segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Estados Unidos Banana

 


Joe Biden, que já tinha perdoado seu próprio filho, agora perdoa "preventivamente" Anthony Fauci, que muito claramente participou e financiou pesquisas cientificas relacionadas ao Covid e depois mentiu sobre isso. Além disso, Biden perdou "preventivamente" outros,  incluindo vários outros membros de sua família. 

Como diz o padre Vierling, como se pode perdoar o crime de alguém que não foi condenado?



A maior potência do mundo, virou o maior país-banana do mundo, como disse o Zero Hedge


Trump tem que reverter essa covardia/estupidez/corrupção de última hora de Biden, como disse o jornalista Michael Shellenberger.



Como disse o jornalista Greenwald, o que a esquerda disse que Trump ia fazer de mal uso da justiça,  foi a esquerda com Biden que fez.


Já pensou o precedente disso? Qualquer presidente vai sair perdoando seus capangas, corruptos, incluindo ele e sua família. 


9 comentários:

Anônimo disse...

Perdoe-me professor, mas consta que Trump fez a mesma coisa:
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cy47lrz7g4no

Pedro Erik Carneiro disse...

A reportagem que você enviou deturpa fatos contra Trump. A BBC dificilmente é uma boa fonte.
Inúmeros presidentes americanos perdoaram condenados. Trump está entre os que menos perdoaram na história. E nunca perdoou familiar ou gente preventivamente.
Abraço

Anônimo disse...

Prezado professor, com todo respeito discordo de sua resposta. A reportagem aponta fatos acontecidos. A propósito, o próprio gráfico mostra que ele concedeu poucos indultos. Mas concedeu... inclusive a figuras (apoiadores) polêmicas.
Consta também, em vários noticiários, o indulto aos invasores do Capitólio. Pessoas que agrediram agentes públicos e depredaram o local foram anistiados por ele ontem.
Retórica agressiva, e em companhia de gente de muuuuuuuito dinheiro.
Esperava mais humildade dele. Como diz o provérbio: o orgulho precede a queda.
Respeitosamente,
Gustavo.

Anônimo disse...

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55735410

Pedro Erik Carneiro disse...

Todos concedem indultos, meu caro. É uma tradição antiga no país que tem pena de morte. Sobre a invasão do capitólio, Trump sofreu acusações injustas de que teria apoiado. Os invasores cometeram crimes, mas não eram terroristas ou corruptos. Trump acaba de perdoar muitos mas deixou alguns com penas menores. Disse que ainda analisa os casos.
Outra coisa, Trump nunca foi nem será humilde. Ele só agora está mais voltado a Deus.
A grande lição de Trump, que Milei aprendeu e Bolsonaro não, é que a esquerda deve ser enfrentada e não dialogada.
Nem Trump nem nenhum ser humano jamais será perfeito. Um cara que casou 3 vezes tem certamente muitos defeitos. Mas certamente Trump me parece ser o que melhor temos no mundo político.

Anônimo disse...

Entendido. Mas se é uma tradição antiga do país, a lógica do post não se sustenta. Obrigado pelo debate. Um abraço.

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caro, sustenta sim. Voce precisa reler.
Veja, o post nunca disse que são errados os indultos. O que post alerta são fatos inéditos e corruptos. Perdoar a própria família e perdoar sem condenação, "preventivamente". Isso é criminoso e nunca ocorreu. Leia novamente.

João disse...

Ainda anda na Suprema Corte norte-americana um processo sobre a validade das eleições de 2020... E se forem anuladas? Lá se vão todos os indultos...

João disse...

Ainda anda pela Suprema Corte norte-americana um processo (que diz-se já ter sido resolvido favoravelmente para o lado de Trump) sobre a não validade das eleições de 2020. Se tal for verdade... Biden não terá sido um presidente legítimo e tais indultos não terão qualquer valor...