quarta-feira, 3 de maio de 2017

Intergênero, Transgênero e a Medicina


Por que católicos não devem aceitar atos homossexuais, casamento gay ou adoção de crianças por gays?

Se você quiser saber a resposta deve ler o magistério da Igreja, tanto o de 1992, como o de 2003. Acho que o de 2003 é mais completo em suas respostas, e o de 1992 relata melhor todo o histórico de debate na Igreja sobre o assunto. Leia o de 2003, clicando aqui e o de 1992, clicando aqui.

Em suma, há três ramos de explicação para condenar atos homossexuais: 1) A Bíblia que condena em várias passagens o ato gay ao ponto de dizer que atos homossexuais "clamam a Deus por vingança"; 2) O Direito Natural que usa a lógica mostra que uma sociedade depende da família que procria; 3) Biologia. A própria bilogia fundamenta o homem e a mulher, em termos dos cromossomos.

Hoje, eu li um artigo sobre esse terceiro aspecto: a biologia.

Alguns biólogos, dizem que como uma pessoa pode nascer com formação dos cromossomos diferentes do que determina um homem (XY) e uma mulher (XX), seriam os intergêneros, então a biologia estaria aprovando o surgimento de diferentes sexos e não apenas dois.

Bom, o artigo foi escrito por uma bióloga, chamada Rebecca Taylor do National Catholic Register, que trabalhou em laboratório científico e está habilitada para tratar de genes humanos.

Ela detona essa argumentação de que a biologia determinaria diferentes sexos.

Em suma, ela diz: a desordem biológica dos cromossomos não determina diferentes sexos, são apenas desordens. Assim, como desordem psicológicos não determinam diferentes seres humanos, são apenas desordens.

Ela diz que tratar desordem nos cromossomos ou nas mentes como normais seria condenar as pessoas a serem assim e destruiria a ciência que buscar solucionar essas desordens.

Colocar a pecha de normalidade em desordens é decretar o fim da ciência e também deixar as pessoa com essas desordens sem ajuda.

É um texto sensacional que vale muito a pena ser lido. Vejam parte abaixo:

When Redefining ‘Normal’ Hurts Those It Purports to Help
COMMENTARY: False compassion, even when it feels good and is sincerely motivated, can prevent those who need help from getting it.

Um comentário:

Adilson disse...

Este fragmento diz muita coisa: "Em suma, ela diz: a desordem biológica dos cromossomos não determina diferentes sexos, são apenas desordens. Assim, como desordem psicológicos não determinam diferentes seres humanos, são apenas desordens".

Não outra explicação para tudo isso senão uma só coisa: as ciências estão nas mães de gente moralmente perversa. E falar isso não é nenhum pouco apelativo ou insinuar teoria conspiratória, mas logicamente possível. Ora, se os cientistas desprezam toda e qualquer construção moral, uma vez que tendem sempre a insinuar religiosidade, uma vez que não raciocinam sobre esse problema, logo eles só vão se importar com suas próprias ideias. Ademais, o espirito capitalista da concorrência insufla o ego dessa gente!