sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Bispo Schneider: Papa Francisco Contradisse o Evangelho Inteiro

 


Para mim, é simplres. A pequena frase: "todos as religiões levam a Deus" contradiz toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse. Além disso, despreza completamente a Igreja que Cristo fundou, todos os santos e mártires.

É simples assim. É heresia em caráter exponencial.

Vejam o que disse o bispo Schneider (traduzo abaixo):

Bispo Schneider: Papa Francisco contradisse ‘todo o Evangelho’

O bispo Athanasius Schneider declarou que o Papa Francisco contradisse "todo o Evangelho" com a afirmação de que todas as religiões são um caminho para Deus.

Falando com Raymond Arroyo da EWTN no The World Over, o bispo Athanasius Schneider do Cazaquistão respondeu ao comentário controverso feito pelo Papa Francisco em sua recente viagem a Cingapura.

"Toda religião é um caminho para chegar a Deus", disse o Papa. "Existem diferentes línguas para chegar a Deus, mas Deus é Deus para todos. E como Deus é Deus para todos? Somos todos filhos e filhas de Deus. Mas meu deus é mais importante que seu deus, isso é verdade? Há apenas um Deus e cada um de nós tem uma língua para chegar a Deus. Sikh, muçulmano, hindu, cristão, são caminhos diferentes."

Quando perguntado por Arroyo sobre isso, Schneider foi clínico em sua crítica:

"Tal afirmação do Papa Francisco é claramente contra a revelação divina, contradiz diretamente o primeiro mandamento de Deus que é sempre válido – “Não terás outros deuses além de mim” – isso é tão claro, e tal declaração contradiz todo o Evangelho."

Continuando, Schneider lembrou aos espectadores que “Jesus Cristo disse: ‘Ninguém vem ao Pai senão por mim.’”

“Ele é o único caminho para Deus, não há outros caminhos ou caminhos”, disse o bispo auxiliar de Astana. “Então, nesta declaração, infelizmente, lamentavelmente, o Papa Francisco contradiz claramente o primeiro Mandamento de Deus e todo o Evangelho.”

Os comentários de Francisco causaram ampla controvérsia e confusão entre os católicos preocupados, e a consternação continua alta, embora ele tenha feito as observações agora há duas semanas durante um encontro inter-religioso de jovens em Cingapura.

Quando Arroyo levantou esta questão de como um Papa poderia dizer tal declaração, Schneider apontou para a traição de Cristo por São Pedro nos Evangelhos.

"Deus permitiu que o primeiro papa, Simão Pedro, renunciasse [e] negasse a Cristo três vezes, e ele foi nomeado vigário de Cristo e, no entanto, negou a Cristo três vezes. Então Deus permitiu que também pudesse acontecer no futuro, que um sucessor de Simão Pedro falasse algumas palavras que são contrárias à verdade divina."

Tal cenário, comentou Schneider, “é raro, mas aconteceu com Pedro e aconteceu em casos muito raros na história. Mas Pedro se arrependeu, e ele novamente defendeu Cristo e O confessou e deu sua vida por Cristo como um mártir.”

O bispo auxiliar exortou os católicos “a simplesmente rezarem pelo Papa Francisco para que ele possa receber esta graça do Senhor como Pedro recebeu, a se arrependerem e a confessarem novamente, clara e corajosamente, que não há outro nome dado ao homem no qual eles podem ser salvos, exceto Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado, o único redentor da humanidade.”

Embora São Pedro tenha sido chamado de “Pedro” por Cristo — e, portanto, prometido ao papado — antes de sua negação de Cristo e da Ressurreição do Senhor, a Igreja ensina que Cristo “confiou a ele a jurisdição de Pastor Supremo” da Igreja após a Ressurreição. O Primeiro Concílio do Vaticano afirma: “foi somente a Pedro que Jesus, após sua ressurreição, confiou a jurisdição de Pastor Supremo e governante de todo o seu rebanho, dizendo: ‘Apascenta meus cordeiros, apascenta minhas ovelhas.’”

A Igreja Católica ensina que “[a] única Igreja verdadeira estabelecida por Cristo é a Igreja Católica.” {Q. 152}. Além disso, a Igreja observa que todas as almas devem “pertencer” à Igreja para serem salvas: “Todos são obrigados a pertencer à Igreja Católica para serem salvos.” {Catecismo de Baltimore Q 166.}

Este ensinamento permaneceu constante, embora seja atualmente ouvido com menos regularidade ou clareza do que em décadas anteriores.

O Papa Leão XII pronunciou isso claramente em sua carta encíclica Ubi Primum de 1824:

"É impossível para o Deus mais verdadeiro, que é a Verdade em Si, o melhor, o mais sábio Provedor e o Recompensador dos homens bons, aprovar todas as seitas que professam ensinamentos falsos que são frequentemente inconsistentes entre si e contraditórios, e conferir recompensas eternas aos seus membros. Pois temos uma palavra mais segura do profeta, e ao escrever para vocês falamos sabedoria entre os perfeitos; não a sabedoria deste mundo, mas a sabedoria de Deus em um mistério.

Por ela somos ensinados, e pela fé divina temos um Senhor, uma fé, um batismo, e que nenhum outro nome debaixo do céu é dado aos homens, exceto o nome de Jesus Cristo de Nazaré, no qual devemos ser salvos. É por isso que professamos que não há salvação fora da Igreja."

Escrevendo em 2008, o Papa Bento XVI também comentou contra a tendência crescente do “pluralismo religioso”, estipulando que somente por meio da verdade da Igreja Católica os ensinamentos de Cristo seriam encontrados na íntegra:

"Além disso, para justificar a universalidade da salvação cristã, bem como o fato do pluralismo religioso, foi proposto que há uma economia da Palavra eterna que é válida também fora da Igreja e não está relacionada a ela, além de uma economia da Palavra encarnada. A primeira teria um valor universal maior do que a segunda, que é limitada aos cristãos, embora a presença de Deus fosse mais plena na segunda.

Essas teses estão em profundo conflito com a fé cristã. A doutrina da fé deve ser firmemente acreditada, que proclama que Jesus de Nazaré, filho de Maria, e somente ele, é o Filho e a Palavra do Pai."

O próprio Schneider já criticou a declaração de Abu Dhabi de 2019 de Francisco, que argumentou que a “diversidade de religiões” é “desejada por Deus”. Emitindo uma condenação pública do texto, Schneider posteriormente publicou outra declaração alertando que “os homens na Igreja hoje estão de fato promovendo a negligência do primeiro mandamento do Decálogo e a traição do cerne do Evangelho”.


Nenhum comentário: