terça-feira, 22 de maio de 2012

Michael J. Fox: "Células-Tronco não me Curarão"

-

Estamos de volta do futuro, para usar o título do filme que ele participou. O ator Michael J. Fox admitiu em uma entrevista que a pesquisa de células-tronco embrionárias não o curarão do mal de Parkinson, outros métodos são mais promissores. A pesquisa com células tronco sofre oposição dos grupos de apoio a vida por usarem embriões congelados, isto é a pesquisa envolve a destruição de vida humana.

O ator, no passado, chegou a fazer  campanha na TV dizendo que quem se opõe a pesquisa de células-tronco é uma pessoa que é contra a todo tipo de pesquisa científica, em suma, ele acusou os que são contra de serem estúpidos.

O texto da reportagem diz que Michael Fox é apenas a última pessoa a admitir  que as pesquisas de células-tronco embrionárias não são promisssoras. Os financiadores de pesquisas estão deixando de incentivar este tipo de pesquisa por observarem incapacidade de mostrar resultados.

Bom, eu não sou geneticista, mas, como cristão, destruição de vida humana para curar outra vida não me parece ser remédio.



(Agradeço a notícia ao site Notes on the Culture Wars)

2 comentários:

Unknown disse...

Aqui em Portugal, a empresa Crioestaminal teve que retirar um anúncio sobre as células embrionários por se tratar de "publicidade enganosa".

Pedro Erik Carneiro disse...

Que legal, Firehead. Bom saber que os portugueses já estão cientes.

No Brasil, estamos muito longe disso.

Abraço,
Pedro Erik