segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Nação Mais Poderosa Exalta Cristo por Horas em Cerimônia para Charlie kirk

 









Viva Cristo Rei!

2 comentários:

Adilson disse...

Olá dr Pedro.

Ontem realmente foi um dia lindo.
Acompanhei parte do evento.
Mesmo com muita dor, a sra Kirk foi firme. Demonstrou amor por Cristo e pela própria religião que segue. Perdoo o inimigo, mas sem destruir a própria religião.
E o povo mostrou amor, coragem e determinação.
Pergunto:
- o que houve com as nações católicas?
- Por que vemos tanta unidade entre esses americanos?
- por que o Vaticano não proclama Cristo dessa forma mais?
- por que mesmo sendo em sua maioria evangélicos, esses americanos parecem demonstrar mais fé, coragem e determinação que todo o clero católico, que hoje optam mais por holofotes e amostras de conhecimentos, mas são incapazes de chamar o povo ao combate?
- por que parece que estamos mais divididos que esses americanos, mesmo eles sendo uma mistura de católicos e evangélicos ?
- por que nem mesmo os papas demonstram tal vontade atualmente, mesmo quando a história mostra que um dia sob o martírio oa católicos fizeram isso?
- tudo isso é prova de que o clero caiu e que são os leigos que proclamam Cristo? Ou é prova de que QUEM realmente CAIU foi o PAPADO?

Pedro Erik Carneiro disse...

Para responder sua pergunta deve-se começar do início. Os EUA foi e é formado por uma declaração de independência que ressalta que os direitos do homem vem de Deus. Isso o diferencia de muitos países, quase todos.
Os países latinos e anglo-saxões europeus são formados desde a Revolução Francesa pelo pelagianismo que coloca o homem como dono da verdade e não Deus. Na minha missa última missa do domingo, por exemplo, o padre, em sua homilia, estupidamente, exaltou o lema da revolução francesa. Além disso, claro, após Pio X, os papas e padres estupidamente também resolveram silenciar diante as maiores atrocidades.
Em relação a cerimonia, sim, era basicamente evangélica, mas muitos que se levantaram para discursar são católicos (Rubio, JD Vance, Posobiec, e a própria Erika Kirk).
Finalmente, quem irá salvar a Igreja Católica são os leigos. Somos nós. Para fazer isso, primeiro devemos procurar sermos santos dentro de nossas casas e depois nas ruas e nas missas.

Abraço,
Pedro Erik