sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Cambridge Dictionary Não Sabe o que é Mulher ou Homem.



William Buckley Jr, certa vez, disse que entregaria o governo dos EUA aos primeiros 50 da lista telefônica e não entregaria para os professores de Harvard. Isso é, Buckle Jr viu que as teses que saiam da principal universidade do planeta, em termos de prestígio, não eram adequadas para a sociedade.

Saiu a notícia esta semana que o Cambridge Dictionary, um dos mais importantes dicionários da língua inglesa, resolveu mudar as definições para mulher, homem e gênero.

É mais um avanço na estupidez reinante da qual eu tanto falei no vídeo com o professor Ricardo Felício.

Na verdade, o Cambridge Dictinary só vaticina o que as principais universidades do mundo já ressaltam: que não sabem definir nem homem nem mulher. Toda a ciência sobre a natureza biológica de homem e mulher desmoronou em nome da estupidez gayzista.

Traduzo abaixo o relato da estupidez feito pelo Daily Wire

Dicionário de Cambridge adiciona definições acordadas de 'homem' e 'mulher'

Por  Dillon Burroughs

13 de dezembro de 2022   DailyWire.com

O Cambridge Dictionary atualizou recentemente suas definições de “homem” e “mulher” para incluir pessoas cuja identidade de gênero não corresponde ao seu sexo biológico.

A definição de “homem” na versão online inclui um segundo significado: “um adulto que vive e se identifica como homem, embora possa ter sido dito que eles tenham um sexo diferente no nascimento”.

As frases de exemplo ao lado da definição incluem:

"Mark é um homem trans (= um homem que se dizia ser mulher quando nasceram)."

"O médico os encorajou a viver como homem por um tempo antes de passar pela transição cirúrgica."

A definição de "mulher" também inclui uma segunda definição que diz de forma semelhante "um adulto que vive e se identifica como mulher, embora eles possam ter dito que têm um sexo diferente no nascimento".

Christopher Rufo, pesquisador do Manhattan Institute, chamou a atenção para a notícia em um post no Twitter na segunda-feira.

“O Cambridge Dictionary acabou de lançar uma nova definição de ‘mulher’”, tuitou Rufo.

Uma das sentenças de exemplo inclui: “maria (sic) é uma mulher que foi designada como homem ao nascer”. Rufo também observou que a nova definição usava o pronome “eles” para descrever uma mulher em vez de “ela”.

“Observe que os escritores do dicionário dizem '*eles* podem ter sido'. Eles não conseguiram escrever 'ela pode ter sido' porque sabem que estão mentindo.  Essa é a dica ”, ele twittou.

O comentarista britânico Adam Brooks também criticou as definições revisadas.

"Nossa, a definição de mulher do dicionário @CambridgeWords é chocante, como chegamos aqui?"  ele tuitou.  “Certamente as mulheres não estão felizes com isso?”

Além de novas definições de “homem” e “mulher”, o dicionário oferece uma explicação interessante do termo “gênero”.

“[Um] grupo de pessoas em uma sociedade que compartilham qualidades particulares ou modos de comportamento que essa sociedade associa a ser homem, mulher ou outra identidade”, diz a definição do Cambridge Dictionary.

Uma das frases de exemplo diz: “'O gênero com o qual você se identifica nem sempre é o mesmo que o seu sexo biológico', explicou ele”.

Outras palavras relacionadas ao gênero também foram atualizadas.  Por exemplo, o termo "masculino" é definido como "pertencente ou relacionado a homens", enquanto uma das frases de exemplo diz: "Ele é um dos atletas trans masculinos mais proeminentes da atualidade".

Um exemplo de frase para "feminino" diz: "Ela foi a primeira atleta trans feminina da escola".

O pronome pessoal “ze” também está incluído no dicionário.  É definido como "um pronome pessoal às vezes usado em vez de 'ele' ou 'ela' porque não mostra um gênero específico".

A palavra "sexo" é definida como "o estado físico de ser homem, mulher ou intersexo", enquanto "intersexo" é definida como "ter um corpo que está entre homem ou mulher, ou relacionado a esse estado".

Um porta-voz do Cambridge Dictionary disse ao Daily Mail que a mudança na definição de “mulher” ocorreu em outubro.

“Eles estudaram cuidadosamente os padrões de uso da palavra ‘mulher’ e concluíram que essa definição é algo que os alunos de inglês devem conhecer para apoiar sua compreensão de como o idioma é usado”, dizia um comunicado.  “A primeira definição na entrada para 'mulher' permanece inalterada e continua a ser 'um ser humano feminino adulto'.”


Um comentário:

JUSCELINO disse...

SATANÁS ESTÁ DE VENTO EM POPA.. SÓ JESUS NA CAUSA. O MUNDO JÁ FOI A BRECA.