O pior é que esta estupidez nem é novidade e já mostrou ser realmente apenas uma grande estupidez. A história é a seguinte: Kathy Witterick, 38 anos, e David Stocker, 39, decidiram não revelar o gênero de seu filho, chamado Storm, de quatro meses de idade. O sexo de Storm é mantido em segredo até mesmo dos avós das crianças. Apenas os dois pais, os dois irmãos, um amigo e duas parteiras sabem.
A mãe diz que a ideia de manter o sexo do bebê em segredo é uma tentativa de "autenticamente tentar conhecer a pessoa, ouvindo a ela com atenção e reagindo a pistas significativas dadas por ela própria".
O pai disse que os outros dois filhos do casal são comumente confundidos com meninas por usarem roupas rosas e terem cabelos compridos.
Minha Nossa Senhora, quanta bobagem! Como se o corpo da pessoa não falasse nada para elas, apenas o mundo externo, as roupas. O fato do pai ressaltar que os outros dois filhos são comumente confundidos com meninas foi o que mais me assustou. Passou-me a impressão de que há uma vontade do pais em escandalizar o mundo.
Não sei o que se passa na cabeça dos pais, mas não é bom. Eles, por exemplo, acreditam que as crianças conseguem fazer grandes decisões nas suas vidas mesmo ainda tendo pouquíssima idade.
Como o grande articulista Ed West do jornal The Telegraph mostrou, essa bobagem é velha. Isto é, a tentativa de mostrar que o mundo é que decide o sexo das pessoas já foi mostrada ser apenas uma estupidez.
Ed West lembra que tentativas de provar que o sexo é socialmente construído foram feitas a partir da década de 50 nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha e em Israel, todas resultaram em fracasso em poucos anos.
A mais famosa experiência foi em Israel, onde uma comunidade tentou formar uma sociedade neutra em matéria de sexo. O resultado disso foi mostrado pelo psicólogo Glenn Wilson em 1976.
Em pouco tempo:
1) A administração da comunidade estava a cargo basicamente dos homens, pois aparentemente as mulheres tinham pouco interesse por política;
2) Uma divisão de trabalho entre os sexos tinha aparecido. Homens faziam o trabalho produtivo, enquanto as mulheres faziam trabalhos comunitários ou serviços de professora, enfermaria ou cuidavam de casa;
3) Casamentos aconteciam na forma tradicional, entre homens e mulheres e com cerimônias;
4) A comunidade também estabeleceu propriedades, as coisas não eram mais de todos;
5) As crianças viviam com as famílias. Não eram cuidadas pela comunidade em geral; e
6) As mulheres se vestiam como mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário