segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Papa Francsico Excomunga Padre que apoia Casamento Gay e Mulheres como Padres!!!


Bom, estou bastante surpreendido. Se o Papa Francisco queria mostrar que ele quer disciplina a Doutrina da Igreja depois de tantos discursos e entrevistas que foram entendidos como diálogo exagerado com o pecado, ele conseguiu!!

O Papa Francisco laicizou e excomungou o padre australiano Greg Reynolds (foto acima) por ele apoiar o casamento gay e que mulheres se tornem padres. Duas coisas que são contra a Doutrina da Igreja e a teologia estabelecida por Cristo.

Reynolds recebeu a carta direto do Vaticano e foi excomungado sem ser por pedido do arcebispo de Melbourne (Austrália). Foi uma ação direto do Vaticano.

Greg Reynolds não é mais padre.

Parabéns, Papa Francisco!

Minhas orações continuam para que o Santo Padre conduza a Igreja para  Cristo.


(Agradeço a informação ao site Te Deum Laudamus).

4 comentários:

Anônimo disse...

Seja Jesus a nossa Fortaleza!
Jornal OGlobo sexta-feira 20/09/2013 - A Compaixão de Francisco - Papa pede que Igreja troque obsessão com gays e aborto por Acolhimento aos fiéis.
Fraternalmente.

Pedro Erik Carneiro disse...

Pois é, acho que o Papa deu chance para este tipo de análise da mídia.

Muitos estão criticando a mídia por supostamente não ler direito o que o Papa quer dizer, mas eu não condeno tanto assim a mídia.

A mídia costuma ser completamente estúpida em matéria de cristianismo (acho até que em geral os jornalistas odeiam a Igreja Católica), mas o Papa deve ter mais cuidado com o que fala.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Papa Francisco está certo.Ele tem um discurso de diálogo mas não quer dizer que tenha que tolerar padres que desrespeitem os dogmas da Igreja.A opinião da mídia sobre a Igreja não interessa;ela sempre deturpa tudo mesmo.

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade, a mídia sempre deturpa.

Abraço,
Pedro Erik