Vejam abaixo a tradução da transcrição do belíssimo discurso da viúva do grande Charlie Kirk. EEla fez o discurso do lado da cadeira em que Charlie apresentaram seu programa.
DISCURSO DA VIÚVA DE CHARLIE KIRK. (12/09/2025)
Boa tarde. Meu nome é Erica Kirk. Charlie Kirk é meu marido.
Antes de mais nada, quero agradecer às agências policiais locais, estaduais e federais que trabalharam incansavelmente para capturar o assassino do meu marido e levá-lo à justiça. Quero agradecer aos socorristas que lutaram heroicamente para salvar a vida de Charles e à polícia que agiu bravamente para garantir que não houvesse outras vítimas naquela tarde terrível.
Quero agradecer aos policiais que protegeram nossa família Turning Point USA nos últimos dois dias. E quero agradecer ao Conselho Diretor da Turning Point USA, ao Diretor de Operações Justin Strife e ao Chefe de Gabinete do meu marido, o incrível Mikey McCoy, por todo o trabalho durante esses dias terríveis para proporcionar estabilidade à nossa família e também à família Turning Point USA em geral.
Meu coração está com cada um dos funcionários do meu marido que perderam um amigo e mentor. Quero agradecer à equipe deste incrível Charlie Kirk Show, que o ajudou a transmitir deste estúdio, desta cadeira, todos os dias. Ele adorou. Ele amou o que fez. Quero agradecer aos milhões de pessoas que demonstraram seu amor por Charlie aqui em Phoenix, nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Quero agradecer ao querido amigo do meu marido, o Vice-Presidente Vance, e à sua fenomenal esposa, Usha, pelo amor e apoio. Vocês fizeram muito para honrar meu marido, trazendo-o para casa. Vocês dois são extraordinários.
Quero agradecer ao Presidente Trump e à sua incrível família pelo mesmo. Sr. Presidente, meu marido o amava. E ele sabia que o senhor o amava de volta. E o senhor o amava. A amizade de vocês era incrível. O senhor o apoiou muito, e ele também o apoiou.
Há dois dias, meu marido, Charlie, foi ver o rosto de seu Salvador e seu Deus. Charlie sempre dizia que, quando ele se fosse, queria ser lembrado por sua coragem e fé. E em uma das últimas conversas que teve nesta Terra, meu marido prestou testemunho de seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Agora e por toda a eternidade, ele estará ao lado de seu Salvador com a gloriosa coroa de mártir.
Charlie amava a vida. Ele amava a sua vida. Ele amava os Estados Unidos. Amava a natureza, que sempre o aproximava de Deus. Amava o Chicago Cubs. E, meu Deus, como amava o Oregon Ducks! Quero que ele diga: "Vai, Ducks!". Preciso dizer, já que eles jogam no sábado. Então, vai, Ducks!
Mas, acima de tudo, Charlie amava seus filhos e me amava de todo o coração. E eu sabia que todos os dias ele se certificava disso. Eu sabia disso todos os dias. Todos os dias ele me perguntava: "Como posso servi-la melhor? Como posso ser um marido melhor? Como posso ser um pai melhor?" Todos os dias. Todos os dias. Um homem tão bom. Ainda um bom homem. Ele era o pai perfeito. Ele era o marido perfeito.
Charlie sempre acreditou que o plano de Deus para o casamento na família era absolutamente incrível. E é. É. E foi a maior alegria da sua vida. E repetidamente, ele dizia a todos aqueles jovens para virem encontrar sua futura esposa, para se tornarem esposas, maridos e pais. E o motivo era porque ele queria que todos experimentassem o que ele teve e ainda tem.
Ele queria que todos trouxessem o céu a esta Terra através do amor e da alegria que advêm de criar uma família. É lindo. Charlie sempre disse que, se algum dia se candidatasse a um cargo público — sei que muitos de vocês perguntaram se ele se candidataria —, mas, em particular, ele me disse que, se algum dia se candidatasse, sua maior prioridade seria reavivar a família americana. Essa era a prioridade dele.
