segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Se o Papa tivesse usado o Slogan desta Propaganda teria mostrado Cristo e não teria errado.


Eu comentei aqui no post anterior que o Papa Francisco cometeu um erro doutrinário e mesmo de lógica ao dizer a um ateu que a consciência serve como guia para o certo e errado. Infelizmente, parece-me que o Papa não tem muito cuidado ao escrever. Rezemos por ele.

Mas se ele tivesse respondido ao ateu que o guia para fazer o certo é servir ao outro (como Cristo nos serviu), se tivesse usado o slogan da belíssima propaganda abaixo "servir é a melhor comunicação", teria mostrado Cristo e não teria errado.

A propaganda é de uma companhia de celular tailandesa chamada TrueMove.

Eu não vou traduzir a propaganda, com receio de estragá-la. Mas conta-se a historia de uma criança que roubou um remédio para reduzir a dor de sua mãe enferma, aí um homem apareceu e pagou pelo remédio e ainda deu alimentos. Mas tarde este homem caiu doente... daí um médico apareceu para pagar a conta. Lindo também é a presença da filha deste homem.




(Agradeço o vídeo desta belíssima propaganda ao site The Crescat)

2 comentários:

Rodrigo R. Pedroso disse...

Prezado Erik

Em comentario à postagem anterior mostro que o erro doutrinario que você apontou não existe. Na verdade, desculpe-me a franqueza, o erro é seu.

Graça e paz,

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Rodrigo,

Tenho discutido isso com padres e teólogos (em geral americanos),alguns concordam comigo, outros não. Seja mais claro, diga onde eu errei para ver se você me convence.

Abraço,
Pedro Erik