terça-feira, 12 de novembro de 2024

Pai de Karl Marx Achava que Comunismo é Coisa de Efeminado

 


Diz o pai de Karl Marx, Heinrich Marx, ao seu filho em carta do dia 17 de novembro de 1837:

"Falando francamente, meu caro Karl, não gosto dessa palavra moderna, que todos os fracos usam para disfarçar seus sentimentos quando brigam com o mundo porque não possuem, sem trabalho ou problemas, palácios bem mobiliados com vastas somas de dinheiro e carruagens elegantes. Essa amargura me enoja e você é a última pessoa de quem eu esperaria isso. Que motivos você pode ter para isso? Não sorriu para você desde o seu berço? A natureza não lhe dotou de talentos magníficos? Seus pais não lhe esbanjaram afeição? Você já foi incapaz de satisfazer seus desejos razoáveis? E você não conquistou da maneira mais incompreensível o coração de uma garota que milhares invejam você? No entanto, o primeiro acontecimento desagradável, o primeiro desejo frustrado, evoca amargura! Isso é força? Isso é um caráter másculo?"

Well, ele tinha completa razão em 1837 e ainda mais hoje em dia.

Heinrich Marx era judeu (filho de pastor judeu), que influenciado pelo perseguição aos judeus na Alemanha, se converteu em luterano. O sobrenome dele era Levi, mas adotou Marx para esconder o judaísmo. Henrinch Marx era formado em direito e funcionário do estado respeitado. Casou com mulher judia e rica.

Na data desta carta, Karl Marx tinha apenas 19 anos. Marx, na época, estava interessado em direito de propriedade e em filosofia kantiana e hegeliana. Seu pai morreria em 1838. Seu pai sempre foi muito preocupado com a desordem da vida de Karl Marx.



sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Livro: Arquivo Exorcismo (Padre Carlos Martins). Prefácio Cardeal Burke

 


Não conheço padre Carlos Martins. mas pelas duas recomendações que vi - Prefácio do Cardeal Burke e elogio extenso no site do Padre John Zuhlsdorf (padre Z) - eu já recomendo imediatamente o livro do padre Martins para quem deseja conhecer exorcismo e como o mal diabólico entra na vida das pessoas.

O padre Z disponibilizou um lista de porta de entrada do demônio na vida das pessoas, além do ateismo, espititismo, macumba, horóscopos e magia, tem tamém as portas do ódio, do medo, da insegurança, de falta de perdão, das artividades sexuais impuras e de jogos viokentos e sádicos.


Padre Z apresentou também um vídeo em que o padre Martins fala sobre o que o jornalista Tucker Carlson falou. Carlson disse que foi perseguido, atacado, por um demônio que deixou marcas no corpo dele. Padre Martisn explicou esse tipo de coisa em uma entrevista de vídeo. Veja abaixo:

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Decadência da Família = Decadência da Razão

 


Apenas 18% das famílias americanas é feita por casais com filho. Mais de 80% ou é solteiro, ou é mãe solteira, ou casais sem filhos. A decadência da familia não é apenas decadência da sociedade é decadência da própria razão, razão como ato de pensar, como ato de ser animal racional.

Isso ficou claro com a nova eleição de Trump, com o tanto de gente louca que apareceu gravando suas próprias (péssimas) imagens em desespero. Gente perdida que se apega visceralmente a algo com pouco valor, a política. Vejam alguns exemplos abaixo dos desesperados nas redes sociais.









Trump teve uma vitória avassaladora, levou a presidência, senado, câmara e maioria do voto popular. Ele venceu o poder econômico e o poder da mídia. Mas se a decadência da família não for revertida não tem como o país se reerguer.


quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Católicos e Protestantes Dão Vitória a Trump

 


Trump venceu! Cristãos venceram!!  Católicos, nos Estados Unidos, por conta da população latina, costumam dar maioria para a esquerda, mas essa vez deram vitória para Trump. Ufa!. Judeus, por lá, costumam ser muito esquerdistas, mas, apesar de 22% parecer pouco, é  maior votação para os republicanos desde Reagan.