quarta-feira, 8 de junho de 2011

Novo Livro de Ann Coulter - "Demoníaco"

-


Ann Coulter (foto abaixo) é autora de 7 best sellers nos Estados Unidos. Eu  a conheci dando entrevistas  na televisão americana e depois, impressionado, pela sua inteligência, comprei  o livro  "If Democrats Had Any Brain, They'd be Republicans" (publicado em 2007). Achei  o livro fenomenal, pela capacidade de entender as pessoas, os partidos políticos, e de escrever com muito humor em cada linha do texto.  

 

Recomendo, de olhos fechados, qualquer livro dela, mesmo os que eu não tenha lido. Mesmo se você não concordar com tudo que ela diz, certamente ficará impressionado com a inteligência, o humor e a sagacidade da autora. Mudará seu raciocínio. Ela é odiada por esquerdistas e pelo Partido Democrata, mas eles não conseguem impedir o fascínio dos livros dela.Não sei se há edições em português, acho que não, infelizmente. Também há necessidade de que o leitor entenda um pouco da política nos Estados Unidos para se divertir com o livro.

Ela lançou ontem seu oitavo livro e certamente será outro best seller. Este novo livro se chama Demonic (capa acima), e tem o seguinte subtítulo: "Como os Grupos de Manifestantes de Esquerda Estão Colocando os Estados Unidos em Risco". 

O argumento dela é que grupos de manifestantes radicais (seja do nazismo, do comunismo, ou religiosos) são sempre irracionais, infantis e violentos que retira sua energia do simples fato de serem grupos. Eles são demoníacos. O diabo são muitos, ele é uma legião.

Ela começa o livro com uma passagem da Bíblia, que é sensacional, Marcos 5, 2-9:

"Assim que saíram da barca, um homem possesso do espírito imundo saiu do cemitério onde tinha seu refúgio e veio-lhe ao encontro. Não podiam atá-lo nem com cadeia, mesmo nos sepulcros, pois tinha sido ligado muitas vezes com grilhões e cadeias, mas os despedaçara e ninguém o podia subjugar. Sempre, dia e noite, andava pelos sepulcros e nos montes, gritando e ferindo-se com pedras. Vendo Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, gritando em alta voz: Que queres de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus, que não me atormentes. É que Jesus lhe dizia: Espírito imundo, sai deste homem! Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe: Legião é o meu nome, porque somos muitos". 

Ela usa o fato de que tanto nazistas como comunistas usaram aquilo que ensinou o cientista social  francês Gustave le Bon, que primeiro identificou a psicologia das massas.  Le bon escreveu o livro "The Crowd:  A Study of the Popular Mind" (As Massas: Um Estudo da Mente do Povo)  e mostrou como  as massas raciocinam e como dominá-las.  

Para dominar as massas:

1) Nunca fale às mentes, sempre fale ao coração;
2) Nunca use palavras, use imagens;
3) Exagere os argumentos;
4) Sempre use argumentos simplistas e maniqueístas (preto contra branco, pobre contra rico, cristão contra muçulmano, judeu contra palestino).   
5) Não apresente idéias, faça propaganda;
6) Adote slogans simples;
7) Explore as minorias;
8) Use o medo;
9) Adote a violência nas palavras e nos atos;
10) Crie um messias, idolatre alguém.

Coulter dá alguns exemplos de slogans simplistas, como:

1) Make Love, Not War; 
2) Save the Planet!  
3) Pro-Choice, Pro-Child! 
4) Support Our Troops, Bring them Home! 
5) War Is Not the Answer! 
6) Go Green! 
7) Give Peace a Chance; 
8) Think Globally/Act Locally; 
9) Bush = Hitler; 
10) Yes We Can! 

Aqui vai um argumento bem claro de Coulter sobre aqueles que defendem o aborto. Eles nunca usam a palavra aborto em seus slogans:
"Similarly, the pro-abortion movement depends on never ever using the word "abortion" -- only cant, such as "choice," "family planning," and "reproductive freedom." (Da mesma forma, o movimento pró-aborto depende do fato de nunca usar a palavra aborto, apenas gritar coisas como "escolha", "planejamento familiar", e "liberdade reprodutiva")

Coulter finaliza o primeiro capítulo lembrando que Pilatos sabia que Jesus era inocente e disse isso três vezes à multidão. Ofereceu, inclusive, Barrabás em troca. Mas a massa recusou. Preferiram matar Jesus. Se você segue as massas, você acaba preferindo Barrabás a Jesus. 

Várias TVs americanas entrevistam Coulter, desde ontem. Você pode ver a entrevista que ela deu para a Fox News, clicando aqui.  E aqui tem a entrevista na ABC News. Neste site da ABC, há trechos do primeiro capítulo do livro, foi lá que peguei os trechos que usei aqui. Leiam.

Um comentário:

Anônimo disse...

realizações do comunismo pelo mundo
1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
2)assassinato de 100.0000.000 de pessoas pelos comunistas
só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta