segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Guerra da Ucrânia: EUA Manda Questões Para Europa Responder Antes de Negociar com Rússia.



Reuters diz que o Governo Trump enviou aos governos europeus um conjunto de perguntas que eles precisam responder antes que EUA negocie o fim da guerra da Ucrânia com a Rússia.

Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que Washington "deixou claro que esperamos que os parceiros europeus assumam a liderança no estabelecimento de uma estrutura de segurança durável e aguardamos suas propostas".

A última pergunta sobre "terceiro países" que apoiam a Rússia pode atingir China, Coreia do Norte, e mesmo Brasil.

Aqui vão as questões:

1) O que você vê como uma garantia ou garantia de segurança apoiada pela Europa que serviria como um impedimento suficiente para a Rússia, ao mesmo tempo em que garantiria que esse conflito terminasse com um acordo de paz duradouro?

2) Quais países europeus e/ou terceiros você acredita que poderiam ou participariam de tal acordo?

Há algum país que você acredita que seria indispensável?

Seu país estaria disposto a enviar suas tropas para a Ucrânia como parte de um acordo de paz?

3) Se forças militares de terceiros países fossem enviadas para a Ucrânia como parte de um acordo de paz, qual você consideraria ser o tamanho necessário de tal força liderada pela Europa?

Como e onde essas forças seriam enviadas e por quanto tempo?

4) Quais ações os EUA, aliados e parceiros precisam estar preparados para tomar se a Rússia atacar essas forças?

5) Quais, se houver, requisitos de suporte dos EUA seu governo consideraria necessários para sua participação nesses acordos de segurança?

Especificamente, quais recursos de curto e longo prazo você acha que serão necessários dos EUA?

6) Quais capacidades adicionais, equipamentos e opções de sustentação de manutenção seu governo está preparado para fornecer à Ucrânia para melhorar sua mão de negociação e aumentar a pressão sobre a Rússia?

O que mais seu governo está preparado para fazer para aumentar suas sanções à Rússia, incluindo aplicar sanções mais rigorosamente e mirar também terceiros países que estão capacitando a Rússia globalmente?


Nenhum comentário: