sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Francisco: Cristo Não Precisava Morrer e Ressuscitar

 


Para o papa Francisco, "todas as religiões são como diferentes línguas, todas levam para o mesmo caminho. Todas levam para o mesmo deus". 

É um negócio tão absurdo que fica difícil comentar. 

Mas segundo essa lógica, Deus escolheu um povo e tentou santificar um povo inúmeras vezes porque era otario e assim não era perfeito (não era Deus?). Não precisava nada disso. 

Por que Deus não deixou que simples animais fossem endeusados, para que mandar seu filho? 

Cristo, seu Filho, sofreu martírio e ressuscitou de bobo que era.  Por que que ele não ficou sentado meditando apenas como Buda? Por que não tentou invadir terras e conquistar poder no mundo, como fez Maomé? Por que não ensinou como fazer uns despachos contra pessoas que odiamos? 

Ele mentiu quando disse que é único caminho para Deus. Ele escolheu Pedro para fundar uma religião sem necessidade alguma. 

Por que os apóstolos, discípulos, padres da igrejas e santos se martirizaram e escreveram bibliotecas em defesa de Cristo.  Eram todos otários. Bastava fumar uns cachimbos e tentar falar com espíritos da floresta.

O único pecado que sobra é o ateísmo.  Mas tenho lá minhas dúvidas.  O ateísmo é também uma religião e tem milhões de adeptos.  E são bem ativos.

2 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Sim, o ateísmo é uma religião e bem forte! Seus deuses são a matéria e um amontoado de carbono, que é o que resta fisicamente de todos nós humanos e também não humanos. Nunca vi comentário de besteiras desse naipe.

Cássio SS, Pe. disse...

É só o principio das Dores...