domingo, 23 de fevereiro de 2014

No Espírito do Vaticano II, não se ajoelha para Cristo.


Eu nunca vi tanta estupidez e desobediência em uma Igreja Católica sobre como celebrar uma missa. O cara de uma Igreja de Wisconsin defende isso como moderno e adequado ao mundo contemporâneo. É certamente o "espírito do Concílio Vaticano II".

Assistam ao vídeo. Eu relato as ideias da Igreja Bom Pastor de Wisconsin abaixo.





Na Igreja Bom Pastor:
  1. Tem "Diretor de Paróquia" e não Padre;
  2. Conversas estão liberadas.  As pessoas entram na Igreja e ficam conversando, "elas vivem a experiência de viver em comunidade" e não ficam em silêncio. O cara do vídeo diz que as "pessoas não reconhecem que estão em uma missa". Acho que ele tem razão.
  3. Há uso de duas telas enormes de vídeo;
  4. Há uma pequena festa, que ele chama de pré-missa, no qual as pessoas conversam, celebeam aniversários.
  5. Não há onde se ajoelhar. Ele diz que assim como se recebe o presidente da república ficando em pé, as pessoas na Igreja dele recebem Cristo de pé na Eucaristia. Cristo seria apenas tão respeitável quanto Barack Obama. Acho que ele não sabe a diferença entre o humano e o divino. Ou acha que Cristo não é Deus. 
  6. Há orações para preocupações com o mundo com questões pessoais.
  7. Usam pão e não hóstia.
  8. As pessoas podem levar o "pão" consagrado para casa, para dar a outros.
  9. A Igreja têm 70 ministros da Igreja. Isto mesmo, 70.
Parece bem mais uma festa. O Sagrado desapareceu.

Eles admitem no vídeo que fazem um método inválido para realizar missas. Será que a Igreja de Wisconsin vai reagir a isso?

----
Como São Paulo disse: "Marana Tha" (vinde Senhor Jesus).

Rezemos pela Igreja.


(Agradeço o vídeo ao blog Creative Minority Report)

8 comentários:

Duddu Pontes disse...

Boa tarde Pedro!

Misericórdia! E onde fica a hermenêutica da continuidade tão difundida pelo amado Bento XVI?

Com todo respeito mas isso fica parecendo as assembleias protestantes onde cada um faz e interpreta do jeito que quer sem nenhuma autoridade central!

Que os responsáveis sejam advertidos! Cadê o Bispo?

Abraco Pedro e bom domingo!

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Duddu.

Eu falei do "espírito" do Vaticano. O Papa Bento XVI leu as encíclicas do Vaticano II e encontrou continuidade. Acontece que o mundo, incluindo padres e bispos, não lêem as encíclicas, ficam no "espírito", que para eles é um espírito mundano, aproximação da Igreja com o mundo, destruição da hierarquia e dos dogmas da Igreja.

Abraço,
Pedro Erik

Duddu Pontes disse...

Eu sei, Pedro! Entendi o que você quis dizer! Meu trabalho de conclusão de curso(eu sou estudante do curso de História na UECE - Universidade Estadual do Ceará) é sobre a Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium, que versa sobre a Liturgia, e, nas minhas leituras e bibliografia de apoio o que mais encontro é esse embate tradição x modernismo, que, no fim, tanto mal tem feito à nossa Igreja!

Que Jesus Cristo nos abençoe e ilumine com seu Santo Espírito para que encontremos o caminho da união e não da divisão, com a interpretação correta, através do seguimento do Magistério, dos documentos conciliares!

Abração, meu amigo!

Pedro Erik Carneiro disse...

Que legal, Duddu.
Monografia de história sobre a Igreja. Sensacional.
Eu ficaria feliz em ler seu trabalho, amigo. Se quiser me enviar, eu lhe passo meu email.

Que Deus lhe abençoe.
ICXC NIKA
Abraço
Pedro Erik

Duddu Pontes disse...

Claro, Pedro!

Seria uma honra e um prazer todo meu se você se dispusesse a ler meu trabalho, hehehe!
Assim que tiver pronto te mando sim!
Talvez demore um pouco porque, apesar de eu já estar no fim do curso(faltam 4 cadeiras), meu tempo anda simplesmente fora de controle e preciso de muito tempo de pesquisa pra escrever a monografia!
A rotina tá uma loucura, coisas do cotidiano(sou funcionário público dos correios(carteiro) e o trabalho tem acabado comigo! Você deve imaginar como é o sol do Ceará hehehe, e, além da faculdade, tô estudando pro concurso da Caixa Econômica e construindo minha casa pra poder casar!

Enfim, já tô me estendendo demais aqui e te enchendo com meus problemas amigo, rs!
Reze uma ave-maria por mim, e, depois do meu orientador, você vai ser o primeiro a ler meu trabalho!

Excelente e abençoada semana, amigo! Deus é contigo! Abraco!

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caríssimo, Duddu.

Eu também sou do Ceará, amigo, apesar de já ter saído daí há 20 anos e morado em dois países e diversas cidades do Brasil. Sou cearense, torcedor do Leão do Pici.

Entendo perfeitamente o que ocorre com você e conheço muito bem o sol do Ceará.

Boa sorte no concurso da Caixa.

E mais importante, seja muito feliz no casamento. Isto é bem mais importante que tudo.

Aguardo sua monografia.

Que Deus lhe abençoe.

Rezarei sim uma Ave-Maria para você.

Abraço,
Pedro Erik



Duddu Pontes disse...

Que felicidade saber que somos conterrâneos(mais do que nunca, aqui, se faz presente o ditado que diz que tem cearense em todo buraco do mundo haha) e mais ainda que dividimos o amor pelo Tricolor de Aço! A fase não é boa, mas sairemos dessa! =)

Obrigado pelos seus votos, meu amigo! Com toda certeza, das coisas citadas a que mais desejo é ser feliz a abençoado no matrimônio! É um legado e um modelo que meus pais me deixaram e tento repetir! Aos poucos acho que estou conseguindo fazer com que minha noiva ame o Cristo(porque ela não teve um 'berço' católico como o meu) como eu amo, o que ainda é uma miserabilidade visto toda gratidão que Ele merece!

Pedro, quando vier ao Ceará, se vier, ficaria extremamente feliz em bater um papo e te dar um abraco!

Fica com Deus e não esqueça minha Ave-Maria! =)

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok, grande Duddu.

Costumo ir ao Ceará, sim. É sempre bem rápido, mas de vez em quando estou por aí. Vou ver se da próxima vez podemos nos encontrar. Não deixe de me avisar sobre sua monografia ou casamento.

Meu pais não deixaram o legado que os seus deixaram para você. Você é abençoado e se Deus quiser será abençoado no casamento.

Você estará nas minhas orações, amigo.

Abraço,
Pedro Erik