sábado, 31 de maio de 2014

Aprenda a Defender o Catolicismo com a Bíbilia


Esta semana eu combati os argumentos do jornalista Reinaldo Azevedo que defendia o fim do celibato usando as partes da Bíblia mais importantes que reforçam a importância do celibato, a necessidade dos "castrados" em nome do Reino dos Céus.

Eu acho muito importante relatar quais são as fontes dos meus posts. Aliás, um dos grandes problemas da internet é que as pessoas roubam os argumentos dos outros e escrevem como se fossem delas. A explicitação das fontes é um sinal de respeito a quem lhe ensinou algo. Toda vez que alguém me pede para replicar meu post, eu digo que basta a pessoa me citar como fonte que ela pode replicar à vontade.

Eu não precisei fazer uma grande pesquisa sobre celibato na Bíblia para rebater Reinaldo Azevedo. Eu sou membro do New Saint Thomas Institute (NSTI) e lá é disponibilizado um arquivo com tópicos e fontes na Bíblia.

Para fazer parte do NSTI é preciso pagar US$ 25 todo mês. Por isso, eu não vou disponibilizar este arquivo aqui senão eu estaria roubando minha fonte.

Mas vou colocar aqui alguns exemplos deste arquivo, como forma de incentivar que mais brasileiros (acho que há três brasileiros membros atualmente) se inscrevam no NSTI.

1) Aprovação de batismo de crianças, veja as seguintes passagens:
  • Atos 2:38-39  
  • Atos 16:15, 16:33, 18:8; 
  • 1 Cor 1:16 
  • John 3:5
  • Rom 6:4
  • Col 2:11-12 – (Novo Testamento substitui circuncisão pelo batismo, circuncisão é feita em crianças)
2) Se você quer defender que a vida começa na concepção. Veja as passagens:
  • Jó 31:15 
  • Salmo 22:9-10 
  • Salmo 139:13-16  
  • Isaías 44:2 e  Is 49:5
  • Is 46:3-4 
  • Jer 1:4-5 
  • Lucas 1:41 
3) Contra a Homossexualidade:
  • Gen 1:27 
  • Gen 19
  • Levíticos 18:22
  • Lev 20:13
  • Rom 1:27
  • 1 Cor 6:9 
  • 1 Tim 1:9-10 – homosexuals called “sinners” 

4) Adoração de Imagens e Ícones:
  • Ex 25:18-22, 26:1, 31 
  • Num 21:8-9 
  • 1 Reis 6:23-29, 35, 7:29 -

Para entender os vídeos e textos do NSTI é preciso saber inglês. Se você sabe e tem condições de pagar US$ 25 mensais, recomendo fortemente o NSTI.

Estudemos a Bíblia

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Real Academia de Psiquiatria admite: Gays não nascem Gays e Podem Mudar de Orientação Sexual


Outro dia, eu falei aqui de um padre italiano ativista gay que recebeu um beijo do Papa Francisco. Este padre costuma declarar que a "ciência já mostrou que o homossexual não escolhe ser gay". Para o padre, o homossexual então já nasceria gay, algo biológico determinaria que a pessoa é gay.

Pois não é que a Academia Real de Psiquiatria do Reino Unido mostrou que a ciência, ao contrário do que diz o padre, não está nada resolvida em relação aos gays. A Academia divulgou um Comunicado sobre orientação sexual. O comunicado da Academia Rela não poderia ser mais confuso.

A Academia admite que gays não nascem gays ao dizer que são também necessários "fatores ambientais" e também diz que "a orientação sexual não é imutável". Um gay, então, pode deixar de ser gay. 

Mas mesmo dizendo que a orientação sexual pode ser mudada com o desenvolvimento da pessoa, a Academia parece recomendar terapias apenas para revalidar a orientação sexual da pessoa.  

Vejam o texto do Comunicado:

It is not the case that sexual orientation is immutable or might not 
vary to some extent in a person’s life. Nevertheless, sexual orientation for 
most people seems to be set around a point that is largely heterosexual or 
homosexual. Bisexual people may have a degree of choice in terms of sexual 
expression in which they can focus on their heterosexual or homosexual side.

It is also the case that for people who are unhappy about their sexual 
orientation – whether heterosexual, homosexual or bisexual – there may be 
grounds for exploring therapeutic options to help them live more comfortably 
with it, reduce their distress and reach a greater degree of acceptance of 
their sexual orientation. 


Traduzo em azul:

Não é o caso que a orientação sexual é imutável ou não possa variar 
até certo ponto na vida de uma pessoa. No entanto, a orientação sexual para 
a maioria das pessoas parece ser em torno de um ponto que é em grande parte heterossexuais ou 
homossexual. Bissexuais pode ter um grau de escolha em termos de sexual 
expressão em que eles possam se concentrar em seu lado heterossexual ou homossexual. 

É também o caso que, para as pessoas que estão descontentes com a sua sexual 
orientação - seja heterossexual, homossexual ou bissexual - podem haver 
motivos para explorar opções terapêuticas para ajudá-los a viver mais confortavelmente 
com isso, reduzir o sofrimento e atingir um maior grau de aceitação 
sua orientação sexual.

Em suma, a Academia Real de Psiquiatria está completamente perdida.

Mesmo admitindo possibilidades de mudanças na orientação sexual, a Academia Real de Psiquiatria continua se rebaixando ao politicamente correto e proíbe terapias que visam mudar a orientação sexual, especialmente se gays querem voltar a ser heterossexuais.

Finalmente, deve-se dizer que nunca foi identificado nada biológico que determine o homossexualismo. E o Comunicado da Academia apesar de falar em fatores biológicos não cita nenhum. Simplesmente, porque eles não existem.


(Agradeço o texto da Academia Real ao site Culture War Notes)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Papa Francisco é Inimigo dos Judeus".


Hoje em dia o mundo analisa as coisas apenas vendo fotos. A viagem do Papa Francisco a Israel foi considerada um sucesso, por este método de análise, as fotos do Papa por lá só mostram ele abraçando todo mundo.

Para quem presta atenção aos discursos, a história é bem diferente.

O jornal israelense Jerusalem Post observou os discursos e comportamento do Papa durante a viagem, e concluiu que o Papa Francisco é inimigo de Israel. Você pode até discordar do jornal, mas deve levá-lo em consideração, a argumentação do jornal é convincente.

Vou colocar os principais pontos, leiam o texto do jornal clicando aqui.

O título do artigo é "Papa Francisco: Visita Hostil".

1) O texto começa dizendo que o Papa Bento XVI é visto em Israel como amigo do povo judeu, pois entendia que o Islã rejeita a razão humana e o direito individual. O Papa João Paulo II também era visto com bons olhos em Israel pela sua luta contra o comunismo.

2) Para o jornal, no entanto, a idade de ouro das relações judaico-católicas parece ter acabado com a ascensão do Papa Francisco;

3) Um exemplo disso interessante e revelador que menciona o jornal é quando o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Jesus falava hebraico. O Papa Francisco reagiu imediatamente dizendo que Jesus falava aramaico. Daí, Netanyahu retrucou: "Ele falava aramaico, mas sabia hebraico". O jornal explica que na época de Cristo as pessoas educadas falavam aramaico, mas o povo falava hebraico, como Jesus falou ao povo, falava também hebraico. Na verdade, é uma discussão boba, pois Jesus era judeu e defendia a Torá. Em todo caso, Netanyahu está certo.

4) O jornal lembra que muitos muçulmanos dizem que Jesus era palestino. O que é uma bobagem e mentira.

5) O jornal continua dizendo que este pequeno incidente sobre hebraico teria passado em branco se não fossem outras ações mais sérias do Papa Francisco em favor dos palestinos:

               a) Papa Francisco resolveu descer do carro e rezar em frente ao muro que Israel costruiu para proteger a população de ataques suicidas. O jornal lembra quantos morreram nestes ataques, inclusive judeus, que vieram da Argentina, terra do Papa. E lembrou que quando mataram estes judeus argentinos, o presidente palestino Mahmoud Abbas elogiou os terroristas e disse que as ações terroristas iriam continuar matando inclusive crianças judias. O jornal considera esta atitude do Papa como hostilidade extrema contra Israel. No muro que o Papa Francisco parou, estava escrito uma comparação dos palestinos em Belém com o gueto judeu de Varsóvia durante a Segunda Guerra. Será que o Papa não viu a provocação escrita no muro? Ou será que foi a provocação no muro que o fez parar para rezar em apoio ao que dizia aquelas palavras?

           b) O jornal lembra que o Papa Francisco se encontrou com Mahmoud Abbas no palácio presidencial de Belém. Este palácio, antes da transferência de controle da cidade para os palestinos, era um mosteiro cristão grego ortodoxo. Arafat transformou o mosteiro em seu palácio. O Papa Francisco chamou Mahmoud Abbas (aquele que diz que continuaria matando crianças judias) de "homem de paz". E disse que Abbas lidera o "Estado da Palestina", quando muitos países não reconhecem a existência de um Estado Palestino. Abbas, em seu discurso, pediu a libertação de todos os terroristas palestinos. O Papa Francisco nada disse, não reagiu, como reagiu a Netanyahu.

         c) Na missa na Igreja da Natividade, no domingo , o Papa rezou com o Patriarca Latino Fuoad Twal. Em seu sermão Twal acusou os israelenses de ser a versão atual de assassinos de Cristo, referindo-se aos palestinos como caminhar "crianças divinas". Ao contrário do que fez com Netanyahu, o Papa Francisco não retrucou o Patriarca.

        d) Durante a sua visita a Jerusalém, Francisco abraçou o mufti palestino de Jerusalém, Sheikh Muhammed Hussein. Falamos aqui no blog deste líder religioso muçulmano. O jornal lembra que Hussein defende o direito dos muçulmanos em matar judeus, que seriam sub-humanos para ele. Hussein é condenado tanto nos Estados Unidos como na Europa pelo seus apelos para aniquilação de judeus. O Papa Francisco silenciou.

       e) O jornal reconhece que o Papa Francisco falou contra os ataques recentes a judeus em Bruxelas e Paris e disse coisas apropriadas quando visitou o Muro das Lamentações e o memorial das vítimas do Holocausto. Mas, para o jornal, estas declarações ficam vazias quando se observam as ações dele.

      f) O jornal conclui que israelenses e judeus de todo mundo devem estar cientes que o Papa Francisco está levando a Igreja Católica para o caminho anti-judeu.

Vale muito a pena ler o texto, para ter uma visão mais clara do que foi a visita do Papa Francisco a Terra Santa. Que o mundo pare de analisar coisas por fotos.


(Agradeço o texto do Jerusalem Post ao site PewSitter)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Reinaldo Azevedo quer o fim do Celibato. O que a Bíblia diz?


O jornalista da Veja Reinaldo Azevedo quer o fim do celibado. Ele diz que a Igreja está atrasada, que a Igreja "não é armário" para esconder gays e pedófilos, que o celibato já fez sentido, mas hoje não faz mais.

Daí, para fundamentar seu argumento, ele cita a Bíblia três vezes: Mateus 8:14-15, I Tim 3:1-2 e I Tim 3:4-5.

Então, ele diz: "Não quero ser ligeiro. Sei bem que há outras passagens que endossam o celibato."

Bom, para começar, apesar de "não querer ser ligeiro", ele só menciona passagens a favor do seu argumento. Isto é desonesto. Ainda mais que a sentença dele "Não quero ser ligeiro..." está escondida no meio de um parágrafo.

Vamos então fazer o serviço que ele não fez. Mostrar as passagens da Bíblia que defendem o celibato. E tecer mais alguns comentários. Eu fiz isso no blog do próprio Reinaldo Azevedo ontem, mas até o momento não vi publicado meus três comentários (depois falo sobre o que eu acho do blog de Reinaldo Azevedo e do próprio).

Para começar e sermos honestos vou colocar as passagens que supostamente aprovam o fim do celibato, segundo Reinaldo Azevedo (em vermelho):

“E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mäo, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os”. (Mateus 8:14-15)

“Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar. Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento” (I Tim 3:1-2)

“Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia. Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)” (I Tim, 3:4-5).

Agora, vamos mostrar o apoio ao celibato na Bíblia (em azul), coisa que o jornalista da Veja não mostrou. Há passagens tanto no Evangelho de São Mateus como em I Timóteo, que foram mencionados pelos jornalista. Se ele olhasse apenas as partes da Bíblia que mencionou, já teria encontrado contraponto para seus argumentos.

Vejamos:

Mateus 19:8-12
Os fariseus perguntaram: «Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio ao despedir a mulher?» Jesus respondeu: «Moisés permitiu o divórcio, porque sois duros de coração. Mas não foi assim desde o início.Por isso digo-vos: quem se divorciar da sua mulher, a não ser em caso de fornicação, e casar com outra, comete adultério»Os discípulos disseram a Jesus: «Se a situação do homem com a mulher é assim, então é melhor não se casar».Jesus respondeu: «Nem todos entendem isto, a não ser aqueles a quem é concedido.De fato, há homens castrados, porque nasceram assim; outros, porque os homens os fizeram assim; outros ainda castraram-se por causa do Reino do Céu. Quem puder entender, entenda».

1 Coríntios 7:7-9
Eu gostaria que todos os homens fossem como eu. Mas cada um recebe de Deus o seu dom particular; um tem este dom, e outro tem aquele. Aos solteiros e às viúvas, digo que seria melhor que ficassem como eu.Mas, se não são capazes de dominar os seus desejos, então casem-se, pois é melhor casar-se do que ficar abrasado.

1 Coríntios 7:32-33
Eu gostaria que estivésseis livres de preocupações. Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar ao Senhor.Quem tem esposa, cuida das coisas do mundo e de como agradar à esposa,e fica dividido. Assim também, a mulher solteira e a virgem cuidam das coisas do Senhor, a fim de serem santas de corpo e espírito. Mas a mulher casada cuida das coisas do mundo e de como possa agradar ao marido.

1 Tim 5:9-12
A mulher só será inscrita no grupo das viúvas com sessenta anos e não menos, se tiver sido esposa de um só marido,se tiver em seu favor o testemunho das suas boas obras, criado filhos, sido hospitaleira, lavado os pés dos fiéis, socorrido os atribulados, aplicada a toda a boa obra. Rejeita as viúvas mais jovens; pois, quando os seus desejos se afastam de Cristo, elas querem casar-se,tornando-se censuráveis por terem rompido o seu primeiro compromisso.
--
Quero dizer que não entendo a argumentação de que o celibato não tem mais sentido para a Igreja, segundo Azevedo.

Pois uma pequena pesquisa histórica sobre a Igreja verá que os piores anos do papado ocorreram justamente com papas casados e em concubinato (período do fim do século 9 ao começo do século 11). Neste período, as famílias poderosas de Roma dominavam o papado, vários papas foram assassinados, por vezes por sucessores. Será que o celibato não agiu no sentido de curar este problema, perguntemos aos papas Bento VIII e Leão IX que foram papas no período.

Será que o fim do celibato não seria um retrocesso?

Além disso, deve-se observar o que acontece com as igrejas cristãs que permitem o casamento dos padres. O que está acontecendo por lá? Eles têm menos homossexuais ou pedófilos. Outro dia, eu falei aqui dos casos de pedofilia da Igreja Anglicana, em que os pastores são casados. Será que têm menos gays?

Azevedo está tratando um problema universal (pedofilia e homossexualidade) como se fosse um problema da Igreja Católica.

---
Finalmente, eu já respondi aqui o que eu acho do jornalista Reinaldo Azevedo. Mas aqui vai de novo.

Inicialmente, digo que respeito o jornalista Reinaldo Azevedo. Ele tem uma ótima base de leitura e eu diria que eu aprendi bastante durante o tempo que passei lendo seu blog. Considero que ele é um dos poucos bons jornalistas brasileiros, apesar de achar que ele vive em terra de gente cega, ele tem um olho.

Por outro lado, há pelos menos uns três anos eu não acompanho o blog dele (li este este texto que critico hoje porque era destaque no site da Veja). Não acompanho o blog dele porque não consigo conviver com o orgulho do jornalista. Parei de ler o blog dele quando eu o corrigi e ele me criticou, depois viu que eu estava certo, corrigiu seu texto, mas não publicou meus comentários, e eu nunca faço comentários de baixo calão.

Também não tenho muita paciência com blogs que vivem de criticar o PT. Eu também detesto o PT e tudo que ele representa. Mas acho que o PT ( e o próprio Brasil) não é tão importante assim. Muitos dos problemas do PT (e do Brasil) são problemas de outros partidos (países) no mundo.

Em suma, em questões da Igreja Católica, eu não recomendo o blog de Reinaldo Azevedo. Apenas se você quer ler alguém que detesta o PT (e apoia o Jose Serra).

Para concluir, já que este blog é dedicado a São Tomás, pergunto-me: o que seria da filosofia se São Tomás tivesse casado?



terça-feira, 27 de maio de 2014

Celine Dion foi salva por um Padre. O que dirão os padres (ou a CNBB) no Brasil?


Eu já falei aqui que o médico da mãe do cantor Andrea Bocelli recomendou que ela abortasse. Ontem, eu li que a mãe de Celine Dion queria abortá-la, pois Celine já era 14a criança dela. Foi a um padre e disse isso, o padre respondeu que abortar era um grave pecado, e que a Igreja Católica não aceitava o aborto. A mãe recuou e hoje temos a linda Celine Dion entre nós, com sua voz maravilhosa. Celine declarou que deve sua vida a um padre (pena que não sabemos o nome dele).

Quantas celines e bocellis o mundo já perdeu? Só nos Estados Unidos foram feitos mais de 50  milhões de abortos.

Certa vez, madre Teresa de Calcutá falou nos Estados Unidos sobre o aborto. Ela disse:

Many people are very, very concerned with the children of India, with the children of Africa where quite a few die of hunger, and so on. Many people are also concerned about all the violence in this great country of the United States. These concerns are very good. But often these same people are not concerned with the millions who are being killed by the deliberate decision of their own mothers. And this is what is the greatest destroyer of peace today — abortion which brings people to such blindness.

Traduzo em azul:

Muitas pessoas estão muito, muito preocupados com as crianças da Índia, com as crianças da África onde muitas delas morrem de fome, e assim por diante. Muitas pessoas também estão preocupadas com toda a violência neste grande país dos Estados Unidos. Estas preocupações são muito boas. Mas muitas vezes estas mesmas pessoas não estão preocupadas com os milhões que estão sendo mortos pela decisão deliberada de suas próprias mães. E isso é que é o maior destruidor da paz hoje - o aborto que coloca as pessoas em tal cegueira.

Pela graça divina, a mãe de Celine Dion visitou um excelente padre.

O que diriam os padres brasileiros, ou mesmo a CNBB, às mães brasileiras que estão preocupadas com as condições financeiras e estão grávidas?

Aqui, vai Andrea Bocelli e Celine Dion cantando a linda música The Prayer. Cantem juntos, vai a letra da música e tradução da letra abaixo.







The Prayer
I pray you'll be our eyes
and watch us where we go
And help us to be wise
in times when we don't know
Let this be our prayer
when we lose our way
Lead us to a place
guide us with your grace
To a place where we'll be safe

La luce che tu dai
I pray we'll find your light
Nel cuore resterà
And hold it in our hearts
A ricordarci che
When stars go out each night
L'eterna stella sei
Nella mia preghiera
Let this be our prayer
Quanta fede c'è
When shadows fill our day
Lead us to a place
Guide us with your grace
Give us faith so we'll be safe

Sognamo un mondo senza più violenza
Un mondo di giustizia e di speranza
Ognuno dia la mano al suo vicino
Simbolo di pace e di fraternità

La forza che ci dai
We ask that life be kind
È il desiderio che
And watch us from above
Ognuno trovi amor
We hope each soul will find
Intorno e dentro a sè
Another soul to love
Let this be our prayer
Let this be our prayer
Just like every child
Just like every child

Need to find a place
guide us with your grace
Give us faith so we'll be safe
E la fede che
Hai acceso in noi
Sento che ci salverá

Tradução
Eu rezo, voce será nossos olhos
E nos observará onde nós formos
E nos ajudará a ser sábios
Em tempos em que nós não soubermos
Deixe isso ser nossa oração
Quando nós perdermos nosso caminho
Conduza nos para o lugar
Guie nos com sua graça
Para um lugar onde nós seremos salvos

A luz que voce traz
Eu rezo, nós encontraremos sua luz
No coração restará
E segure isso em nossos corações
A recordação que
Quando as estrelas sairem na noite
Eterna ela será
Na minha reza
Deixe isso ser nossa oração
Quanta fé que
Quando sombras encherem nosso dia
Conduza nos para o lugar
Guie nos com sua graça
Nos de fé e então seremos salvos

Sonhamos com um mundo sem tanta violencia
Um mundo de justiça e esperança
Um dia cada um dando a mão ao seu próximo
Simbolo de paz e fraternidade

A força que voce traz
Nós perguntamos se essa vida é amável
E o desejo que
Nos observe do alto
Cada um tendo amor
Nós esperamos que cada alma encontre
Em todos e dentro de si
Uma outra alma para amar
Deixe isso ser nossa oração
Deixe isso ser nossa oração
Como cada criança
Como cada criança

Que precisa encontrar um lugar
Guie nos com sua graça
Nos de fé e então seremos salvos
E a fé que
Age sobre nós
Sinto que se salvará
---
Rezemos pelas nossas crianças.




segunda-feira, 26 de maio de 2014

Papa Francisco beija mão e livro de padre ativista do movimento gay.


Enquanto o Papa está na Terra Santa, clamando por paz no Oriente Médio e entre judeus e palestinos (chamando até terrorista de "homem de paz"), uma controvérsia ficou em Roma.

Foi noticiado na semana passada, que o Papa co-celebrou uma missa e beijou a mão do padre Michele de Paolis que é conhecido por defender casamento gay, ao ponto de considerar o ato homossexual semelhante em tudo ao ato heterosexual. O padre inclusive é cofundador de uma associação chamada Agedo Foggia, que é dedicada a parentes e amigos de homossexuais. O Adego Fogia trabalha de forma conjunta com uma instituição chamada UNAR (União Nacional de Antidiscriminação Razziali) que, segundo o Life News,  ameaça jornalistas com prisão se eles não mostram os homossexuais de forma positiva.

De Paolis é considerado um defensor do "anarco-catolicismo", da extrema esquerda.

O que mais me assustou, além do beijo na mão, vou ler partes do livro do padre de Paolis, que o site Life News mostrou.

Vejamos o que De Paolis escreveu:

 “[W]e must overcome the letter of Scripture. It is the same St. Paul in 2 Corinthians 3:6 who says, ‘The letter kills, but the Spirit gives life.’That this biblical letter, “killed and continues to kill, unfortunately, at times, not only morally but also physically, is a fact. The Bible ‘is’ not the word of God; the Bible ‘contains’ the word of God.Instead of wasting energy in endless controversy the Church aims to build a Christian spirituality of joyous acceptance of self, gratitude to God in the knowledge that homosexual love is a gift from Him no less than heterosexual. A spirituality in which we dialogue and we compare to all, but obey God alone. Church people completely ignore the phenomenon of homosexuality, which science has now clarified unequivocally: the homosexual orientation is not chosen freely by the person. The boy or girl will discover that it is an approach deeply rooted in personality, which is an essential aspect of his identity: it is not a disease, it is not a perversion. Some church people say, ‘It’s okay to be gay, but they should not have sex, they can not love each other.’ This is the greatest hypocrisy. It’s like saying to a plant that grows, ‘You must not flourish, you must not bear fruit!’ Yes, it is against nature! We must have patience with our Mother Church. Her attitude towards homosexuals will change."

Traduzo em azul:

"Devemos superar a letra da Escritura. É o mesmo São Paulo em 2 Coríntios 3:6 que diz: " A letra mata, mas o Espírito dá vida. Que a letra bíblica matou e continua a matar , infelizmente, às vezes, não só moralmente , mas também fisicamente, é um fato. A Bíblia não "é" a palavra de Deus, a Bíblia "contém" a palavra de Deus. Ao invés de desperdício de energia em polêmica interminável a Igreja pretende construir uma espiritualidade cristã de aceitação alegre de si mesmo, gratidão a Deus, sabendo que o amor homossexual é uma dádiva Dele nada menos do que heterossexual. A espiritualidade em que dialogamos e compararmos com todos, mas obedecemos a Deus apenas. Pessoas da Igreja ignoram completamente o fenômeno da homossexualidade, que a ciência já esclareceu de forma inequívoca : a orientação homossexual não é escolhido livremente pela pessoa. O menino ou a menina vai descobrir que ele é uma abordagem profundamente enraizada na personalidade, que é um aspecto essencial de sua identidade : ela não é uma doença , não é uma perversão. Algumas pessoas da igreja dizem : "Não há problema em ser gay, mas não deve ter relações sexuais, eles não podem amar uns aos outros . Esta é a maior hipocrisia. É como dizer a uma planta que cresce, "Você não deve prosperar , você não deve dar frutos !" Sim, é contra a natureza ! Temos que ter paciência com a nossa Igreja Matriz . A sua atitude para com os homossexuais vai mudar."
---

Bom, por onde começar para criticar tamanha estupidez escrita por um padre que recebeu beijo de um Papa?

Primeiro, deve-se dizer que o que ele chama de "superar a Bíblia" é simplesmente jogar a Bíblia no lixo.

Segundo, ele usa São Paulo como o Demônio usou a Bíblia contra Cristo. São Paulo é o autor do Novo Testamento que mais falou contra atos homossexuais.

Terceiro, a ciência não provou que a pessoa nasce homossexual. Não há nada biológico que justifique a homossexualidade.

Quarto, a homossexualidade não dá frutos!!!

---
Tudo bem, Cristo ensinou a conviver com os pecadores e perdoá-los. Mas como nosso Papa gosta de beijar mãos impuras, heim?

Rezemos por ele.


sábado, 24 de maio de 2014

Onde Encontrar um Islã de Paz? Papa Francisco na Jordânia.



A foto acima é do Rei Abdullah II da Jordânia, ele falou ao Papa Francisco hoje. Vocês acham que a fisionomia dele lembra um muçulmano? Toda a formação pessoal do Rei foi feita na Inglaterra, ele estudou em Oxford e na Academia Militar de Sandhurst.

Não me consta que muçulmanos de outros países exaltem o Rei Abdullah II da Jordânia. Mas o Rei se considera, e falou isto no discurso ao Papa, o 41o descendente de Maomé. Maomé não deixou filhos homens, a descendência é traçada a partir de um neto de Maomé.

A Rome Reports mostrou parte do discurso de Rei ao Papa hoje. Vídeo abaixo:





Ele disse:

Muslims everywhere appreciate your messages of esteem and friendship. In addition to being the successor of Saint Peter, Your Holiness, you have become a conscience for the whole world”.

"As the 41st descendant of the Prophet Muhammad (peace and blessings be upon him), I have sought to uphold the true spirit of Islam, the Islam of peace”. 

"Your actions and support also continue to be needed to help Palestinians and Israelis resolve their long conflict. The status-quo of ‘justice denied’ to the Palestinians; fear of the other; fear of change; these are the way to mutual ruin, not mutual respect. Together, we can help leaders on both sides take the courageous steps needed, for peace, justice and co-existence”.

Traduzo em azul:

Muçulmanos em todos os lugares apreciam sua mensagens de estima e amizade. Além de ser o sucessor de São Pedro, Sua Santidade, você se tornou uma consciência para o mundo inteiro.

Eu, como o 41o descendente do Profeta Maomé (que a paz e as bênçãos estejam sobre ele), tenho procurado manter o verdadeiro espírito do Islã, o Islã da paz. 

Suas ações e apoio também continuam a ser necessários para ajudar a palestinos e israelenses resolverem seu longo conflito O status quo de 'justiça negada" para os palestinos: medo do outro, medo da mudança,  são o caminho para a ruína mútua, não respeito mútuo. Juntos, podemos ajudar os líderes de ambos os lados a tomar as medidas corajosas necessárias, para a paz, a justiça e a co-existência. 


O Papa respondeu falando do seu "respeito e estima pela comunidade muçulmana" e falou em promover "um melhor entendimento das virtudes do Islã". E defendeu a liberdade religiosa.

Disse o Papa:

"I take this opportunity to reiterate my profound respect and esteem for the Muslim community and my appreciation for the leadership of His Majesty the King in promoting a better understanding of the virtues taught by Islam and a climate of serene coexistence between the faithful of the different religions”.

"Religious freedom is in fact a fundamental human right and I cannot fail to express my hope that it will be upheld throughout the Middle East and the entire world. The right to religious freedom includes on the individual and collective levels the freedom to follow one’s conscience in religious matters and, at the same time, freedom of worship… [it also includes] the freedom to choose the religion which one judges to be true and to manifest one’s beliefs in public”.

Traduzo em azul:

Aproveito esta oportunidade para reiterar o meu profundo respeito e estima pela comunidade muçulmana e meu apreço pela liderança de Sua Majestade o Rei na promoção de uma melhor compreensão das virtudes ensinadas pelo Islã e um clima de serena convivência entre os fiéis das diferentes religiões ". 

A liberdade religiosa é, de fato, um direito humano fundamental e eu não posso deixar de manifestar a minha esperança de que seja mantida em todo o Oriente Médio e todo o mundo. O direito à liberdade religiosa inclui nos níveis individuais e coletivos a liberdade de seguir a própria consciência em matéria religiosa e, ao mesmo tempo, a liberdade de culto ... [inclui também] a liberdade de escolher a religião que se julga ser verdadeiro e de manifestar suas crenças em público.

---
Bom, o que achei das palavras do Papa?

Em geral, muito boas, especialmente a defesa da liberdade religiosa. O Papa também disse que estima a "comunidade" muçulmana. E não a "religião" muçulmana. Mas disse que há um "entendimento" do Islã que tem virtudes.

Eu não acho que há muitas virtudes pacíficas no Islã, basta ver o que foi a vida de Maomé e o que diz o Alcorão.

Costumo dizer que o discurso do Rei Abdullah II e do Papa só tem valor se desconsiderarmos mais da metade do Alcorão e mais da metade da vida de Maomé.

Onde achar um Islã pacífico? Não é no Alcorão, nem na vida de Maomé.

Por último, faltou o Papa lembrar dos cristãos perseguidos na própria Jordânia. Falei disso aqui no blog recentemente. O que o Rei tem feito sobre isso? Eu não tenho informações para tecer maiores comentários.



sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por que o Papa Francisco vai levar um Rabino e um Muçulmano para Jerusalém?


O papa Francisco convidou dois conterrâneos argentinos para viajar com ele para Jordânia e Israel. Um é o rabino Abraham Skorka e o outro é o muçulmano Ommar Abboud.

Por que ele fez isso?

O padre Dwight Longenecker credita isso a abertura que o Papa tem com outras religiões e porque o catolicismo é uma "religião afirmativa" que está aberta a todos os seres humanos e entende que os judeus e muçulmanos "buscam Deus".

Conclui dizendo que:

The message from Catholics to Jews and Muslims of goodwill is one of openness and friendship. Pope Francis’s friendship with Skorka and Abboud reveals the practical way forward. Catholics should reach out to Muslims and Jews saying, “We hold you in esteem as fellow human beings and religious searchers. Let us discuss how Jesus Christ fulfills that without destroying it. Let us move together down roads that converge and as we walk together let me tell you about Jesus Christ who is the Alpha and the Omega, who is both the beginning of our search and the end of our journey.

Traduzo em azul:
(A mensagem de católicos para os judeus e muçulmanos de boa vontade é de abertura e amizade. A amizade do Papa Francisco com Skorka e Abboud revela o caminho prático para o futuro. Os católicos devem chegar aos muçulmanos e judeus, dizendo: "Nós te temos em estima como seres humanos e pesquisadores religiosos. Vamos discutir como Jesus Cristo cumpre isso, sem destruir o caminho. Vamos caminhar juntos pelas estradas que convergem e à medida que caminhamos juntos, deixe-me dizer-lhe sobre Jesus Cristo, que é o Alfa e o Omega, que é ao mesmo tempo o início de nossa pesquisa e ao final de nossa jornada.").

Dizer para judeus e muçulmanos que Jesus é o Alfa e o Omega?

Bom, há séculos eles têm resposta para isso.

Jesus é no máximo um profeta (de Alá) para ambas religiões.

Vale à pena levar os dois amigos para a Terra Santa? É um gesto de boa vontade, mas acreditar que isto levará judeus e muçulmanos a Cristo é uma utopia completa, mesmo porque o gesto valoriza as duas religiões e não as diminui.

Sem falar, que os muçulmanos não permitem proselitismo religioso. Não se pode falar sobre Jesus como Ala e Ômega em terras muçulmanas.

Pense bem, o gesto do Papa ajuda mais a 1) Reforçar o Catolicismo, como uma religião da boa vonatde ou 2) Relativismo religioso, em que todas as religiões são vistas como iguais em mérito?

Rezemos pelo Papa Francisco.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Papa não quer Vidros à Prova de Balas no Oriente Médio


Ai, meu Deus. Isto, para mim, só pode ser chamado de estupidez, sinto muito, Papa. Vocês lembram do que aconteceu no Rio quando o Papa Francisco ficou acuado entre o trânsito e o povo?

Ele vai para a região mais perigosa do mundo e quer ficar "perto do povo"? Será que ele não entende que o povo não é uma entidade pura, abstrata. É gente boa e ruim.

Será que ele quer passaa a imagem de que a região é segura, quando dezenas morrem todo mês por conta da fé cristã na região?

O texto da Christian Monitor diz que o Vaticano não espera que aconteça o que aconteceu no Rio, pois a região "tem menos cristãos".

Será que o Papa não entende que a vida dele não é só dele?

Outro dia, eu coloquei no meu outro blog um texto sobre individualismo que diz que as pessoas, qualquer pessoa, não são donas de si mesma, ela deve sua vida a muita gente e a cultura que o formou.

Um Papa é a pessoa mais importante no mundo para milhões de pessoas, o representante de Deus na Terra.

E se, Deus me livre, acontecer alguma coisa? Quem será o culpado? O Papa, pela sua escolha, certamente estará entre os culpados, por conta de sua escolha estúpida. Não poderá ser considerado um mártir pois escolheu o risco de morte.


(Agradeço o texto do Christian Monitor ao American Catholic)

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Papa Francisco se encontrará com Sheik anti-semita, anti-cristão, que prega terrorismo.



O jornal Palestinian Media Watch reporta que o Papa Francisco, durante sua visita para o Oriente Médio, se encontrará com dois rabinos, mas também com o sheik Muhammad Hussein (foto acima). Hussein é condenado internacionalmente por dizer coisas como 1) Os judeus são inimigos de Alá e estão destinados a serem mortos pelos muçulmanos; 2) os terroristas suicidas que matam civis israelenses são "o grupo de elite dos mártires" de Alá.

