quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fantasmas Existem? Bom, o que você chama de Fantasmas?


O renomado escritor católico Dan Burke, diretor da EWTN (a maior rede de teleivisão católica do mundo), responde a três simples perguntas: 1) Fantasmas Existem? 2) Se existem, o que são eles?; 3) Como um católico lida com eles?

A resposta de Burke para a primeira pergunta é: "não, se você acha que fantasmas são entes que estão entre a vida e a morte".

Este é o pensamento dos espíritas no Brasil (ou talvez, em qualquer lugar do mundo), espíritos seriam seres humanos que não se "desencarnaram" de forma adequada, estariam presos entre a Terra e o lado espiritual, eles não teriam se desligado do mundo material. Um católico não pode pensar assim, explica Burke.

Pois para o católico só existe uma saída após a morte: o julgamento divino, daí você vai para o céu, purgatório ou inferno (os judeus e protestantes eliminam o purgatório). Não há um meio termo entre o mundo material e o espiritual.

Mas Burke diz que as manifestações de fantasmas "podem ser reais".

Para a segunda pergunta, Burke diz que há duas criaturas que podem tomar a forma humana: Deus e Anjos.

Se não é Deus, pois Ele não agiria para asustar, então seriam anjos. Mas se estão assustadno e afastando os homens da caminho de Deus, afastando os homens do ensinamento da Bíblia, da crença em Jesus Cristo, para ir para o caminho da adoração de espíritos, então são demônios.

Soluções para estes demônios: jogue água benta, abençoe sua casa, chame um padre. 

---

Bom, Burke esclarece com firmeza e simplicidade, uma crença tão devastadora entre nós brasileiros, o País do espiritismo.

Nós, brasileiros, precisamos mais do que todo mundo nos afastar desta adoração a espíritos, que tenta abarcar o cristianismo e acaba destruindo a fé cristã, um trabalho diabólico, de fato.


(Agradeço a informação do texto de Burke ao site Big Pulpit)

Nenhum comentário: