quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dois Obamas em poucos meses. O Racista e o Conciliador

-

Este é o assunto mais comentado nos Estados Unidos hoje. O site Daily Caller divulgou um vídeo de 2007 no qual Obama, em campanha presidencial,  faz um discurso racista. No discurso Obama elogia seu pastor Jeremy Wright, que é conhecido por defender coisas estúpidas do tipo: os Estados Unidos criaram o HIV para matar os negros ou os Estados Unidos são culpados pelos ataques às torres gêmeas de Nova York. Obama chama Jeremy Wright de seu conselheiro, de confessor de sua esposa, de grande líder.

Aí Obama passa a fazer um discurso de conteúdo racista, ele diz que o governo federal dos Estados Unidos do presidente Bush ajudou muito mais Nova York com o 11 de setembro e a Flórida com o furacão Andrew do que New Orleans durante o furacão Katrina, sugerindo que em New Orleans, por ter muitos negros, Bush não concedeu ajuda fiscal nem deu tanto dinheiro.

Vocês podem ver todo o discurso de Obama no site do Daily Caller.

O site mostra também que Obama mentiu. Bush deu mais dinheiro para New Orleans do que para Nova York e também concedeu ajuda fiscal à prefeitura de New Orleans. Mas o importante é a vertente racista do discurso e a defesa de Jeremy Wright.

Durante a campanha de 2008, quando Obama começou a perceber que a proximidade com Wright poderia lhe prejudicar, ele começou a se afastar do pastor e até a atacá-lo.

É isso que mostrou ontem o jornalista Sean Hannity do canal Fox NewsHannity contrastou o discurso de Obama de 2007, como o discurso do mesmo Obama nove meses depois, em março de 2008. Em junho de 2007, Obama diz que Wright é seu conselheiro e faz um discurso racista, colocando negros contra brancos nos Estados Unidos. Em março de 2008, Obama se distancia de Wright e diz que o que o pastor fala não está de acordo com o que ele pensa, pois ele deseja a união do povo americano e não a divisão.

Vejam a comparação no vídeo de Hannity abaixo



Muitos também notaram um detalhe importante do discurso de 2007. Obama faz um sotaque sulista para discursar. Como querendo se aproximar dos eleitores de Mississipi. É como se o Serra chegasse na Bahia falando como bahiano. Que esquisito! O cara é realmente estranho.

Hoje, ocorre o primeiro debate presidencial entre Obama e Romney. Há uma grande expectativa nos Estados Unidos. É um dia importante não só para este país, como para o mundo.Vamos ver se os americanos consertam o erro do passado, quando elegeram Obama.


(Agradeço o vídeo de Hannity ao site Weasel Zipper)

Nenhum comentário: