No vídeo, o psicólogo Viktor Frankl nos coloca em outra perspectiva frente ao otimismo de alguns hoje em dia quando comparam com o terrível século XX.
Viktor Frankl foi sobrevivente de dois campos de concentração nazista.
Otimistas têm dito que o sofrimento do século XX foi muito pior, quando ocorreram duas guerras globais terríveis, bombas atômicas, revoluções comunistas e suas matanças gigantescas, além de pandemias.
Mas, outro dia, eu coloquei aqui a opinião de Dale Alhquist assustado com a destruição feita pelo Black Lives Matter nos Estados Unidos, no momento.
Na oportunidade, eu disse que senti falta de uma análise da Igreja Católica nas considerações dele.
O século XX foi o mais sangrento da história da humanidade. Fruto de séculos destruição do sagrado, desde pelo menos a Revolução Francesa ou mesmo antes, desde a Reforma Protestante.
Mas na imensa parte do século XX ainda tínhamos a Igreja reagindo a cada avanço da destruição do sagrado.
Acho que o mundo está perdendo sua última coluna: a Igreja, e com apoio da maior hierarquia. Por exemplo, Francisco hoje esquece Deus para defender a natureza em suas homilias que falam da pandemia. Um negócio grotesco.
O mundo não sabe o quanto depende da Igreja.
Temos jovens mimados sem fé e sem verdadeiros pastores da fé.
Leiam texto de George Neumayr.
4 comentários:
Olá amigo!
Vídeo espetacular! Muito obrigado! Eu conheço um pouco sobre dr. Frankl, mas nunca tinha pensado em procurar vídeos dele. Gostei muito! ;)
Fique com Deus. Boa noite.
Gustavo.
Amém, amigo. Fique com Deus também.
Grande abraço
Pedro Erik
... Acho que o mundo está perdendo sua última coluna: a Igreja, e com apoio da maior hierarquia. Por exemplo, Francisco hoje esquece Deus para defender a natureza em suas homilias que falam da pandemia. Um negócio grotesco.
O mundo não sabe o quanto depende da Igreja.
Temos jovens mimados sem fé e sem verdadeiros pastores da fé.
omo acima tem pleno sentido eo Pe Hans Kolvenbach ao irrecomendar Pe Jorge Bergoglio ao episcopado, hoje percebemos quão possuía de razão - seria-lhe desequilibrado mental e bem mais ainda, apoiador de alguns comportamentos nada católicos, certos casos também de alçada psiquiátrica!
Anônimo acima = Isac
Postar um comentário