quinta-feira, 2 de junho de 2016

O que Evita Assassinatos: Banir Armas, Educar ou Moral Cristã?


Se seu filho começa a brincar de forma agressiva com um brinquedo, o que você deve fazer? Apenas tirar o brinquedo dele resolve? Ou deve-se dar uma lição de moral e mostrar que ele não pode se comportar assim, pois machuca os outros, e deixar brinquedo com ele? Ou ainda tirar o brinquedo e também dar a lição de moral?

A resposta certa envolve a presença da lição de moral. Sem o aprendizado dela não há solução.

Como disse Cristo, o pecado está no coração do homem, não fora do homem.

O site Heavy mostra hoje que o homem que matou o professor na universidade da Califórnia ontem, chamava-se Mainak Sarkar. Ele tinha PhD em mecânica sólida pela própria universidade, uma das melhores do mundo.

Mainak tinha também uma lista de pessoas que ele queria matar.

Uma mulher da lista foi encontrada morta. O professor que ele matou também estava na lista.

O site Weasel Zippers relata que Mainak era muçulmano, mas pode ter sido hindu. E que a mulher morta é ex-namorada do assassino.

Leio também que Chicago que é a cidade com leis mais estritas contra a posse de armas dos Estados Unidos, continua batendo recordes em assassinatos. As leis não estão resolvendo. Tirar o brinquedo apenas não resolve.

Hoje em dia, a educação formal não ensina nem exige uma moral cristã. Então, não se pode esperar que alguém aprenda a respeitar os outros em escolas ou universidades.

Sobra o quê?

Os pais.


3 comentários:

Vic disse...

Sem fé cristã católica e prática do constante do tronco judaico-cristão por ela recomendado, é cevar os futuros depravados de todas as modalidades!

Anônimo disse...

Gostei muito do primeiro parágrafo do post. Parabéns.

Bom fim de semana.

Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, grande Gustavo.
Abraço,
Pedro