quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quanto Custa um Terrorista Suicida?

-

O jornal Sydney Morning Herald anunciou ontem que o preço de um terrorista suicida aumentou! Vocês devem estar pensando, como eu: que loucura é essa?!!! Pois é, grupos extremistas do Afeganistão e do Paquistão negociam terroristas suicidas como se eles fossem mercadoria. Atualmente, eles estão valendo por volta de 85 mil dólares cada um. Dois anos atrás foi relatado que o preço de um terrorista suicida era de 30 mil dólares. Ocorreu uma inflação absurda, provavelmente provocada pelo aumento de tropas americanas na região.

A inteligência afegã capturou um homem paquistanês chamado Sher Hassan, dias antes dele executar seu plano suicida de matar o camandante do exército afegão. Hassan disse que ele havia sido vendido por 6 milhõees de rupees paquistanês (por volta de 80 mil dólares) pelo  grupo Pakistani Therik-e-Taliban para o grupo Haqqani afegão.

A Diretoria Nacional de Segurança do Afeganistão diz que há mais de 100 meninos entre 12 e 17 anos presos sob acusação de tentativa de ataque suicida. Elesdizem que 90% são do Paquistão.

O jornal do Afeganistão Daily Outlook Afghanistan diz que as altas somas de dinheiro pagas pelos grupos terroristas do país para comprar suicidas indicam que há financiadores para o grupo. Quem serão?

Eu nunca pensei que fosse escrever sobre oferta e demanda de terrorista suicida e de financiamento deles. 



Eles mataram dezenas de civis.Como a terrorista suicida da foto acima, Hanadi Jaradat, que atacou um restaurante na cidade israelense Haifa, matando 21 pessoas em 2003. Ou Ramez Sali Abu Salim que se suicidou em um café em Jerusalém, matando 7 pessoas.

O que irá fazer a Palestina com esses corpos, fará uma cerimônia em honra desses que mataram civis? Sim, eles farão, com a presença do presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas e outras autoridades.

Israel pode ter matado familiares desses terroristas por serem acusados de pertencerem a grupos extremistas, como o primo e o irmão de Jaradat, mas eles reagiram matando civis sem qualquer vinculação possível com a guerra entre Palestina e Israel, alguns nem são israelenses.

(a fonte desse dois assuntos foi Weasel Zippers)

Nenhum comentário: