quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Porei Foto de Bin Laden Morto no Mouse Pad"



Quando se pensava que o Obama finalmente estava mostrando firmeza na guerra contra o terror, 24h depois, ele novamente mostra o raciocínio confuso de sempre, a mania de garoto propaganda e toda a idiotice do politicamente correto. Pelo amor de Deus.

O carton acima é de Jersey Journal.Vamos para os simples relatos das confusões desde segunda-feira passada quando ele anunciou que Osama Bin Laden tinha sido morto:

1) Uma filha de Bin Laden disse que o pai tinha sido capturado e depois morto pelas forças americanas. A história contada pelos Estados Unidos é que houve troca de tiros e nisso Bin Laden foi morto, não houve captura. Mas aí, o próprio Obama em um discurso para se auto-promover (como sempre) usou a expressão "captured and kill" e assim propagou a outra versão;

2) O chefe da CIA de Obama, Leon Panetta, disse que não foi Obama que ordenou a morte de Bin Laden, foram as próprias forças americanas que decidiram matar!

3) O mesmo Leon Panetta, na mesma reportagem, disse que, na foto abaixo, Obama, Hillary Clinton e os outros na verdade NÃO estão assistindo o ataque ao vivo. Pois ocorreu um problema de transmissão e durante 25 minutos ninguém assistiu nada. O que será que eles estão assistindo, então? Filme "Pânico 4"?


4) Panetta, líderes do congresso americano, ex-chefes da CIA e militares confirmam que o uso de métodos de interrogatório próximos de tortura ajudaram a encontrar Bin Laden. Hillary Clinton e outros do governo negam.

5) A Casa Branca insiste em dizer que na Bin Laden não era muçulmano era um apenas terrorista, mas então, por que supostamente o governo americano realizou cerimônia muçulmana antes de jogar o corpo de Bin Laden no mar?

6) Agora o pior, a questão das fotos do corpo do Osama Bin Laden. Meu Deus, quanta idiotice. Em 2009, Obama autorizou a divulgação de fotos em que militares americanos abusavam de prisioneiros no Iraque e no Afeganistão e agora ele não quer liberar a foto de Bin Laden morto para o próprio povo? 

Um desculpa muito comum, parece que o jornalista Reinaldo Azevedo também disse isso (não li o texto), é que é bom não liberar a foto pois Bin Laden poderia virar mito. Meu Deus, isso é outra bobagem, pois:

a) Bin Laden já é mito para extremistas com foto ou sem foto há muito tempo (tem até vereador brasileiro homenageando Bin Laden).

b) Um dos maiores mitos do Islã é o Mahdi,  o 12o Imã que viria para que todos virassem muçulmanos. Não há nenhuma foto de Mahdi.

c) Como bem disse Neil Cavuto da Fox News, Obama está sendo elitista e deveria se preocupar com a vontade do povo americano em ver as fotos, não com a sensibilidade dos terroristas. Eles não vão ficar menos exaltados sem a foto.

d) Neil Cavuto também falou que Obama perguntou como os americanos se sentiriam se a al-Qaeda mostrasse fotos de americanos mortos. Mas há dezenas de fotos e vídeos. Há  jornalistas (cobertos com capuzes antes de serem mortos), militares e civis americanos mortos. Todo o mundo já viu isso várias vezes.

e) Obama está agindo como se fosse uma guerra particular e como só ele tivesse estômago para ver as fotos. Os americanos financiam a guerra contra o terror e têm o direito de ver as fotos e, meu Deus, hoje em dia há crianças brincando em vídeo games explodindo pessoas (o que é horrível). Ontem, a Reuters divulgou fotos de três mortos no ataque e não houve nenhuma consternação. Jornais de 18h mostraram as fotos.

Fico com resposta de alguns analistas sobre essa questão das fotos:

1) Dennis Miller, jornalista/comediante, disse ontem no programa Bill O'Reilly: "Eu quero a foto de Bin Laden morto no meu mouse pad".

Eu jamais compraria esse mouse pad, acho de péssimo gosto, mas os americanos têm o direito tê-lo.

2) Sarah Palin disse em seu twitter:

"Mostre a foto como aviso aos outros que procuram destruir a América. Deixe de frescura, de politicagem, de drama, é parte de sua missão".

É isso aí, concordo plenamente com Sarah Palin. Obama parece "mulherzinha".

Nenhum comentário: