segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Brasil no McDonald's com Trump

 




Muita gente já mostrou isso. Não gosto de trazer para o blog assuntos muito comentados. Mas vou levantar apenas um ponto.

Para quem não sabe, Trump resolveu detonar a candidata Kamala Harris indo ao McDonald's servir batatinhas fritas na janela. Acontece que a Kamala mentiu dizendo que tinha trabalhado no McDonald's, para dizer que era gente do povo.  Mas a empresa negou (negou ontem de novo). Então Trump fez essa brincadeira política no McDonald's na Pensilvânia (estado chave para as eleições). Daí, apareceu uma brasileira na janela com Trump e disse "Senho Presidente, por favor, não deixe os Estados Unidos se tornar o Brasil".

O que ela quer dizer, eu acho é "nao deixe os Estados Unidos se tornar uma ditadura do judiciário, em que ninguém tem poder, nem presidente, nem parlamentares, e em que a proteção contra casos de corrupção é feita pelo próprio judiciário".

Mas meu ponto é o seguinte. Muitos brasileiros mostraram a brasileira com Trump e traduziram o que ela disse. Mas eu vi inúmeros americanos reproduzindo o momento. Destaco os dois acima: Ann Coulter e Glenn Beck.

An Coulter colocou inúmeros pontos de exclamação e Glenn Beck perdiu que seus leitores prestassem muita atenção no que a brasileira disse.

Os dois estão entre os mais conhecidos jornalistas e analistas políticos dos Estados Unidos. Seus seguidores são milhões.

Conheci a Ann Coulter por seus livros e Glenn Beck quando ele apresentava seu programa na Fox News.

Os livros de Ann Coulter são brilhantes e ela é muito corajosa. Não concordo com tudo que ela diz, mesmo porque ele já escreveu contra católicos (e assim me perdeu como leitor) e já errou feio em sua avaliação política, mas reconheço a inteligência e a coragem dela.

Lembro de um momento interessante sobre Ann Coulter para contar aqui. Lembram quando o Reinaldo Azevedo era de direita e detonava o PT? Ele lançou um livro que acho que chama Petralhas. Eu fui ao lançamento do livro na minha cidade e quando cheguei para falar com ele, eu disse duas coisas: "Reinaldo, por que jornalista brasileiro só lê New York Times quando trata de questões internacionais? E Reinaldo, você conhece Ann Coulter?". Ele respondeu dizendo que concordava comigo dizendo que jornalista brasileiro só reproduz o New York Times e que conhecia e admirava Ann Coulter. Hehehe. Pois é, Ann Coulter continua sendo de direita desde então, mas o Reinaldo...

Glenn Beck é intelectualmente mais simples que Coulter, mas é imensamente popular. Já teve o program mais visto da tv a cabo no horário dos Estados Unidos.

Em suma, a brasileira detonou o Brasil e o Brasil mereceu e isso ficará marcado na mente dos americanos.

 

Nenhum comentário: