segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Totalitarismo do Politicamente Correto: 70% dos Alemães Apoiam e 40% dos Jovens Americanos.


Parece que Hitler e Mussolini ainda impactam o modo de pensar dos alemães e italianos. Eles continuam totalitários.

Pesquisa da Pew Research mostra que 70% dos alemães  62% dos italianos apoiam censura para proteger minorias, seja lá o que isso signifique. Espanha é bem mais salutar.

A Europa é bem pior que os Estados Unidos. O apoio à censura nos Estados Unidos é bem menor do que a média na Europa. Mas a pesquisa revelou que os jovens americanos são os que mais apoiam censura. Quanto mais velha é a pessoa, mais ela tende a odiar a censura do politicamente correto, nos Estados Unidos.

Os jovens, conhecidos como "millennials" nos Estados Unidos, aqueles nascidos na época da internet, desde o início dos anos 80, também conhecidos como Geração Y, são os que mais apoiam a censura nos Estados Unidos. O segundo grupo que mais apoia censura politicamente correta é o formado pelos não-brancos". O terceiro grupo que mais apoia a censura é o formado pelos esquerdistas americanos (eleitores do partido democrata), como mostra gráfico abaixo.


Que mundo é esse que os jovens desejam?

O mundo do silêncio, da falta de humor, da burrice, do fim da ciência, do fim da verdade. Não eram os jovens que lutavam pela liberdade?

Lembrei de um livro que eu não gosto, mas que algumas partes refletem a atualidade, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.


2 comentários:

Vic disse...

Poderia ser o indicativo de quanto estão subvertidos bem a mais no relativismo ideológico os europeus, à exceção de alguns países mais conservadores, como a Hungria!
A Escola de Frankfurt conseguiu os melhores resultados em seu berço!

Adilson disse...

Bem... mas o que fazer? É evidente que os resultados não poderiam ser diferente! A política, as escolas e as universidades foram tomadas pelo esquerdismo de tal forma que isso já era previsível. Milhões de verbas públicas e privadas escorrem pelas mãos de intelectuais, ongs, sindicatos e instituições para financiar as ideias insanas do politicamente correto. Além do mais, se não há mais um ensino neutro de ideologias esquerdistas o resultado só poderia e só pode ser este. E pra lascar ainda mais, essas loucuras ganham toda a atenção da mídia sem sejam contrapostas. É o fim. Tal como a Roma antiga, o Ocidente seguirá o mesmo caminho. O que mais me deixa preocupado é que os autores de ideias que incendeiam o mundo, bem como os políticos e intelectuais esquerdistas que danificam as sociedades nunca são responsabilizados. Ou seja, os causadores do incêndios ficam impunes e bem abastecidos! Deus nos salve!

Até.