quarta-feira, 3 de julho de 2024

Famosos Ingleses Assinam Carta em Apoio à Missa Latina

 

Parece que vivemos de novo o ano de 1971, quando personalidades como Agatha Christie (que nem era católica), assinou uma carta pública pedindo que Paulo VI e o Vatciano II não abandonasse a missa tradicional da Igreja (leiam esse documento histórico clicando aqui).

Agora, personalidades como o compositorLloyd Weber, o pianosta Sir Stephen Hough, o historiador Sir Nicholas Coleridge, o ator Tom Holland, e muitos outros ilustres assinaram carta para o papa Francisco em apoio à missa latina,.

O documento foi publicado no Times, eu não tenho acesso. Mas o jornalista inglês Damian Thomspon colocou a carta em seu perfil no X e colocou o nome dos assinantes.






Um comentário:

Eduardo Ramos disse...

Quanto à possível proibição da missa tridentina, fui batizado antes do Vaticano II e passei minha infância assistindo a missa latina. Depois me afastei da igreja e, confesso, até hoje tenho dificuldades para assistir aquelas missas cantadas, que nos remete mais a um espetáculo do que à contemplação divina. E olha que não estou falando nem da TL. Entendo que a mensagem de NSJC em nada se assemelha com a missa nova. Outro fator: aqueles que são adeptos da missa em Latin sabem, no fundo, o que estão fazendo e conhecem a importância do rito.