quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vídeo: Uma Boa Análise da Performance de Obama como Presidente



Bill O'Reilly, que fala no vídeo acima, está a frente do programa mais assistido da TV à Cabo dos Estados Unidos no horário nobre. O que significa que essa análise dele feita na terça-feira passada foi vista por milhões.

No vídeo, ele faz ótima análise da performance de Obama como presidente.

O'Reilly não está entre os críticos mais severos de Obama, mas ele deixa claro que, em suma, Obama:

1) Aumentou a pobreza nos EUA;

2) Piorou a questão racial, negros andam matando policiais pelo país todo e Obama sempre convidou grupos radicais para a Casa Branca;

3) Deixou um país economicamente estagnado, caminhando a passos de tartaruga, como eu li outro dia em relatório do JPMorgan;

4) Criou um sistema de saúde, Obamacare, que penalizou o trabalhador;

5) Espalhou a morte terrorista pelo mundo, começando ao abandonar o Iraque, fortalecendo grupos terroristas até surgir o diabólico Estado Islâmico que ameaça todo o mundo;

6) Piorou relação com a Rússia e não reagiu às ações imperialistas de Putin;

7) Permitiu a militarização da China ao ponto de ameaçar o Japão;

8) Valorizou e enriqueceu o Irã, país que espalha o terror no mundo;

9) Não valorizou a família;

10) Piorou a nível educacional do país;

11) Achou que conter a mudança climática é mais importante que conter o terrorismo global;

12) Encheu o país de regulamentação para supostamente conter a mudança climática, mesmo sem saber os efeitos dela e sabendo que países poluidores como China e Índia não fariam o mesmo e assim as regulamentações não adiantariam nada.

Eu só não concordo com dois pontos:

1) Não acho que a vida de Obama sirva exatamente de exemplo para quem trabalha duramente para subir na vida. Nem a experiência política de Obama antes de ser presidente  era relevante.

2) Dizer que "mudança climática" é real é questionável. Precisa dizer exatamente o que isso significa. O clima está sempre mudando. É só isso? Se for aquecimento global inúmeros cientistas questionam isso.

E faltou dizer que Obama destruiu o próprio partido. E que ele abandonou os cristãos dentro dos Estados Unidos e no mundo. Coisas que eu mostrei em posts abaixo.

Mas de resto é um boa avaliação.

Assistam. O'Reilly coloca o que ele diz na tela, o que facilita para quem não entende bem o inglês. É preciso também conhecer o que significa alguns termos como Obamacare. Espero que entendam, eu não tenho tempo para traduzir do inglês.


2 comentários:

Adilson disse...

É incrível como a mídia está totalmente embriagada pelo esquerdismo... isso explica porque o nazismo foi tão longe. Só que no caso dos alemães, há a desculpa de que não havia internet e as notícias não corriamem tempo real. Os fatos mostram e provam que Obama é realmente um inimigo dos EUA e da democracia, e mesmo assim vemos jornalistas rejeitando tudo que revele a podridão dele. É nojento ver a demência de pessoas como Jorge Pontual praticamente protegendo Obama e ocultando a verdade sobre ele. Estou para comprar o livro de Bill O'Reilly sobre Ronald Reagan.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Adilson,

Acho que não recomendo os livros dele tanto quanto o programa. Vi críticas sérias aos livros.

Abraço,
Pedro