quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cientistas dizem que Terremoto em Jerusalém no ano 33 prova que Santo Sudário é Verdadeiro


Eu já tive a graça de visitar o Santo Sudário em Turim. A foto acima do Santo Sudário foi tirada por mim na ocasião.

O Santo Sudário sofre grande escrutínio científico. Testes com carbono 14 já provaram que ele não era e que ele é da época de Cristo. Geralmente se explica a discrepância nas conclusões científicas pelo fato do Santo Sudário ter sido danificado por um incêndio em 1532. O Santo Sudário foi remendado e a pesquisa de carbono 14 pode ter usado material mais recente.

No entanto, surge uma nova teoria que prova que o Santo Sudário é sim da época de Cristo.

A teoria é baseada em um terremoto que ocorreu no ano da morte de Cristo (33 d.C).

Este terremoto é inclusive descrito na Bíblia. São Mateus (27:50-54) descreve assim a morte de Cristo.

Então Jesus deu outra vez um forte grito e entregou o espírito.
Imediatamente a cortina do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu e as rochas fenderam-se.
Os túmulos abriram-se e muitos santos falecidos ressuscitaram.
Saindo dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, apareceram na Cidade Santa e foram vistos por muitas pessoas.
O oficial e os soldados que com ele guardavam Jesus, ao notarem o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram com muito medo e disseram: «De facto, Ele era mesmo Filho de Deus!»

Esta nova pesquisa foi descrita pelo jornal inglês Daily Mail.

O jornal diz que uma equipe de cientistas da Escola Politécnica de Turim, que é uma respeitada universidade italiana afirma que o terremoto de magnitude 8,2 que ocorreu em Jerusalém no 33 é forte o bastante para liberar partículas de neutrons de rochas que se quebram. O fluído dos neutrons imprimem um efeito do tipo raio-x em tecidos de linho, ao reagirem com o nitrogênio. Além de ter esse efeito no linho, os neutrons alteram o carbono 14, o que explicaria os resultados contraditórios no tecido do Santo Sudário.

A nova teoria foi publicada no jornal científico Meccanica.

---
Bom, para mim, o Santo Sudário mostra Cristo.

Mas minha fé em Cristo não depende do Santo Sudário ser verdadeiro. Cristo já é descrito como fato histórico largamente por cristãos e não cristãos.

Eu já mostrei aqui no blog por que, como diz o teólogo e filósofo William Craig, nenhum historiador sério questiona a existência de Cristo. Mostrei por exemplo um artigo do historiador James Hannam, e também  os argumento de Carl Olson.


(Agradeço às informações ao site Pewsitter

7 comentários:

Leonardo S. de Oliveira disse...

Prezado Pedro, Salve Santíssima Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, Co-Redentora pois trouxe ao mundo O Redentor!!

Assim como você meu caro amigo, o Santo Sudário é autêntico para mim.A prova que os cientistas querem é que eles formulam mil teorias para tentar explicar esse milagre e mesmo assim o Santo Sudário desafia a ciência mais moderna do homem.

Chega ser divertido ver Deus, por meio do Santo Sudário, fazer os sábios baterem cabeça e não adimitir que sua humana ciência não consegue ir além do mundo físico tangível.

Prezado Pedro nos conte a emoção de estar frente a frente com a prova material da passagem de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra e que desafia as mentes mais sabias do mundo.

In Corde Jesu, sempe.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Leonardo,

Eu tive a graça de ver o Santo Sudário em 2010. Fazia 10 anos que ele nao era exposto
Eu morava no Reino Unido na época. Eu minha esposa ficamos em Milão e pegamos um trem para Turim apenas para ver o Santo Sudário. A fila era imensa. Acho que foi a maior fila que peguei na vida. Mas foi tranquilo e ficamos maravilhados na presença do Santo Sudário. Compramos varios livros e lembranças. Eu adoro cidades italianas, com Turim não foi diferente.
Uma viagem realmente maravilhosa. Uma graça divina.

