de volta para casa, sem torturá-la ."
 

Se convertidos do islamismo não são capazes de deixar o Líbano , disse ele, muitas vezes se deslocam para áreas do Líbano com maiores concentrações de cristãos.

 

Aqueles converter ao cristianismo no Líbano são, em geral próprios libaneses , o bispo explicou , dizendo: "Eu sei de apenas um sírio. "
 

Este sírio é de Aleppo, e estava em Beirute estudando sharia para se tornar um xeique .
 

O homem "foi batizado no Líbano e agora ele é casado , mas ele não pode registrar seu casamento na Síria. Ele está com um grande problema agora, porque ele não pode voltar para a Síria , e ele não pode registrar seu casamento no Líbano também. Estamos tentando agora  ver se ele pode ir para fora do Líbano, para a Europa ou em outro lugar , para morar com sua família." 

"Tudo é um segredo ", disse o bispo. "Não é fácil falar publicamente sobre ... conversão ao cristianismo . "
 

No Líbano, onde não é fácil falar publicamente sobre a conversão cristã, "é melhor do que outros países árabes. "
 

" Mas ainda temos um problema", disse ele.
 

A Constituição libanesa prevê a liberdade de religião, e os membros do parlamento e funcionários de gabinete estão repartidas entre muçulmanos e cristãos.
 

Cartões de identidade nacionais incluem geralmente a religião do portador, embora isto não seja exigido por lei.
 

" É fácil para um convertido ao se registrar com o Estado como um cristão ", disse o bispo. "Em outros países não é possível. Eu sei , por exemplo, no Egito , há muitas conversões, mas eles ainda são registrados como muçulmanos. "
 

Mesmo que o governo libanês determine a liberdade religiosa, a discriminação social contra os convertidos é generalizada. O bispo informou que as famílias de convertidos muitas vezes " nunca aceitam" a fé cristã de seu parente , e ele "é perseguido por sua família, sua tribo, por sua aldeia. "
 

Enquanto o país tem sido capaz de viver na tensão entre seus grupos religiosos - uma estimativa de 54 por cento de muçulmanos, 41 por cento cristã - o grande afluxo de refugiados sírios na sequência da guerra civil do país vizinho tem piorado o status quo.
 

O governo libanês estima que mais de 1 milhão de refugiados sírios vivem no país. Em 2011, no início da guerra civil na Síria , a população do Líbano foi estimada em pouco mais de 4 milhões.
 

Agora que quase 20 por cento dos residentes são refugiados sírios, relações inter-religiosas estão estressadas ​​. Em 3 de fevereiro, um homem-bomba feriu vários em um bairro de Beirute formado em grande parte de cristãos e drusos.
 

O bispo disse que sua diocese está ajudando tanto refugiados cristãos como muçulmanos.
 

"Quando recebemos os muçulmanos, nós os ajudamos, sem tentar convertê-los , porque quando damos ajuda material, nós não gostamos de jogar este jogo ."

---
Rezemos pelos muçulmanos convertidos ao cristianismo. Eles devem conhecer a Bíblia muito mais que muitos cristãos. E também devem saber identificar os riscos do domínio muçulmano.

Nenhum comentário: