sábado, 10 de maio de 2014

Descoberta Científica sobre Santo Sudário.


Recentemente eu falei aqui da história do ombro de Cristo.São Bernard Chairvaux, em oração, perguntou a Cristo qual era o ferimento Dele que ninguém conhecia e que mais doía. Cristo respondeu que o ferimento no ombro de direito por carregar a cruz era o ferimento mais doloroso que Ele tinha. Cristo prometeu perdão dos pecados veniais para quem adorasse este ferimento.

Leio agora que quatro cientistas analisando o Santo Sudário descobriram que o homem do Santo Sudário sofreu uma luxação do úmero,  paralisia de um braço e um trauma violento no pescoço e no peito.

O úmero é o osso do braço que se liga ao ombro.



Leiam sobre a descoberta dos cientistas.

Eu já tive a grande graça de visitar o Santo Sudário em Turim em 2010. Assim como Patrick Archbold que falou sobre os ombros de Cristo e sobre a descoberta, para mim também o Santo Sudário mostra Jesus Cristo e deve ser adorado, mas minha fé Nele não depende disso.

São Bernard Chairvaux já sabia dos que os cientistas descobriram.

Eu vou viajar para apresentar um artigo (já falei aqui en passant deste artigo) e não devo postar nada até quinta-feira.

Se puderem, rezem pela meu sucesso na apresentação.

Até mais.

6 comentários:

Duddu Pontes disse...

Boa noite, amigo!

Que o Espírito Santo de Deus te ilumine para que obtenha sucesso na apresentação! Volte logo a postar!

Abraco!

Duddu Pontes disse...

Pedro,
terminei de ler agora a matéria do 'Vatican Insider' que apresenta o estudo e é uma leitura extremamente dolorosa e agoniante!

Pra nós, que acreditamos que o Sudário é verdadeiro, ler essas afirmações de cientistas significa se aproximar um pouco mais da Paixão de Nosso Senhor! Quanto sofreu Jesus! Quanta dor infligida por nossa causa!

Ah, Pedro, oremos! Que Deus tenha misericórdia das nossas faltas!

Abraco!

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, meu amigo Duddu. Nunca se sabe o que se vai encontrar em um audiência quando se fala sobre religião. Que o Espírito Santo esteja comigo.

Grande abraço,
Pedro

Unknown disse...

Eu por acaso não acredito muito que o Sudário seja verdadeiro...

Anônimo disse...

Estimado amigo,
Salve Maria!
Que Nossa Senhora da Vitória lhe proteja, nessa nova batalha de Lepanto.
Conte com nossas orações.
Cordialmente em Cristo,

Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Gustavo,

Realmente, eu diria que já passe por uma "batalha de lepanto" durante conferências sobre religião. No meu caso, aconteceu no ano passado em Uppsala (Suécia). Foi uma guerra.

Mas dessa vez, com as orações de vocês, foi bem melhor do que eu esperava. Mas também meu paper este ano é mais tranquilo. Ano passado foi sobre Islã.

Na quinta-feira, eu vou escrever um texto detalhando a conferência deste ano.

Que Deus lhe abençoe.

Abraço,
Pedro Erik