Um dos versículos bíblicos favoritos de Charlie era Efésios 5, versículo 25: "Maridos, amem suas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela." Meu marido deu a vida por mim, por nossa nação e por nossos filhos. Ele demonstrou o amor supremo e verdadeiro da aliança.
Nunca terei palavras para descrever a perda que sinto em meu coração. Honestamente, não tenho ideia do que tudo isso significa. Sei que Deus entende, mas eu não entendo. Mas Charlie, querido, eu sei que você também entende. Eu sei que você também entende. Nosso Senhor também entende. E nosso mundo está cheio de maldade. Mas nosso Deus, pessoal, nosso Deus é tão bom. Tão incrivelmente bom. E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Já vi o amor que meu marido demonstrou ao redor do mundo. Ouvi os testemunhos de pessoas que meu marido inspirou a se casar, constituir família e buscar um relacionamento com Deus. Isso é o mais importante de tudo.
Os criminosos responsáveis pelo assassinato do meu marido não têm ideia do que fizeram. Mataram Charlie porque ele pregou uma mensagem de patriotismo, fé e do amor misericordioso de Deus. Mas todos vocês deveriam saber disso. Se vocês achavam que a missão do meu marido era poderosa antes, vocês não têm ideia. Vocês não têm ideia do que acabaram de desencadear neste país. Neste mundo, vocês não têm ideia.
Vocês não têm ideia do fogo que acenderam nesta esposa. O clamor desta viúva ecoará pelo mundo como um grito de guerra. Para todos que estão ouvindo esta noite nos Estados Unidos: o movimento que meu marido construiu não morrerá. Ele não morrerá. Eu me recuso a deixar isso acontecer. Ele não morrerá. Todos nós nos recusaremos a deixar isso acontecer. Ninguém jamais esquecerá o nome do meu marido. E eu garantirei isso. Ele se tornará mais forte, mais ousado, mais forte e maior do que nunca. A missão do meu marido não terminará, nem por um instante.
E um dos maiores talentos do Charlie era a sua habilidade, aquela capacidade fenomenal de escolher pessoas incríveis para segui-lo. Ele sempre encontrava aqueles que superavam qualquer obstáculo. E era quase como se ele soubesse. Ele simplesmente via isso em você. Mesmo quando você não conseguia ver isso em si mesmo, ele simplesmente sabia. Ele sabia que você conseguia. Você achava que só tinha 5% de sobra. E ele sabia que você tinha 15%. Ele sabia que você estava pronto para dar o passo a mais, mesmo quando não estava. Ele sempre desafiava aqueles ao seu redor a se esforçarem mais e serem melhores.
Ele nunca desistia. E eu adoro saber que um dos seus lemas era "nunca desistir". Então, quero dizer a vocês: nós nunca desistiremos. Nunca desistiremos. Nunca. Nunca. Nossa turnê pelo campus neste outono continuará. Haverá ainda mais turnês nos próximos anos. O America Fest aqui em Phoenix em dezembro continuará. Será mais grandioso do que nunca.
O programa de rádio e o podcast dos quais eu tinha tanto orgulho continuarão. E em um mundo cheio de caos, dúvida e incerteza, a voz do meu marido permanecerá, ressoando mais alto e mais claro do que nunca, e sua sabedoria perdurará.
Minha favorita também, mas a palavra favorita do meu marido em inglês era "earn" (ganhar) Ele convocou todos vocês a serem pessoas de ação que conquistarão o futuro que a América merece. Então, para todos os jovens que foram inspirados pela crença do meu marido no trabalho duro, vocês sabem o que Charlie gostaria que fizessem. Vocês sabem, vocês sabem.
Se você está no ensino médio ou na faculdade, encontre a filial local do Turning Point USA. Participe. Continue envolvido. Ele quer que você faça a diferença. E você pode. Você pode. O movimento não vai a lugar nenhum. E ele só vai se fortalecer quando você se juntar a nós. Se não houver uma filial, você não consegue encontrar uma, então crie uma. Não há desculpa. Você pode criar uma. E como meu marido costumava dizer aqui todos os dias, se você quiser se envolver, a melhor maneira de fazer isso é visitar tpusa.com. Era o que ele dizia todos os dias desta cadeira. Eu assistia ao programa dele todos os dias. E ele sempre dizia: "Se você quiser se envolver, visite tpusa.com."
Se você é pastor, junte-se ao nosso movimento na TPUSA Faith. E se você é pai ou mãe, recomendo fortemente que venha ao America Fest em dezembro. Inscreva-se agora mesmo, porque adoraríamos vê-lo. Eu adoraria vê-lo. Charlie estará lá. Ele estará lá em espírito. Traga seus filhos. Traga sua família.
Mas o mais importante de tudo, se você não é membro de uma igreja, eu o incentivo a se filiar a uma — uma igreja que crê na Bíblia. Nossa batalha não é simplesmente política. Acima de tudo, é espiritual. É espiritual. A guerra espiritual é palpável. Charlie amava seu Salvador de todo o coração e queria que cada um de vocês O conhecesse também. Ele queria que todos soubessem que, se você confessar, se confessar o Senhor Jesus Cristo que Ele ressuscitou dos mortos, então você será salvo.
Ouça-me quando lhe digo isto. Ninguém é jovem demais para conhecer o evangelho. Ninguém. Ninguém é jovem demais para se envolver na salvação deste lindo país. Este país que meu marido amou e ainda ama. E ninguém é velho demais. Não há limite de idade.
Eu sei que meu marido ainda está aqui. Ele zela por nós. Não me lembro da última vez que dormi, e ontem à noite não consegui dormir. E Charlie, meu querido Charlie, eu prometo que nunca deixarei seu legado morrer, meu querido. Eu não deixarei. Eu prometo. Farei do Turning Point USA o maior evento que esta nação já viu. Eu prometo.
Charlie, eu te amo. Eu te amo, meu querido. Descanse nos braços do nosso Senhor enquanto Ele te envolve com as palavras que eu sei que seu coração sempre desejou ouvir. Muito bem, meu bom e fiel servo.
Quando cheguei em casa ontem à noite, Gigi, nossa filha, correu para os meus braços e eu falei com ela. Ela disse: "Mamãe, senti sua falta." Eu disse: "Também sinto sua falta, querida". Ela perguntou: "Cadê o papai?". O que se diz para uma criança de três anos? Ela tem três anos. Eu disse: "Querida, o papai te ama muito. Não se preocupe. Ele está viajando a trabalho com Jesus, então pode pagar o seu orçamento de mirtilos."
E, meu Deus, estou tão honrada em ver o Charlie, agora mesmo com Jesus, fazendo o que você sempre quis fazer, querida. Encher o céu, né? É disso que se trata. Chorar. Mal posso esperar para te ver de novo algum dia!
Obrigada novamente a todos que amam meu marido, que o apoiaram, que lhe enviaram e-mails todos os dias durante o programa de rádio dele. Ele leu todos. Cada um deles.
Que Deus abençoe a todos vocês e que Deus abençoe a América.
Se você entende inglês é melhor vê-la dizer as difíceis palavras dela do que apenas ler, aqui vai as link para assistir o vídeo.

3 comentários:
Olá, Dr Pedro.
Isso aqui é incrivel:
"Há dois dias, meu marido, Charlie, foi ver o rosto de seu Salvador e SEU DEUS..."
Lendo a mensagem dessa mulher, uma protestante, senti ate tristeza pelos papados anteriores e o atual: o discurso dela tem mais cristianismo que o do Vaticano
De longe coloca as homilias do "sei lá o que era ele" finado Francisco.
Nao apenas o de Francisco, mas de todo o clero que o seguia.
Muito doloroso o que fizeram com Kirk. Espero que a administração Trump faça um bom trabalho para liquidar as estratégias da esquerda.
Adilson, ouvi dizer que Charlie era protestante, mas ela é católica.
Charlie ia a missas católicas por causa da esposa. Cheguei a ver uma foto dele em uma das missas.
Charlie, pir seu lado, apesar de protestante, exaltava Nossa Senhora.
Abraço
Uau!!!
Agora faz sentido o fato dela dizer "seu Salvador e SEU DEUS".
Obrigado, Dr Pedro, por esclarecer.
Postar um comentário