domingo, 19 de setembro de 2010

Bronzeado John Boehner


Caso se confirmem as previsões, os republicanos devem conseguir ampla maioria na Câmara dos Deputados do Congresso norte-americano, o que fará com que John Boehner (foto acima da Reuters) assuma como novo Speaker (presidente do Congresso).

Toby Harnden do jornal The Telegraph ficou interessado no político depois que o Presidente Obama, o porta-voz Robert Gibbs e o jornal New York Times, elegeram Boehner como inimigo público n.1 e o descreveram como "bronzeado, elitista, jogador de golfe e relacionado a lobistas". Harnden resolveu visitar a cidade de origem de Boehner para conferir.

Eu também fiquei intrigado com a acusação de bronzeado. Obama disse em um discurso: "He is a person of colour, although not a colour that appears in the natural world" (Ele uma pessoa de cor, embora não é um cor que parece ser do mundo natural). Não entendi o que ele quis dizer. Talvez queira relacionar Boehner àquelas pessoas que ficam se bronzeando ao sol, ou se está tentando relacionar a cor da pele ao fato de Boehner jogar golfe, que é um esporte ao ar livre. Sobre esse último aspecto, Obama deveria evitar o relacionamento de golfe com elitismo, pois Obama já saiu de férias várias vezes para fazer aulas de golfe.

Harnden, em sua pesquisa, não descobriu um elitista, mas sim uma pessoa que começou como zelador, teve que trabalhar em vários empregos para se graduar, entrou uma companhia de plásticos e se tornou presidente dela. Boehner é de uma família pobre de origem alemã e irlandesa e tem 11 irmãos, dividia seu quarto quando criança com 5 irmãos e uma das irmãs ainda mora na casa dos pais e trabalha no restaurante fundado pelo pai Andy Boehner, apesar da família já ter vendido o restaurante.

Nas pesquisas sérias não se conseguiu provar o relacionamento pernicioso de Boehner com lobistas, apenas que ele parece bronzeado e joga golfe. Sua irmã disse que os cabelos pretos e a cor da pele de Boehner vêm de sua mãe.

Quem desejar ver a descrição de Harnden acesse: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/8009943/John-Boehner-the-second-of-12-kids-from-Ohio-who-is-Barack-Obamas-elitist-target.html

E também em, que tem a foto da casa onde morou Boehner: http://blogs.telegraph.co.uk/news/tobyharnden/100054239/so-is-john-boehner-really-the-elitist-fat-cat-democrats-say-he-is/

Nenhum comentário: