terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma Carta de Amor Extremo - (Sarah Palin)

-

Sarah Palin descobriu que tinha um filho com síndrome de down dentro do seu útero, e resolveu comunicar isso a família de uma maneira muito especial. Palin mostrou todo o amor que tinha pela aquela criança que ainda ia nascer. 

Esta carta só veio à tona porque o Estado do Alaska resolveu liberar na semana  passada 25 mil páginas de email de Palin quando ela era governadora do Alaska.

A mídia (New York Times, Los Angeles Times e Washington Post) que detesta Palin resolveu vasculhar os arquivos para ver se achava alguma coisa para destruí-la. Não encontrou nada que eles procuravam. Encontrou ameaças de morte a ela, ótimos emails sobre assuntos técnicos e essa carta. Em suma, New York Times, Los Angeles Times e Washington Post, ao invés de destruir Palin, a ajudaram para que todos tenham cada vez mais estima por ela.  

Vou traduzir parte dessa carta tocante e brilhante de Sarah Palin.  Fiquei realmente emocionado ao lê-la. Se vocês quiserem ler toda a carta no original, publicada pelo Jornal Daily Mail, cliquem aqui.

Palin escreveu como se a carta viesse de Deus comunicando a família a beleza que era aquela criança, que iria se chamar Trig.  Tradução abaixo em azul.
 


Para as irmãs, irmãos, avós, tias, tios, primos e amigos de Trig Paxson Van Palin (ou qualquer seja o nome que vocês vão dar a ele!):

Eu abençoo vocês com este bebê surpresa porque Eu só quero o melhor para vocês. Eu tenho ouvido suas preces para que este bebê seja feliz e saudável, e Eu tenho respondido a elas, porque Eu quero o melhor para vocês!

Então, Eu pus a idéia em seus corações que o nome dele deveria ser Trig, porque é tão apropriado, e tem dois significados nórdicos: "Verdade" e "Vitória com Bravura". Vocês também têm um parente com esse nome, então Eu sabia que seria o melhor para vocês.

Daí, Eu permiti que a mãe de Trig tivesse uma gravidez excepcionalmente calma para que ela aproveitasse cada minuto.

Finalmente, Eu deixei que a mãe e o pai de Trig descobrisse  antes que ele nascesse que este pequeno menino seria um verdadeiro PRESENTE. Eles disseram desde os testes iniciais que Trig pode trazer mais desafios, e mais alegria, que eles podem ter imaginado ou pedido. No início, as notícias pareciam irreais, tristes e confusas. Mas Eu dei a mãe e ao pai de Trig muito tempo para pensar, porque eles precisavam de bastante tempo pra entender que tudo dará certo, de fato, tudo seria ainda melhor, porque Eu só quero o melhor para os dois!

Esta nova pessoa na vida de vocês pode ajudar a que todos ponham as coisas em uma perspectiva diferente, e coloque todos juntos no que realmente importa.A criança ampliará o mundo de vocês e fará vocês experimentar coisas que não conhecem ainda. Ele mostrará o que realmente significa "verdade e vitória com bravura". Você pensarão menos em vocês mesmos e olharão menos para o que o mundo diz que é "normal" e "perfeito". Vocês crescerão e serão abençoados com maior entendimento que nascerá junto com Trig.

Toda criança é especial. Elas são o mais precioso e ingrediente do mundo que vivemos. Trig não é diferente, exceto que ele tem um cromossomo extra. Os médicos chamam de Síndrome de Down, e crianças com Down têm desafios, mas elas podem lhe dar mais deleite e mais amor do que vocês podem imaginar! Apenas esperem e vejam, permitam-Me provar isto, porque Eu só quero o melhor para vocês!

Alguns pensarão que Trig não deveria nascer porque eles temem que a criança com Down não será considerada "perfeita" no seu mundo. (Mas digam-ME o que vocês consideram perfeito ou normal? Vocês têm visto as celebridades que se consideram "perfeitas" na TV?)

Muitas pessoas expressarão simpatia, mas vocês não querem nem precisam disso, porque Trig será alegria. Você terão de confiar em mim nisto.

Eu sei que leva tempo para entender isto e aceitar que Eu só quero o melhor para vocês, e Eu apenas dou meu melhor. Lembre no entanto: "Meus caminhos não são seus caminho, Meus pensamentos não são os seus pensamentos...pois como os céus são mais altos que a Terra, meus caminhos são mais elevados que os seus!"

Eu escrevi isso para vocês na Bíblia! Olhem lá! Vocês dizem ter fé em MIM - chegou a hora de viver esta Fé!

Por favor, olhem por mim para esse novo desafio e capítulo da vida que se abre para vocês. Eu prometo  dá-lhes todas as condições. Eu não lhes darei nada que não possam suportar. Eu estou respondendo suas preces. Trig mal pode esperar para estar com vocês. Eu estou apenas dando a vocês O MELHOR!

Com amor,
Criador de Trig, Seu Pai Celestial.



2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pedro Erik,

É realmente maravilhosa a carta. De uma coragem mor. O ponto mais tocante, para mim, foi o seguinte: "Esta nova pessoa na vida de vocês pode ajudar a que todos ponham as coisas em uma perspectiva diferente, e coloque todos juntos no que realmente importa." "Por as coisas em uma perspectiva diferente"... fazer com que se reavalie a vida. Deve ter sido nisso que ela pensou enquanto esperava a criança... Saber que nada seria como antes. Saber que seria difícil, mas nunca impossível. Um teste de amor que ela não recusou.Parabéns a Sara Palin e a todos os pais que permitiram vir ao mundo crianças "não nomrmais". A todos eles o nosso respeito e orações.

Abraço,

Valentina

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, pelo seu comentário, Valentina.

O amor dos Palin pelo Trig é uma lição ao mundo que defende o aborto.

Grande abraço,
Pedro Erik