Notícia de hoje entre católicos do mundo é o encontro entre Leão XIV e o padre James Martin, maior propagador da causa gayzista, LGBT, trans, etc., dentro do catolicismo.
Martin saiu elogiando Leão XIV e dizendo que Leão XIV o apoia e deseja que ele continue o que vem fazendo.
O que comentar?
Enquanto padres e teólogos conservadores continuam sendo perseguidos e demitidos, Leão XIV sorri com um herético gayzista, dias depois que um trans matou crianças no país dele dentro de uma Igreja Católica.
4 comentários:
Caro Pedro,
Depois de 12 anos de angústia e sofrimento, parece que o pesadelo não passou.
Valei -nos Virgem Santíssima.
Emanoel
Ola Dr Pedro.
Difícil e cansativo!!!
Parece que há Um novo papado mas que preserva a mentalidade progressista do anterior.
De qualquer forma, isso só confirma que as aparições de Fátima foram verdadeiras: esse monstro moderno está além das nossas forças e capacidades. É uma batalha que só o céu pode vencer, por isso Ela pontuou o Rosário.
Minha única dúvida é: falta ocorrer um martírio em grande escala para convocar o clero diocesano, ou virá um NOVO São Domingos, mas desta vez para converter o clero e tira-los do conforto das paróquias (e das redes sociais) que os aprisionam ao famigerado RESPEITO HUMANO????
Dr Pedro, este blog é incrível.
Eu queria saber se este blog já trouxe noticias sobre o grande dilema do arcebisbo Diarmuid Martin, Dublin, e aqueles terríveis 80.000 arquivos denunciando coisas terríveis do clero. E tambem sobre o bispo de Porto Rico Fernandez Torres, que se negou a aceitar o transgerismo, mas Francisco o removeu.
Posto esses pedidos, pergunto: por que muitos padres no Brasil, inclusive ditos conservadores silenciaram e ainda continua silenciados em abrir a boca com o terror do finado Francisco? Pior: padres como Paulo Ricardo já foi tão corajoso em ir a comissões politicas pra combater a ideologia de gênero, mas quando esse mal cruel foi defendido e imposto por Francisco ele ficou mudo, cego e surdo? Isso não é um tipo de injustiça?
Obrigado, caro(a) Anônimo(a), fico muito feliz que o blog informe e seja respeitado.
Bom sobre a sua questão de por que os conservadores silenciam com Francisco, eu diria, primeiro, que sempre são pouquíssimos s que se levantam, basta lembrar de Santo Atanásio. A porta é realmente estreita, pouquíssimos defendem a Verdade. Segundo, temos que considerar que alguém que decidiu ser padre por vocação enfrenta um dilema muito grande, pois suas palavaras podem fazê-lo ser afastado da vocação que tanto ama. Assim como um servidor público silencia de atrocidades de políticos ou juristas pois podem perder seus empregos que lutaram tanto para conquistar. Por isso, muitos só falam de portas fechadas e sem celular em volta. Por vezes, falam de coisas contrárias ao que Francisco disse no mesmo dia, mas não remetem seus ouvintes a Francisco. Terceiro, a formação dos seminários é cada vez pior e com menos gente, como acontece com qualquer instituição de ensin no mundo.
Ser de Cristo é carregar a Cruz, os padres e leigos deveriam saber disso. Mas é difícil.
Abraço,
Pedro Erik
5
Postar um comentário