terça-feira, 7 de março de 2023

Tucker Carlson Mostra a Farsa do 6 de Janeiro nos EUA


O Congresso Americano, dominado pelos Democratas (esquerda nos EUA), queria banir para sempre Donald Trump da política. As manifestações e ataques de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio serviriam para isso. A mídia de apoio aos Democratas mostraram 24 horas as pessoas quebrando vidros e invadindo o Congresso dos EUA. Os congressistas da esquerda iniciaram, então, um processo jurídico e condenaram a Trump, apesar de Trump, durante seu discurso naquele dia,  ter dito claramente que os manifestantes "fossem pacificamente e ordeiramente" para a frente do Congresso. 

Então, ocorreram novas eleições parlamentares nos EUA. As eleições para deputados e senadores deu maioria a direita (Partido Republicano). E novo "speaker" do congresso, Kevin McCarthy, resolveu entregar as fitas de gravações de tudo que aconteceu naquele 6 de janeiro ao jornalista Tucker Carlson, da Fox News. 

Carlson analisou as fitas em detalhes e mostrou em seu programa e em seu twitter.

As fitas mostraram o que os congressistas de esquerda já tinham visto mas não tinham divulgado ao público? Por que esconderam isso do público?

Justamente porque as fitas mostram que a imensa maioria dos manifestantes eram pacíficos e que estavam dentro do Congresso até fazendo turismo, na maior tranquilidade. E mostram também que o cara que foi o exemplo do "terrorismo do congresso", o tal QAnon Shaman (foto abaixo), foi ajudado pelos policiais para entrar nas salas do Congresso. Nenhum policial o incomodou e ele chegou a agradecer aos policiais que o ajudaram naquele momento. 

Vejam no vídeo acima. Mesmo que não saibam inglês, verão o tal QAnon (nome verídico é Jacob Chansley) passeando no congresso com os policiais ao seu lado.


Vejam todos os vídeos de Carlson, infelizmente, não tenho tempo para traduzir o que ele falou.  Carlson mostrou que há questões envolvendo a identidade dos invasores. Eram manifestantes de direita, infiltrados ou policiais disfarçados?

Será que aconteceu as mesmas coisas no 8 de janeiro de 2023 no Brasil? Assim como no Brasil, há americanos presos acusados de terrorismo contra a democracia, além do QAnon.  Melhor investigar às claras.



Nenhum comentário: