quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vídeo: Por que não uso Facebook, Instagram,...

Eu não uso facebook, instagram ou twitter. Já fui convidado por diversos amigos e até por instituições que aprecio bastante. O vídeo abaixo explica uma das minhas razões: estes tipos de mídia social na grande maioria dos casos servem apenas para invasão de privacidade.

Jack Vale conseguiu captar os últimos posts em mídia social da sua região, daí foi até as pessoas e revelou a vida delas para elas mesmas. As pessoas ficam bem assustadas ao ver um desconhecido contando detalhes da vida delas. E uma delas até ameaça chamar a polícia contra Vale. Mas todas as informações que Vale mostrou estavam disponível para o mundo inteiro saber.


Eu não posso dizer que não uso "mídia social", afinal de contas blog também é uma mídia social. E acho até que, apesar de não contar nenhum detalhe da minha vida pessoal no blog, nem mesmo mostrar a minha foto, acho que me abro muito mais no meu blog do que muitos se abrem nas mídias sociais, pois aqui revelo meu amor a Cristo e faço ataques a políticas abortivas e que aprovam o casamento gay.

Mas além da invasão da privacidade, acho que facebooks e instagram não me acrescentariam nada. Quando meus amigos me mostram os facebooks deles só vejo bobagem e pessoas batendo foto de si mesmas no espelho. Além disso, se eu usasse isto me tomaria um tempo que não tenho nem para o blog.

Bom, sigam o conselho de Vale e tenham cuidado nos facebooks da vida. Por que mostrar sua privacidade?

(Agradeço o vídeo ao site Creative Minority Report)

2 comentários:

juscelino disse...

importante para ser compartilhado e pelo menos pra isso as redes servem.. mandei pro meu feici..pois vai ter cabeçinha de bagre no meu rol.. espero que leiam. importante a informação.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, Juscelino.

Abraço,
Pedro