domingo, 7 de dezembro de 2014

Filme e Documentário: Os 100 mil Católicos mortos pela Revolução Francesa


O filme the War of the Vendee conta a história do massacre de milhares de católicos pelo exército da Revolução Francesa na cidade de Vendee na França. O filme é vencedor de Festival de Cinema Católico.

O filme retrata os católicos que formaram uma milícia para lutar contra os revolucionário franceses, em defesa de uma França católica e da monarquia. Eles usavam como símbolo o  Sagrado Coração de Jesus que trazia a inscrição Dieu le Roi (Por Deus e pelo Rei).

Calcula-se que o exército dos revolucionários matou milhares de católicos em retaliação. Foi um verdadeiro genocídio. Até hoje a França tem dificuldade de reconhecer a matança dos seus filhos católicos. Sem falar, nas freiras de Compiégne, decapitadas pela Revolução, e de inúmeros religiosos.

Comprem o filme, clicando aqui.



Agora, vai sair o documentário sobre este período da história da França. O documentário se chama The Hidden Rebellion (que pode ser traduzido por A Rebelião Encoberta). 

O diretor Jim Molino do filme The War of the Vendee também dirige o documentário. Ele falou sobre o assunto. Vejam abaixo:





O documentário tem uma página oficial, por meio do qual recebe doações e vende-se lindas camisas.




(Agradeço a informação sobre o documentário ao site Big Pulpit)

Nenhum comentário: