terça-feira, 9 de abril de 2019

Mais Dois Livros sobre o Papa: O Peronista e O Traiçoeiro


Recentemente, eu recomendei um livro italiano de Luca Diotallevi sobre o paradoxo do pontificado do Papa Francisco. No mês passado, eu publiquei meu e-book sobre o Papa Francisco, chamado Papa Francisco: dos Sapatos Pretos à Heresia?

Ontem, o leitor do meu blog Kauê me indicou um livro na Argentina e também vi que jornalista Edward Petin indicou outro livro que vem de Honduras.


O livro da Argentina é de Antonio Caponnetto e se chama De Perón a Bergoglio: El Catolicismo Excomulgable.

Esse é realmente um livro bem importante. Basicamente, todos concordam no mundo que para entender o Papa Francisco deve-se entender Juan Péron, e também o espírito argentino de que tudo é política.

Caponnetto é o primeiro autor que cito no meu e-book.  Eu simplesmente sigo uma recomendação dele para fazer o ebook: mostrar o Papa Francisco passo a passo.

Kauê me indicou o site Adelante de la Fe que traz um excerto do livro de Caponnetto.  O livro deve sair este mês.



O outro livro foi mencionado pelo jornalista Edward Petin e acusa o Papa Francisco de ser traiçoeiro ao proteger os atos malignos do cardeal Maradiaga, homem forte do pontificado do Papa Francisco.

O livro se chama Traiciones Sagradas, escrito pela viúva de um embaixador de Honduras, Martha Alegria Reichman, sobre a corrupção financeira praticada pelo cardeal Maradiaga e os seus, que o Papa Francisco protege.

Vejam no site de Edward Petin a explicação para o livro.



3 comentários:

Adilson disse...

Triste. Momento a momento vai ficando bem claro porque o papa Francisco se tornou papa e porque é um papa tal como é. Preserve o Senhor sua Amada Igreja. Proteja-nos Nossa Senhora Santíssima.

Adilson disse...

Li o artigo indicado por Kauê no site "Adelante de La Fe" onde está o excerto do livro de Caponnetto. Fiquei assustado, especialmente quando ele informa sobre o documentário pró liberal "A Revolução de João XXIII". Aproveitei e vi o trailer. Terrível. Pra mim, há uma agenda tipicamente política em pró dos ideias de papa Francisco e ele, como se vem vendo, está conduzindo tudo a maneira dele: ignorando os cardeais e bispos que o criticam e se cercando de sacerdotes alinhados. Se depender da Igreja Católica no Brasil, papa Francisco terá sucesso: aqui temos uma CNBB influente e controladora e uma submissão assustadora por parte de dioceses e da imprensa e TVs ditas católicas.

Unknown disse...

Apocaliptico