terça-feira, 30 de setembro de 2025

Leão XIV = Francisco 2.0. Confusão Continua

Oh Deus,  incrível,  como em temas tão simples e claros na Doutrina da Igreja desde sempre a confusão tão tresloucada de Francisco continua com Leão XIV.

O caso é o seguinte, um cardeal americano chamado Cupich, conhecido por aderir a muitas causas heréticas e que era extremamente protegido por Francisco,  resolveu premiar um político chamado Richard Durbin, senador esquerdista que é totalmente a favor do aborto, como qualquer esquerdista.

Daí, outros bispos,  a imaginar que Francisco morreu e teríamos nova direção,  reagiram e condenaram publicamente Cupich. A cada dia, graças a Deua, aparecia um bispo e declarava que Cupich estava errado. 

Então hoje um repórter perguntou a posição de Leão XIV sobre o assunto.  

E o que ele fez?

Primeiro,  perdão,  mas eu diria isso se fosse meu filho, acho que o papa mentiu a dizer que não sabia bem do caso. 

Sabe sim pois usou justamente a justificativa usada por Cupich.

Cupich disse que o político era a favor do aborto mas em outras causas sociais ele é importante, como a imigração e defesa dos imigrantes, então merecia a premiação.

Qual foi a resposta do Papa Leão XIV? Leiam para acreditar:

"Não estou muito familiarizado com o caso em questão. Acho importante analisar o trabalho geral que um senador realizou durante, se não me engano, 40 anos de serviço no Senado dos Estados Unidos. Entendo a dificuldade e as tensões. Mas acho que, como eu mesmo já disse no passado, é importante analisar muitas questões relacionadas aos ensinamentos da Igreja. Alguém que diz que sou contra o aborto, mas é a favor da pena de morte, não é realmente pró-vida. Alguém que diz que sou contra o aborto, mas concordo com o tratamento desumano de imigrantes nos Estados Unidos, não sei se isso é pró-vida. Portanto, são questões muito complexas e não sei se alguém tem toda a verdade sobre elas, mas eu pediria, antes de tudo, que se respeitassem mutuamente e que buscássemos juntos, tanto como seres humanos quanto, neste caso, como cidadãos americanos e cidadãos do estado de Illinois, bem como católicos, dizer que precisamos estar próximos de todas essas questões éticas. E encontrar o caminho a seguir como Igreja. O ensinamento da Igreja sobre cada uma dessas questões é muito claro.”

O Papa ficou ruidosamente do lado de Cupich.

Deus do céu.  Aborto e Pena de Morte são temas completamente diferentes desde sempre na Igreja.  Pena de morte não tem fundamento na defesa da vida do condenado,  mas na defesa do bem comum da sociedade. A Igreja defende a pena de morte desde sempre mas nunca defendeu aborto  

E obviamente os dois temas não tem nada a ver com a questão da imigração.

É a mesma estupidez desapegada da Doutrina da Igreja de Francisco  

Pela lógica de Francisco e Leão XIV, santos como São Tomás de Aquino ou Cardeal Newman não eram pro-vida, pois eles eram contra o aborto mas a favor da pena de morte. Sem falar em todos os outros papas, a exceção deles mesmos, Francisco e Leão XIV. Será que eles se acham tão superiores a todos os outros santos e papas?

Ah Deus também não deve ser pro-vida,pois condenou muitos a morte nas escrituras. 

Rezemos. Está muito ruim.

Difícil demais e triste demais.


Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui eu concordo que SS. Leão XIV não foi claro como Cristo ordenou. Uma pena. Rezemos.