sábado, 17 de dezembro de 2022

Vaticano Pede Desculpas a Rússia pelos Comentários de Francisco

O confuso Papa Francisco acusou as minorias da Rússia de serem cruéis na guerra contra a Ucrânia. Um claro ataque a minorias muçulmanas e budistas russas. Eu falei disso aqui no blog

A Rússia detestou. 

Então, a porta-voz da Rússia informou que o Vaticano havia pedido desculpas pelos comentários do papa. 

Jornalistas pediram que o Vaticano confirmasse que havia pedido desculpas a Rússia e o Vaticano confirmou. 

Vejam abaixo a tradução da reportagem do News 24.

Vaticano confirma pedido de desculpas a Moscou por comentários do papa

O Vaticano confirmou na quinta-feira que pediu desculpas à Rússia depois que o Papa Francisco fez comentários destacando o papel supostamente cruel das minorias étnicas russas no conflito na Ucrânia.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, foi questionado sobre a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, dizendo na quinta-feira que o Vaticano havia se desculpado após os comentários do papa.

"Agora posso confirmar que houve contatos diplomáticos nesse sentido", disse ele.

O Papa Francisco havia dito em uma entrevista em novembro que alguns dos atores "mais cruéis" entre as fileiras da Rússia na Ucrânia "não são da tradição russa", mas minorias como "os chechenos, os buryati e assim por diante".

Os críticos do Kremlin dizem que as minorias de regiões empobrecidas e isoladas estão morrendo em maior número na Ucrânia em comparação com os russos étnicos.

Mas eles também foram acusados ​​na Ucrânia de desempenhar papéis exagerados em lugares como Bucha, nos arredores de Kyiv, onde investigadores da ONU estão investigando alegações de que soldados russos massacraram civis.


Nenhum comentário: