segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Os Hipócritas do Covid - Francisco Entre Eles.

Francisco foi selecionado entre os hipócritas do covid, aqueles que pregam lockdown total, exigem comportamento ultra protetor dos outros, mas agem como se as regras não valessem para eles. Regras só para os outros.

A seleção é centrada em políticos dos Estados Unidos, como o governador de Nova York, a prefeita de Chicago, a líder da câmara Nancy Pelosi e até o líder do combate ao covid nos EUA, Dr. Fauci. Mas Francisco está muito bem colocado entre eles, ficou em sexto lugar. A lembrança a Francisco foi dada principalmente porque ele se reuniu com jogadores de basquete da NBA e não usava máscaras, nem ele, nem os jogadores. 

Além disso, recentemente, Francisco resolveu levar os novos cardeais que ele escolheu para encontrar Bento XVI. 

O site Breibart classificou como bizarro tanto a celebração com os cardeais, como o encontro como Bento XVI, por conta do comportamento de Francisco e dos cardeais com o uso de máscaras para proteger contra covid.

Vejamos o relato do Breibart, traduzo algumas partes.

Papa Francisco cria 13 novos cardeais em cerimônia bizarra em relação à obediência a Covid

Dois novos "príncipes" da igreja, de Brunei e das Filipinas, não conseguiram chegar a Roma por causa das restrições de viagem da COVID-19, embora tenham sido mostrados em telas gigantes assistindo de casa na quase vazia Basílica de São Pedro. Durante a cerimônia socialmente distanciada, que durou 45 minutos extraordinariamente rápidos, os novos e antigos cardeais usaram máscaras protetoras.

A maioria tirou as máscaras ao se aproximar de Francisco que estava sem máscara, para receber seus chapéus vermelhos, mas o cardeal Wilton Gregory, o primeiro cardeal afro-americano, manteve a sua. Gregory também foi um dos únicos novos cardeais que manteve sua máscara quando o grupo fez uma visita de cortesia cantante ao papa Bento XVI, aposentado.

Após a cerimônia, Francisco e os novos cardeais fizeram uma visita a Bento XVI, que mora nos jardins do Vaticano em um mosteiro convertido. Francisco, novamente sem máscara, saudou calorosamente seu predecessor. Os cardeais saudaram Bento XVI, beijaram sua mão e cantaram uma oração enquanto o papa aposentado, de 93 anos e frágil, ouvia. Apenas Gregory e outro novo cardeal mantiveram suas máscaras durante o encontro.

A cerimônia aconteceu tendo como pano de fundo a pandemia COVID-19, que eclodiu na Itália em fevereiro e teve um ressurgimento neste outono. O Vaticano está sob um bloqueio modificado, com os Museus do Vaticano fechados e as audiências públicas gerais de Francisco canceladas. 

Os candidatos a cardeais e outros que vieram de longe a Roma para o serviço de sábado foram obrigados a passar por 10 dias de quarentena ordenada pelo Vaticano no hotel do papa, onde as refeições eram levadas em seus quartos.

Normalmente, os consistórios estão cheios de festas e multidões, com dias de recepções, missas e jantares para os novos cardeais e seus amigos. O próprio consistório é normalmente seguido por “visitas de cortesia”, onde os novos cardeais cumprimentam os simpatizantes e o público em geral na grandiosidade de suas próprias salas de recepção no Palácio Apostólico ou no auditório do Vaticano. Este ano, não houve visitas de cortesia e cada cardeal teve um limite de 10 convidados.

Com os novos cardeais de sábado, Francisco nomeou 73 dos 128 cardeais com idade para votar, em comparação com 39 para o Papa Bento XVI e 16 para São João Paulo II. Embora o resultado de um futuro conclave nunca possa ser previsto, não é exagero sugerir que uma grande maioria dos eleitores de hoje presumivelmente compartilham as atitudes pastorais e doutrinárias do papa que os nomeou.


3 comentários:

Isac disse...

MUITO SIMPLESMENTE SERIA O ABAIXO:
“Os escribas e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los. Mt 23 2-4
Igualmente, não agem assim os comunistas, referindo-se às imposições de ordens aos oprimidos e escravizados e subalternos?

Antonio M disse...

Bom dia.


De fato, tenho pedido perdão por não ir à igreja pois sinto constrangimento e até certa revolta de como essa "assepsia" radical se tornou uma neurose. Assisto missas pela TV também e fico desapontado com padres, diáconoos usando máscaras mal tirando-as na hora da eucaristia. Potes e potes de álcool gel em cima do altar!!!! E na hora de cumprimentar as pessoas, mantendo uma distância enorme e com "tchauzinhos" para que não haja contato físico!

Que Deus me perdoe!


Gosto de filmes principalmente antigos, e me lmebrei de "Guerra dos mundos", de 1953, e diante de uma ameaça alienígena as pessoas correram para dentro de igrejas para se protegerem e um vírus salva a humanidade, mesmo na versão de 2005, um igreja é atacada e sofre avarias, rachaduras mas não desaba mas se feito hoje, somente cientistas e políticos seriam heróis! Uma covardia, como que se combater esse vírus de forma mais racional, que é sim perigoso mas, seria coisa de fanáticos, extremistas religiosos ignorantes e que autoridades estatais são a única fonte confiável e concreta para dirigir nossas condutas. Parece que foi em 2020 que as pessoas aprenderam a lavar as mãos!


Mas ler artigos como este é alento perante tanta insanidade e heresia. Parabéns.


Obrigado e que Deus o ilumine sempre.



Jesus, Maria e José, esclarecei-nos, socorrei-nos e salvai-nos!


Amém!

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, meu caro. Muito obrigado.
Que Nossa Senhora abençoe você e sua família.

Abraço,