quinta-feira, 12 de maio de 2022

Francisco Responde em Apoio ao LGBT, com Erros Teológicos e de Lógica


O vídeo acima sintetiza muito do que eu diria com relação às respostas que Francisco deu ao padre James Martin, padre herético que propaga a sodomia dentro da Igreja, rasgando qualquer toda condenação da Bíblia, que considera a sodomia um pecado tão grave que está incluído entre os quatro pecados que "clamam ao céu por vingança de Deus".

John-Henry Western esclarece com perfeição o caso. Não vou ter tempo para traduzir o vídeo mas aqui vai o resumo:

1) Western noticia que Francisco se prontificou a responder três perguntas de Martin sobre a comunidade LGBT, mas nunca respondeu aos quatro cardeais que pediram explicações sobre o que Francisco escreveu no Amoris Laetitia;

2) A primeira pergunta de Martim era  o que a comunidade LGBT dever saber principalmente sobre Deus. Francisco respondeu que Deus é pai e ele não abandona suas crianças.

Humm,,,,Western lembra uma passagem de Mateus 7:11 em que Cristo disse que nem todos que clamam por Deus são filhso dele, mas apenas aqueles que servem os mandamento de Deus. 

Além disso, eu acrescento que na Bíblia, tanto no Velho e no Novo Testamento, temos um Deus que possui amor condicional por seus filhos, Ele os abandona sim, quando os filhos insistem nos erros e só volta a apoiá-los quando eles se arrependem. Cristo chegou a dizer, por exemplo, que inteiras cidades seriam destruídas porque negaram o ensinamento dele (Mateus 11:20-24). Outro dia, eu vi um documentário mostrando que essas cidades em Israel foram sim abandonadas.

Mas Francisco não presta muita atenção ao que diz a Bíblia ou a Cristo.

3) Depois Martim perguntou a Francisco, o que a comunidade LGBT deve saber da Igreja Católica. Francisco respondeu que eles lessem o Ato dos Apóstolos onde a comunidade LGBT encontraria a Igreja viva.

Western mostra várias passagens dos Atos dos Apóstolos em que os apóstolos condenam os pecados humanos. Além disso, eu acrescento, a "Igreja viva" está em todas as igrejas com a presença de Cristo no sacrário;

4) Depois Martim chega ao ponto que ele quer chegar, diz a Francisco que a Igreja tem rejeitado a comunidade LGBT e pergunta o que fazer. Francisco responde que todos são filhos de Deus e que a Igreja deve escolher a todos e daí ataca (ou pretende atacar) os conservadores dizendo que alguns desejam uma Igreja pura só de santos formando uma seita.
 
Sobre a primeira parte de que Deus aceita todos, eu já respondi na primeira pergunta, Sobre a segunda parte que ataca ou deseja atacar os conservadores, como Western fala, Francisco simplesmente comete uma falácia lógica, chamada de "espantalho".

É muito comum entre políticos que mentem contra outros políticos para ganhar votos. A ideia é criar uma imagem negativa do inimigo (um espantalho) e daí ataca essa imagem como se fosse o próprio inimigo. Todos os especialistas em propaganda política fazem isso, reduzem um ser humano inimigo a um espantalho para poder destruir sua reputação

É mais fácil atacar um espantalho do que ir verdadeiramente no que pensa o oponente.

Vejam:

Qual é o conservador católico que nega ser pecador e que precisa urgente da graça divina para abandoar seus pecados?

Qual é o conservador católico que engana que a Igreja é feita de homens pecadores, inclusive homens com tendências homossexuais?

No entanto, um conservador católico deve saber que ele pode abandonar sua Igreja se ele não tentar seguir verdadeiramente sua fé em atos e palavras,  ou se ele propagar heresias. 

---

Perdão, mas Francisco tem marcas muito diabólicas em suas palavras, infelizmente, ele procura confundir e separar.

Rezemos muito.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Eis o que penso:

Olhando para a história da Igreja percebe-se um fenômeno, não sei se natural, intelectual ou sobrenatural; qual seja:
na linha histórica de sucessores nas últimas décadas, os papas que se sucederam têm muitos cacoetes intelectuais semelhantes. De Paulo VI ao atual, observa-se uma submissão da Igreja ao que vem de fora. Mas isso ocorre como que numa montanha russa numa tendência sempre pra baixo.

Já no passado mais longínquo, ocorria atos e baixos.

Acho tudo isso uma bizarrice dos infernos.