quinta-feira, 31 de maio de 2018

Alemanha: Islã Cancela Procissão Corpus Christi


Islã na Alemanha proíbe demostração pública da fé cristã. Com receio de ataques muçulmanos, procissão de Corpus Christi na cidade de Bergkamen teve que ser cancelada, pois não havia segurança suficiente.

Outro dia, eu li que o que  ocorre de mal na Alemanha  historicamente reverbera terrivelmente no mundo (Reforma Protestante, Comunismo, Nazismo).

Vejam relato do cancelamento da procissão do site jihad watch.

Celebration of Corpus Christi: Procession in Bergkamen canceled,” translated from “Feiern an Fronleichnam: Prozession in Bergkamen abgesagt,” Die Welt, May 31, 2018 (thanks to Searchlight Germany):
The parish of St. Elisabeth in Bergkamen in the Ruhr region canceled its procession on Corpus Christi on short notice due to high safety regulations. The city two weeks ago surprisingly issued a requirement to set up additional barriers with two guards and truck barriers at key points. “We could not implement that in such a short time,” said Pastor Thorsten Neudenberger on Thursday to the German Press.

3 comentários:

Rafael disse...

Pedro,

Converso sobre esses assuntos com poucas pessoas. Tenho um irmão padre muito culto e envolvido em alguns movimentos tentando fazer frente a várias questões que estamos observando no mundo. Inclusive já dividi com ele alguns posts do seu blog, achei muito interessante o Síntese de Bergoglio que você ajudou a traduzir. Mas sabemos a influência de alguns pequenos (mas fortes) grupos em nosso mundo são grandes, e como isso tem sido planejado e executado lentamente. Nesse cenário o futuro me preocupa bastante.

Apenas como exemplo, tenho certeza que quando Napoleão sequestrou o Papa muitos pensaram que aquilo seria sinal do final dos tempos. E naquele cenário, o ocorrido com certeza foi assustador. E quantos eventos assustadores já tivemos em nosso mundo...

Falo isso pois naturalmente olhamos tudo o que está acontecendo agora e é difícil não associar a um futuro negro (vamos chamar assim), o qual sabemos que cedo ou tarde o mundo passará.

Tento de uma maneira racional olhar para tudo o que está acontecendo e penso:
- É mais fácil melhorar ou piorar nesse momento?

Melhorar apenas por boa vontade, acho muito difícil. Creio que transformações só ocorrem após acontecimentos muito expressivos, como por exemplo uma Guerra Mundial. Importante, não estou falando que vamos ter a 3a Guerra Mundial nem citando profecias etc., estou apenas usando como exemplo das grandes transformações que ocorrem após um evento assim. Seguindo uma linha de visão racional.

Como é de conhecimento, o mundo como conhecemos (visão Ocidental) existe por conta do suporte de várias questões morais/científicas provenientes da ICAR. Sem contar as guerras santas e que você conhece muito bem.

E dentro dessa visão racional, percebo que hoje não existe mais esse suporte. O relativismo tomou conta de tudo, inclusive nascendo dentro da própria Igreja. E tem gente que ainda se escandaliza com acontecimentos como esse mais atual vindo da Irlanda.

E já está tão enraizado dentro de nossas igrejas... O que o "padroeiro" do site, São Tomás de Aquino, diria ao ver o que fizeram com os ritos de nossas missas. O que São João Maria Vianney diria ao ver que tipo de Padres estão nascendo... Enfim, é um momento muito triste.

Nossa Igreja está apática, nosso Papa de conversa com o Eugenio Scalfari e o mundo desmoronando de forma lenta, mas de maneira bem progressiva.

Não sabemos o dia e o horário. Porém o tic-tac está cada vez mais alto, porém as pessoas cada vez mais surdas.

Peço desculpas pelo desabafo. Hoje, dia de Corpus Christi, deveria ser um dia de festa. Mas diante de tantas coisas senti uma tristeza muito grande.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, pelo seu comentário, meu caro.

Compartilho com você a visão do momento. Se lemos a história dos papas de Eamon Duffy, vemos que em muitos momentos a Igreja esteja a pouco do desaparecimento.

O que temos hoje em dia de diferente no entanto é que por vezes parece que a tentativa de destruir a Igreja e o que ela representa parte do próprio Papa.

Eu me consolo nas palavras de Cristo de que devemos confiar no Espírito Santo e na minha luta diária em favor de Cristo.

Pois ICXC NIKA, Cristo Vence sempre.

Abraço,
Pedro Erik

Isac disse...

Cultuamos nesse mundo o Senhor Deus ou o diabo, inexiste meio termo, estando as crias de Maomé com esse por a deusa lua Alah ser do mesmo clã!
A recompensa que ela proporcionará a seus fieis do lado de lá são as mesmas promessas das religiões pagãs de eterno gozo da carne, as de Baal, Moloc etc.
"Bom proveito" com as 72 virgens, as houris de lindos olhos grandes que lhes serão posteriormente oferecidas, mesmo guerreiro que tem a salvação garantida, se morto por mulher, perde; portanto, cuidado, elas estão nos fronts!
Confiram sempre o site a seguir para ver o terrorismo de como grassa na Europa, omitido propositadamente pela midia amestrada dos globalistas!
https://pt.gatestoneinstitute.org/