quinta-feira, 16 de julho de 2015

A Fatiga com o Papa Francisco


Você simplesmente não aguenta mais o Papa Francisco? Cansou? Já deu? Não acredita mais nele? Não consegue gostar de seu método argentino, populista-esquerdista, misturado com teologia rasa, típica de padres latino-americanos?

Muita gente está com você. Quando do discurso do Papa na Bolívia, que lembrou comunistas pregando por um dominação global do proletariado, o Reinaldo Azevedo da Veja disse que não considerava o Papa Francisco como Papa e pediu outro Papa.

Bom, a reação do Reinaldo Azevedo não foi nada católica.  Não se pode rejeitar um Papa dessa maneira, fazendo assim seremos como os "católicos de cafeteria" que só aceitam os papas que os agrada e também seremos como os esquerdistas que não acreditavam em Bento XVI e agora idolatram o Papa Francisco.

Ser católico é ter fé em Deus (isto inclui o Espírito Santo) e na Igreja. Já tivemos papas bem piores.

Devemos sim saber que na história da Igreja, muitas vezes quem a salvou foram leigos. Devemos rezar e continuar nossa luta para que todos adorem à Verdade, Cristo, e não bens materiais (como teto, trabalho e terra, exaltados pelo Papa Francisco na Bolívia). Além disso, se pode crescer espiritualmente em situações adversas.

Mas não deixa de ser uma reação compreensível esta de Reinaldo Azevedo, diante de tantas palavras e ações confusas e perturbadoras do Papa.

Hoje, li um artigo curto de um site católico bem divertido, mas sério, que também revela que não aguenta mais o Papa Francisco.

Diz o autor, que se autodenomina de Urso (Bear), por conta de um história de São Corbiniano, que conseguiu domar um urso que tinha devorado seu cavalo e ainda fez o urso carregar seus pertences até Roma.

O Urso diz que o Papa Francisco já comprovou que é materialista, é um "comunista da vertente da teologia da libertação misturado com a confusão peronista". E que este papado tem sido prejudicial espiritualmente.

No site do Urso tem também uma pesquisa sobre o papado o Papa Francisco, a grande maioria, da última vez que vi, 88%, aponta que o Papa Francisco tem prejudicado a Igreja.

Vejamos o texto original:

So, woodland creatures and visitors. The Bear must confess that he is just tired of Pope Francis.

The Bear can't even muster the creativity to deal with his ennui in some entertaining manner. Pope Francis doesn't hold any mysteries anymore, not even dark ones. If tomorrow he announced that he were an alien, our reaction would be, "meh, can't say I'm surprised," and we'd go back to our Words With Friends game.

Francis has an uncanny way of telegraphing his intentions in the clear, while relying on their very outrageousness to protect him.  It was a colossal mistake to try to "read Francis through Benedict."

Here's the thing about Communists and prostitutes. If your explanation starts out "Well, he's not exactly a Communist," or "she's not really a prostitute," he is, and she is. So the Bear has not the least doubt that Pope Francis is a Communist of the pernicious Liberation Theology variety with a dash of Peronist confusion. His eyes are fixed firmly on the world, and we must make sure eyes are not fixed firmly on him, but on Jesus.

This has been a very spiritually damaging papacy. Somehow the Bear needs to place the Catholic religion front and center. Writing about the Francisphere every day has not been consistent with that.



(Agradeço o texto do urso ao site The American Catholic)

5 comentários:

Adilson disse...

Boa tarde, nobre Pedro. Após alguns dias longe do blog eis-me aqui. Infelizmente fiquei sem internet aqui em casa desde sexta-feira passada, quando uma tempestade desconfigurou meu modem. \pra complicar, no meu trabalho houve uma queda de raio que queimou todos os aparelhos de conexão. Fiquei na mão. Só hoje é pude ter acesso a internet. Mas vamos a postagem. O título é bem sugestivo e, de certa forma, nos trás o conforto de não poucas as pessoas que se sentem desta maneira. Vi o texto do Reinaldo e só as primeiras linhas, pois eu estava muito saturado de tantas notícias ruins. De tudo o que tenho lido e visto sobre o papa, só posso me prontifica rezar por ele, e muito mais ainda pelos cristãos do mundo inteiro. A única coisa compreensível no papa são justamente suas ações que oonfirmam o que o Thyself e muitos sábios católicos espalhados pelo mundo inteiro vêm dizendo: estamos em tempos difícieis, tempos que já vinham se arrastando há décadas e que agora estão alarmando os cristãos e até o mundo. Houve lá determinado passado que não poucos sacerdotes e leigos deixaram de se ocupar oom a Santa Fé para se ocupar de outras coisas e, então, os inimigos da Igreja se multiplicaram. Acho mesmo que a Revolução Francesa foi o primeiro terrível momento, quando os revolucionários contaram com ajuda de muita gente daqui de dentro. Só podemos rezar!
Abraço!

Pedro Erik Carneiro disse...

Rezemos, meu amigo Adilson.
Tempestades difíceis vivemos.
Abraço
Pedro Erik

Nik disse...

Pedro, um bom insight aqui. A heresia do gradualismo...

http://guildofblessedtitus.blogspot.co.uk/2015/06/gradualism-instrumentum-laboris-and.html

Paz!

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, caríssimo Nik.
Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

A atitude do Reinaldo é reprovável pelo que disse de o papa Francisco não o representar: poderia até ser cismático ou excluído da Igreja, automaticamente!
Haveria na Igreja no presente uma serie de profecias de N Senhora e maquinações da maçonaria que se ajuntariam para se chegar lá:
Em La Salette:..“No ano de 1864, Lúcifer, juntamente com um grande número de demônios, será solto do inferno. Eles vão pôr fim à fé pouco a pouco, mesmo naqueles que se dedicam a Deus. Eles irão cegá-los de tal maneira que, a menos que recebam uma graça especial, essas pessoas irão assumir o espírito desses anjos do inferno; várias instituições religiosas perderão toda a fé e perderão muitas almas.. No ano de 1824 adiante, os preparativos de Vindice e Nubius para infiltrarem na Igreja, e como conseguiram alcançar diversos objetivos...
Incluem-se Fátima e Lourdes nos trechos mais atinentes à atual apostasia.
Hoje infelizmente, a coisa estaria assim, invertida, recordando S Pio X:
“Tomem severas medidas para combater a fome, a peste, a pobreza, as impurezas da atmosfera e contemple com complacência a contaminação dos espíritos”!
Henoc