quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Netflix Promove Poligamia, Homossexualismo e Sadismo Sexual em Série sobre Sexo


Ontem, um desembargador chamado Benedicto Abicair, do Rio de Janeiro, determinou que um especial supostamente de comédia doi chamado Porta dos Fundos que ofendia a fé cristã fosse suspenso.

Logo apareceram os liberais ou libertarianos, acusando o juiz de fazer censura. O site O Antagonista fez até um vídeo fazendo essa acusação contra o juiz e dizendo que o "povo brasileiro vai pagar". O vídeo é de uma estupidez gigantesca, mesmo analisando apenas a lógica de argumentação do vídeo (sem mencionar a questão religiosa). O pessoal do Antagonista gosta de exaltar coisas "técnicas", então vou usar só a lógica. O vídeo diz que o Porta dos Fundos já falou mal do Islã, e mostra cenas de críticas à cultura islâmica (terrorismo e burkas), mas isso não é a mesma coisa que atacar Maomé, sem falar que as cenas foram rodadas no Brasil e não no Irã ou na Arábia Saudita (países islâmicos), enquanto o tal especial contra Cristo foi rodado em país cristão. Também não se pode dizer que o especial só assiste quem paga. Pela lógica, podemos disponibilizar filmes pornôs para crianças, basta que exija pagamento de alguém, sem falar que a Netflix faz propagandas de seus filmes mostrando cenas, sem que a pessoa pague por isso. Além disso, eu não entendi a afirmação de que iremos pagar. Pagar o quê?

Outra coisa, eu, como economista, nunca entendi porque livro, filme, teatro, programa de TV, série ou documentário é diferente de outros objetos de consumo. Como qualquer outro objeto de consumo, esses coisas podem e devem ser proibidas se fazem mal à população. No mundo todo se proíbe vários objetos de consumo em favor da saúde, da vida das pessoas, das finanças do Estado, da nacionalidade, dos empregos das pessoas, da natureza, do silêncio e da alma das pessoas. Da mesma forma, devem ser proibidos os livros e outros objetos culturais.

Certa vez, fui debatedor em um seminário sobre corrupção e o meu oponente começou a elogiar a Alemanha e a Argentina por terem uma população que lia muito, que assitia muitos filmes e peças teatrais. Eu lembrei a ele, que praticamente todas as ideologias políticas do mundo têm os dois pés na Alemanha (comunismo (Marx e Engels eram alemães), nazismo, comunismo de identidade de gênero e raça), sem falar na Reforma Protestante. Sobre a Argentina, eu achei que não precisava nem mencionar como estava o país, em crise financeira desde 2001.

A formação ética das pessoas não é assim tão dependente da leitura de livros ou. Há muitos analfabetos que foram até santos.

Por que o Estado não pode proibir certos livros e outras coisas teatrais, então? Todos os estados que formaram a civilização ocidental (Grécia, Israel e Roma) proibiram livros ou que atentavam contra o Estado ou que atentaram contra a Fé (lembrem, o filósofo Sócrates foi morto por atentar contra a fé dos jovens gregos). Se esses estados tivessem liberado todos os livros teríamos a civilização ocidental? Não sei, mas acho que é uma boa pergunta. De outra forma, você, como pai ou mãe, deixa seus filhos lerem qualquer coisa ou assistirem todos os programas?

Hoje soube que o Netflix apresenta documentário em forma de série chamado Sex, Explained. Veja só, o sexo vai ser explicado pela Netflix. A posição teológica da Netflix para o documentário é uma posição "nonjudgmental", isto é, não se julga nada, vale tudo. Então a série mostra poligamias, homossexualismo e sadismo como apenas uma forma de sexo, sem qualquer consequência ética, social ou mesmo financeira para as pessoas.

O site Life Site News lembra que você não precisa pagar para assistir para ser afetado pela série, pois ao ligar a Netflix, qualquer um pode estar sujeito às cenas da série, na propaganda que a Netflix mostra.

Lá em casa, eu cancelei a Netflix, e estou quase cancelando a Sky por essa simples razão. Quando se liga a TV, as propagandas não são controladas. Meus filhos ficam sujeitos a cenas terríveis de filmes de terror, por exemplo.

Em suma, viva a Censura, se ela for feita com os preceitos cristãos, que é quase a mesma coisa de dizer: se ela for feita com preceitos civilizatórios.



9 comentários:

Adilson disse...

Depois que percebi que os idiotas do site oantagonista faziam jornalismo da mesma forma que se faz fofocas eu abandonei até os vídeos do Mainardi e seus colegas, que, percebendo ou não, agem de forma hipócrita: quem não se lembra da "cobertura" que eles fizeram nas eleições nos EUA passa, quando comentaram os resultados das eleições torcendo pela Hilary. Por várias vezes já percebi o abobado e pseudo escritor do Mainardi se contradizendo em sua própria mentalidade dita "liberal": sua postura de torcer pelos democratas dos EUA é uma dessas contradições. Ele e o seu amiguinho igualmente contraditório, Caio Blinder, sabem muito bem que os clintons e os democratas adoram inchar o Estado e usar verbas públicas para financiar o caos moral, e mesmo assim sempre agem em desproporção contra os republicanos.

Aliás, o Mainardi NUNCA NUNCA NUNCA foi macho pra entrevistar alguém sério, principalmente alguem conservador com domínio em filosofia moral. Desconfio a página OAntagonista é um puxadinho daquele jornalismo esquerdista do Manhatta Connection. Essa gente é nojenta.

Adilson disse...

Meu comentário não foi publicado. Houve algum problema?

Wadson disse...

Pedro você se superou, sua argumentação é perfeita. Não vou escrever aqui o que penso de quem te atrever a refutar. Bom ano amigo. Paz e Bem.

Pedro Erik Carneiro disse...

Perdão, meu, amigo Adilson, nenhum problema, é apenas que por vezes demoro acessar meu próprio blog e assim demoro a liberar os comentários. Tive dia muito ocupado desde ontem.

Abraço,
Pedro

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, caríssimo Wadson.
Grande abraço, irmão.

Pedro Erik Carneiro disse...

Você tem toda razão sobre o Mainardi, meu amigo Adilson. Sim, torce para os democratas (que são muitas vezes mais esquerdistas que Lula) enquanto é anti-petista no Brasil.

Abraço,
Pedro

Emanoel Truta disse...

Boa Noite,

Adquiri um livro bom sobre educação e recomendo a vocês. O Catecismo da Educação.

Realmente temos que vigiar o que nossos filhos veem ou podem a vim ver.

Deus nos ajude!

Viva Cristo Rei!

Abraço

Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, pela Emanoel. Vigiar dos filhos é a nossa principal tarefa neste mundo.

Abraço,
Pedro

Comedordecudeotario disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.