Além disso, o Sheik tem disse que Jesus era palestino que pregava o Islã. Bom, sobre este último caso, não poderia ser diferente é assim que conta o Alcorão.

Vejam os vídeos em que o Sheik disse estas coisas, além de outras, clicando aqui.

O que o Papa dirá a uma pessoa dessa? Tentará convertê-lo? Dirá que ele não conhece o Islã, que esta seria na verdade uma religião de paz? 

Não me digam que a Igreja não consegue fazer uma pequena pesquisa na internet para saber o que o sheik diz por aí. O Papa não irá ao encontro inocente.

Por que tentamos nos aproximar do Islã, meu Deus? Há tanto tempo o mundo conhece o Islã e sabe que é uma ideologia de morte.


(Agradeço a informação ao site Jihad Watch)

terça-feira, 20 de maio de 2014

A Visita do Papa ao Oriente Médio em Tempos de Perseguição a Cristãos


O Papa Francisco vai fazer história no próximo final de semana, simplesmente por ele viajar para a Terra Santa, depois de 50 anos da visita de Paulo VI. Tudo que será feito e dito será acompanhado. Mas a viagem envolve enormes riscos para ele, e o mundo já conhece a capacidade do Papa de dizer coisas sem pensar (ou sem estudar direito). 

Para começar e mais importante de tudo, o Papa Francisco viajará para o Oriente Médio, em tempos da maior perseguição a cristãos da história da humanidade, milhares de cristãos morrem e são expulsos de suas casas diariamente na região por conta da chamada Primavera Árabe. O Papa, antes de Jerusalém, visitará Amã, na Jordânia, o Papa falará algo sobre a perseguição a cristãos no País? Os pouquíssimos cristãos que restam no país anseiam por isso.

É o que diz o site do jornal Vatican Insider. Os cristãos da Jordânia anseiam que o Papa Francisco os liberte do jugo muçulmano que os oprime.

Vejamos o que diz o Vatican Insider (traduzo parte do texto em azul)

Decoradas casas de pedra , tambores rolantes e o cheiro de carne grelhada javali flutuando no ar . É um dia de festa para o último enclave cristão da Jordânia: um jovem casal de duas das mais proeminentes famílias cristãs da região vão se casar. Vivem em uma região a vinte minutos de distância da capital da Jordânia, Amã, em um canto do Oriente Médio, onde o álcool não é tabu , caçadores de javali são os mais procurados chefs, as casas são decoradas com representações da Virgem Maria, todo mundo dança o dabke e homens e mulheres flertam sob os narizes de seus familiares e amigos. Este é o Oriente cristão. Os cristãos aqui são na sua maioria ortodoxos , mas também há católicos e se consideram orgulhosos sucessores do Império Bizantino, mas eles estão sofrendo o assédio do islamismo radical.

...[Durante o casamento], eles começam a conversar: o assunto é próxima visita do Papa à Terra Santa, em 24 de maio, a partir de Amã e continuando em Belém e Jerusalém. "Esperamos que o Papa fale francamente com as populações árabes, a situação aqui está ficando difícil para nós."

Ele está se referindo a um incidente que ocorreu recentemente em uma área empresarial nos arredores de Amã. O proprietário de uma loja cancelou a venda do edifício a um empresário cristão no último minuto, a pedido de um Imã local. " É um sinal terrível , porque nunca tinha acontecido antes", um dos parentes da noiva diz . "Isso mostra até que ponto os fundamentalistas querem nos marginalizar ." Sua lealdade ao rei Abdullah é indiscutível. Há retratos dele em todas as casas e bandeiras reais em todos os cantos desta cidade de 20 mil habitantes - a última no reino Hachemita com uma esmagadora maioria cristã e sempre que Abdullah veio visitar, há três anos , ele foi recebido com braços abertos . "É a Frente Islâmica que é o problema , porque a Irmandade Muçulmana quer um Jordan que não nos inclui . Eles estão crescendo a partir do interior e quero tirar nosso oxigênio a partir do fundo, todos os dias e em uma miríade de formas diferentes."


Isto explica a decisão de algumas das crianças dos presentes a emigrar no exterior, para os EUA em particular. É praticamente impossível seguir uma carreira nas forças armadas ou na administração pública , se você não é um membro das tribos beduínas que apoiam a monarquia. Alguns foram para Michigan e New Jersey, investir o dinheiro da família na criação de pequenas empresas. Nós não estamos a assistir a um êxodo em massa, como no caso dos cristãos de Belém , nos últimos dez anos, mas está se tornando uma tendência crescente. O prefeito sabe disso, ele ouve em silêncio e evita exagerar . "Somos todos cidadãos jordanianos e este país sempre nos protegeu ", disse ele em voz baixa , as mãos descansando em uma curta vara de madeira esculpida. Mas esta é uma posição que seu antigo rival não compartilha : "O mundo em que cresci em não existe mais, os cristãos são massacrados , mortos e perseguidos em muitos países árabes ; as chamadas revoluções da Primavera Árabe fizeram coisas piores e o Papa é a nossa última esperança." A grande maioria dos presentes dizem que vão estar no estádio de Amã para ouvir o discurso do Papa. 

---
Falará o Papa Francisco ao coração destes cristãos, será que ele os defenderá da perseguição? Ou simplesmente dirá para eles aguentarem na fé?

Rezemos por nossos irmãos mais sofredores por conta da fé no mundo, aqueles que sofrem no Oriente Médio.


(Agradeço o texto do Vatican Insider ao site Big Pulpit)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Islã permite escravização e sequestro de meninas?


O fato do Boko Haram sequestrar meninas na Nigéria e vendê-las como escravas foi demais até para alguns esquerdistas do Ocidente. Enquanto o grupo só matava cristãos (adultos ou crianças) durante missas ou mesmo em escolas, nada ocorria, mas as imagens de mães chorando por suas criança parece que ultrapassou os limites de alguns esquerdistas.Até Michelle Obama levantou um cartaz na internet dizendo salve nossas meninas na Nigéria.

Mas outros esquerdistas também aparecem para dizer que o Islã não sanciona as ações do Boko Haram. Geralmente quem diz isso não tem nenhuma formação para argumentar neste sentido, como Clara Power da revista Time. Também vemos que alguns muçulmanos estão com medo de perder o apoio da esquerda ateia no Ocidente, como é o caso de um conselheiro do parlamento iraniano que também disse que o Boko Haram não representa o Islã.

Bom, o ataque a infiéis certamente representa o Islã, há muitos versos no Alcorão que sustentam isso. Clara Power citou um verso para dizer que o Islã respeita os cristãos. Mas desde os tempos mais remotos filósofos do Islã, como Averroes ou Ibn Khaldun, dizem que os cristãos e judeu têm apenas duas opções: ou se convertem ou pagam uma taxa, por conta do está escrito no verso 9:29-30 do Alcorão:

Fight against such of those who have been given the Scripture as believe not in Allah nor the Last Day, and forbid not that which Allah hath forbidden by His messenger, and follow not the Religion of Truth, until they pay the tribute readily, being brought low. And the Jews say: Ezra is the son of Allah, and the Christians say: The Messiah is the son of Allah. That is their saying with their mouths. They imitate the saying of those who disbelieved of old. Allah (Himself) fighteth against them. How perverse are they!

(Lute contra aqueles que receberam a Escritura quando não acreditam em Alá nem no dia de julgamento, e não proíbem o que Alá e Maomé proibiram, e não seguem a Religião da Verdade, até que eles paguem um tributo e se humilhem. E os judeus dizem: Ezra é o filho de Alá, e os Cristãos dizem: O Messias é filho de Alá. Isto eles falam com a boca deles. Eles imitam aqueles que não crêem. Alá luta contra eles. Quão perversos eles são!).

Ver também outros versos, como 9:5, 2:190-193, 8:39, 5:73, 5:17, 4:95 ou 2:216. Cliquem no site Quran Browser para ver estas passagens do Alcorão em várias versões (em inglês).

Mas e o caso de escravização e sequestro de meninas?

Bom, o Islã permite casamento com até 4 mulheres, mas com qualquer número de escravas.

Verso 4:3.

"And if ye fear that ye will not deal fairly by the orphans, marry of the women, who seem good to you, two or three or four; and if ye fear that ye cannot do justice (to so many) then one (only) or (the captives) that your right hands possess."

(E se você tem receio de que não tratará de forma justa os órfãos, caswe com várias mulheres, que tem parecem boas, duas, três ou quatro, e se você tem receio de não pdoe fazer justiça para tantas mulheres, então se case com uma apenas ou tantas escravas quanto sua mão pode possuir).

Ver também reconhecimento de que os muçulmanos podem possuir mulheres e tantas escravas quanto "sua mão possa possuir" nos versos 4:24, 70:29-30.

Bom, a escravização de mulheres é aceita. E a escravização e casamento com meninas?

Maomé teve pelo menos 11 mulheres ao mesmo tempo (enquanto os muçulmanos podem ter no máximo 4) e um das mulheres de Maomé, chamada Aisha, tinha entre 6 e 9 anos quando se casou com Maomé.

Como os muçulmanos devem seguir o exemplo de Maomé, muitos países muçulmanos permitem o casamento com meninas.


(Agradeço a informação da Revista Time ao site Weasel Zippers. E a informação do conselheiro do parlamento do Irã ao site Jihad Watch).

sábado, 17 de maio de 2014

SSPX e Ortodoxos: Quando a Separação da Igreja é Fonte de Poder.


No começo do mês de maio, eu li um texto interessante de Patrick Archbold no site do jornal National Catholic Register que expressa muita preocupação com o comportamento do Papa Francisco, especialmente sobre casamento, mas diz que "não vai a lugar nenhum", vai continuar Católico, não importa o que o Papa Francisco faça.

Lá pelas tantas, ele diz o seguinte:

I think of groups like the SSPX.  Once upon a time, the SSPX were right in so many of the things they said and their retention of Catholic tradition was praiseworthy.  But once they separated themselves, thinking somehow that they could reform the Church from the outside, the separation, for many, became their raison d'être.  Separation is never the answer, that way is protestantism, pure and simple.  Speak the truth always and speak it with clarity and in charity, but always do it from the inside. Always.

Traduzindo:

Eu acho que grupos como a SSPX. Por um ceeto tempo,  a SSPX tinha razão em muitas das coisas que eles diziam e sua retenção de tradição católica era louvável. Mas uma vez que eles se separaram, pensando que de alguma forma eles poderiam reformar a Igreja do lado de fora, a separação, para muitos, tornou-se sua razão de ser. Separação nunca é a resposta, como mostrou o protestantismo, puro e simples. Fale a verdade sempre e fale com clareza e na caridade, mas sempre o faça a partir de dentro. Sempre. 

Lembrei deste texto de Archbold ao ler hoje um excelente texto sobre a divisão entre Católicos e Ortodoxos que ocorreu desde o ano 1054.

O texto é do autor do livro acima: Adam Deville. Ele mostra a história desta divisão e o quanto tem sido difícil qualquer reaproximação. Mesmo porque, ao meu ver, a própria igreja ortodoxa é muito dividida e o patriarca de Constantinopla não tem tanto poder quando o patriarca da Rússia. Finalmente, para mim, como diz Archbold, a divisão virou fonte de poder, o que torna quase impossível a reunião dos cristãos.

Leiam todo o texto de Deville, clicando aqui. Eu, infelizmente, não tenho tempo para traduzir com cuidado.

Mas vou colocar aqui algumas imagens disponíveis no texto de Deville que mostram as diferenças litúrgicas entre católicos e ortodoxos.