Reportagem da The Economist diz que os comunistas chineses viram que a política de apenas um filho, que gerou inúmeros abortos forçados, foi longe demais. Pois o país está ficando velho rápido demais. Agora governo quer reverter e incentivar chineses a se casarem e terem filhos, mas os jovens chineses não querem.
Por que será que eles não querem?
A China vive há décadas uma combinação terrível: comunismo ideológico, capitalismo selvagem, e política de aborto forçados.
Agora quer o povo feliz,s e casando, e tendo filhos.
Se casar, ter filhos e se dedicar a eles é um serviço de amor imenso que não pode e nem deve ser calculado financeiramente. Uma família não tem preço, uma esposa e um marido não têm preço, filhos não têm preços, não podem ser calculados.
No mundo todo se calcula o custo de um filho, tudo em nome do egoísmo. E o mundo vai se destruindo em ganância e tristeza
A doença que a China tem existe em inúmeros países, converse por aí e vejam quantos casais que querem "no máximo um filho". Mas a doença na China é bem mais profunda, por conta de erros que há décadas dominam o país.
O twitter da The Economist diz que para recuperar a grandeza chinesa, Xi Jinping precisa que os jovens chineses se casem e tenham filhos, para reverter o declínio demográfico do país. Mas muitos jovens não entendem por que eles deveriam fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário