sábado, 21 de setembro de 2013

Rei da Holanda: "O Povo que se Vire". E ele está certo.


O Rei da Holanda, Guilherme Alexander, está certo: o estado do bem-estar social morreu. O povo e o mercado têm de se desenvolver sozinhos. O povo deve criar sua própria rede de assistência social. Vejam vídeo abaixo do discurso do Rei feito esta semana.

Digo eu, foi este modelo de desenvolvimento, que eu chamo de trabalho, que fez o mundo desenvolvido ser desenvolvido. É este modelo que fará os países em desenvolvimento e pobres saírem da miséria.

A formação de redes de assistência social pelo povo é um modelo que funcionou na idade média (guilds) e ajudou muito a Europa a ser o que ela é hoje.

A assistência exagerada do estado perpetua a pobreza, a preguiça e o conflito social.


Vou colocar esta notícia no meu outro blog que uso apenas para questões econômicas com viés católico, chamado Bloco 11, Cela 18. Vejam lá se querem ler sobre este tipo de assunto.


(Agradeço a indicação do vídeo ao blog do Firehead)

2 comentários:

Unknown disse...

O socialismo matou a Europa. Criou-se e banalizou-se a ideia de que é o Estado que tem de tomar conta dos cidadãos de tal modo que muitos cidadãos perderam a capacidade de sobrevivência. Na Europa existe também um problema derivado do Estado Social: muita gente que não merece ser ajudada está a ser ajudada em detrimento de muita gente que merece ser ajudada e que não tem ajuda nenhuma.

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, Firehead.

Em suma,o governo (ou juízes, advogados, etc.) não consegue fazer justiça. Só Deus.

Abraço,
Pedro Erik