quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como lidar com Terrorismo Islâmico: Método Japonês vs. Método Jordaniano.


Na mês passado, o Estado Islâmico decapitou dois jornalistas japoneses. O que o governo do Japão tentou para evitar esta matança? Disse que estava "ultrajado" com a ameaça e não fez mais nada.

Hoje, o Estado Islâmico queimou vivo um refém militar jordaniano. O que a Jordânia fez para evitar isso? Disse que se o Estado Islâmico executasse o compatriota, o governo iria matar os terroristas que estavam presos, especialmente uma terrorista suicida, chamada Sajida al-Rishawi, que o Estado Islâmico queria libertar. Não adiantou e o Estado Islâmico matou o jordaniano. Mas a Jordânia vai cumprir a ameaça dela e vai matar al-Rishawi e mais outros terroristas amanhã.

Qual é a melhor resposta para o terrorismo islâmico, método japonês ou método jordaniano?

Lembremos que a Jordânia é um país de maioria muçulmana. Se ela amanhã não matar os terroristas em seu poder perderá completamente a credibilidade entre os muçulmanos.

Mas o Estado Islâmico está chamando os jordanianos de Cruzados.

Bom, eu costumo achar que a história humana provou inúmeras vezes que certas ideologias só entendem a voz que sai da espada.

E a vida de Maomé e a história do Islã são os mais claros exemplos disso. Não custa lembrar que o Estado Islâmico citou uma passagem do Alcorão para justificar queimar o jordaniano vivo.

O método jordaniano pode ser chamado de método muçulmano, afinal a Jordânia é muçulmana, mas os verdadeiros Cruzados (Papa Urbano II, Conde Raimundo de Toulouse, Ricardo Coração de Leão, São Francisco de Assis e São Luís IX) também sabiam muito bem a voz que o Islã respeita.

Finalmente, além do método japonês e do método jordaniano/Cruzados, temos o método Obama/Papa Francisco que ainda está discutindo para saber se o Estado Islâmico é ou não muçulmano.


(Agradeço as notícias sobre a Jordânia ao site Weasel Zippers)

Um comentário:

Anônimo disse...

As execuções de parte da Jordania já começaram e os ódios entre as facções muçulmanas são parte da rotina desde sua fundação em 622 DC pois, sendo satanistas, Baal, Moloc, Ísis, Osíris, Alah etc., dão um jeito para tudo dar certo...
Que se arrebentem entre si.
Que a Jordania entre na caçada ao ISIS e qto + terrorismo mutuo, melhor!
Henoc