Abraço
Pedro Erik

Nik disse...

Salve, amigos. Eu me divirto muito com a história moderna do Sudário. No mesmo sentido de quem vê uma formiga tentando encontrar um caminho através da vasilha d´água do cachorro. Penso que os tais cientistas agem assim. Falta-lhes algo nos próprios instrumentos e métodos pois, se assim não fosse, a farsa seria facilmente atestada. Como se eu imprimisse uma cédula de 5 reais em casa seria fácil, por que o Sudário não o é? Obra de Da Vinci foi a hipótese mais divertida que ouvi até hoje! Homens que não crêem no Deus do céu elegem e adoram um na terra, em substituição. Me divirto bastante.

Se é verdadeiro ou não, nunca me cobrei uma resposta, mas olho e leio sobre ele maravilhado. E se, me pergunto, for verdadeiro? E se... aquela face ali, aquele sangue... Ah, mente curta a minha, fé rasa - melhor não ir adiante aqui.

Pedro os links para os artigos são ótimos, suas dicas de leitura de livros atuais em inglês são preciosas, únicas do tipo que eu saiba no Brasil.

PAX, N.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, meu caro Nik.

Espero que o blog continue colaborando com amigos tão bem informados que tenho aqui.

Grande abraço, amigo.

Pedro Erik

Leonardo S. de Oliveira. disse...

"Obra de Da Vinci foi a hipótese mais divertida que ouvi até hoje! Homens que não crêem no Deus do céu elegem e adoram um na terra, em substituição. Me divirto bastante."

Prezado Nik, eu também já tinha visto a teoria que o Santo Sudário era obre de Da Vinci e me diverti muito como o homem hodierno se fez de Deus e através os seus "poderes mágicos" ( a ciência) eles conseguem todas as respostas.

Mas como eu já disse antes a ciência só consegue investigar e dar respostas para coisas físicas e tangíveis.Por exemplo a ciência nunca vai conseguir provar juízos de valores morais e éticos, mas somos racionais o bastante para provar de maneira lógica que existem valores morais e éticos.

Nada contra a ciência, a falsa dicotomia entre ciência e Religião católica foi criada pelos racionalistas da revolução francesa.

A evidência mostra que a Santa Igreja Católica que impulsionou o progresso da ciência.É justamente a ciência que prova a vercidade da Religião católica.É justamente a ciência que desmáscara os charlatans que por meio de falso milagres enganam os incautos e incultos.

Mas meus caros amigos não tem como não cair na gargalhada com as vãs tentativas dos racionalistas instrumentalizarem a ciência para continuarem de mau com Deus, iguais crianças mimadas!!

"Já que Papai do céu não me fez rico e famoso, então,pra mim Ele não existe!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

juscelino disse...

Boa tarde. Tudo bem?
Não sei se vai me entender mas analisando pelo lado Bíblico da coisa temos é que ter uma certa satisfação pois caso isso não tivesse acontecendo as profecias não estariam se concretizando. Ou não? Veja bem a que ponto chegou esse mundeco tirano e insano. Lí no sitio do Terra que um determinado b..digo gay segundo eles de 19 anos em performance não sei o que lá, vai perder a virgindade em público em uma galeria parece que de arte. TEM BASE UM TREM DESSE? Não sei qual a exegese? que você faz das profecias , mas é ou não é final dos tempos? Sem isso aí não estariamos em tal. De certa forma não é bom que isso esteja acontecendo??
Abraços.

Pedro Erik Carneiro disse...

Quando leio este tipo coisa, Juscelino, minha primeira reação é aumentar minhas orações pelos meus filhos, ainda muito jovens para entender o mundo perverso que vivem. Devem enfrentar um mundo ainda pior do que o meu. Também este tipo de coisa me remete a Sodoma e Gomorra.

Por outro lado, sei que desespero é falta de fé.

Rezemos, meu amigo.
Marana tha!

Abraço,
Pedro Erik