sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Horror do Terrorismo no Quênia: Pessoas Castradas, Olhos Arrancados, Dedos Amputados com Alicate, Crianças Esfaqueadas


Que ideologia diabólica leva pessoas a fazerem isto com inocentes? O jornal Daily Mail descreveu ontem as torturas que os terroristas fizeram durante a invasão de um shopping center em Nairobi (Quênia) na semana passada. Uma das fotos do jornal vai acima.

Homens foram castrados e tiveram seus olhos, narizes e dedos arrancados com alicate, crianças foram encontradas na praça de alimentação do shopping com facas em seus corpos. Mais de 60 pessoas foram mortas e centenas feridas.

A informação que se tem é que o os terroristas perguntavam aos civis se eles tinham conhecimento do Islã, se eles não soubessem eram mortos. Por exemplo, perguntavam o nome da mãe de Maomé (é dito que a mãe de Maomé se chamava Amina Wahb). Assim, a maioria dos mortos (se não todos) eram não-muçulmanos.

O grupo terrorista Al-Shabab, da Somália, que tem ligações com a al-Qaeda, assumiu a autoria do ataque. Mas entre os terroristas estavam ocidentais. Foram contados 6 americanos, 1 britânico, 1 canadense, 1 neo-zeolandês e 1 sueco, entre os 15 terroristas. Isto quer dizer que a ideologia terrorista está sendo ensinada dentro do ocidente, isto é, aqui do nosso lado.

Alguns líderes religiosos muçulmanos condenaram o ataque terrorista, dizendo que os terroristas não representanvam o Islã. Será? Será que o Alcorão não permite o terrorismo, ao defender que todos os infiéis devem se submeter ao Islã, que Alá exige que todos os homens saudáveis devem pegar em armas para Alá? Por que será que países muçulmanos como Arábia Saudita e Irã financiam o terrorismo no mundo?

Devemos rezar pelo mundo, mas também devemos nos defender desta ideologia diabólica.


(Agradeço o texto do Daily Mail ao site Weasel Zippers)

2 comentários:

Nik disse...

Pedro, escrevo não para comentar estas notícias, não há o que dizer.

É para compartilhar esse blog dedicado à devoção da Virgem Maria em suas infinitas (sic) formas de arte e representação pelo mundo. Incrível a imensa quantidade de devoções, seja na forma de imagens, altares e impressos que o autor coleciona.

http://allaboutmary.tumblr.com/

Abraço!

Pedro Erik Carneiro disse...

Ótimo, Nik.

Muito obrigado pela excelente dica.

Vou ver.

Que Nossa Senhora nos abençoe e cuide do mundo.

Abraço,
Pedro Erik